• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Laracna comesse o Um?

Puts, situação bizarra essa, mas sei lá se o Um fosse parar lá no estômago de Laracna o Sauron iria se sentir um sortudo azarado pois por um lado o Anel estava bem perto e num lugar relativamente seguro contra roubos, mas em compensação... quem iria buscar o dito cujo depois??
 
Ficaria mais forte?
Sera que ela descobriria que este era de Sauron?
:mrgreen: Brincadeiras à parte vou dizer o que eu acho que poderia vir a ocorrer após uma coisa tão Bizarra...8-O
Se Shelob tivesse a mesma propriedade digestiva que Ungoliante, sua ascendente, tivera outrora, teria sua força aumentada...
Ungoliante digeriu as Duas Árvores, as Gemas e quase as Silmarils.
-O que mais queres devorar? - respondeu Morgoth - Desejas o mundo inteiro para encher a barriga? Não jurei te dar isso. Eu sou o Senhor do mundo.
-Não desejo tudo isso. Mas tu tens um imenso tesouro de Formenos. É o que quero. Sim, e com as duas mãos tu o entregarás.
Foi assim que, forçado, Morgoth lhe entregou as pedras preciosas que trazia consigo, uma a uma e com relutância. E, quando ela as devorou, a beleza delas desapareceu do mundo. Cada vez maior e mais sinistra tornava-se Ungoliant, mas sua voracidade não estava saciada. - Com apenas uma das mãos tu dás - disse ela - somente com a esquerda. Abre tua mão direita.
Na mão direita, Morgoth segurava firme as Silmarils e, embora estivessem guardadas num porta-jóias de cristal, já começavam a queimá-lo, e era com grande dor que ele mantinha a mão cerrada; mas se recusava a abri-la.
-Não! Já recebeste teu quinhão. Pois com meu poder, que te transmiti, tua parte foi feita. Não preciso mais de ti. Estas pedras tu não terás, nem as verás. Eu as tomo para mim para sempre.
Ungoliant, entretanto, se havia tornado enorme, enquanto ele ficara menor, pelo poder que dele havia saído. E ela se rebelou contra ele, cercando-o com sua nuvem, e o enredou numa teia de tiras grudentas para sufocá-lo.
Ungoliante tinha acapacidade de absorver a magia contida nos aterfatos. Se não acontecesse isso, as gemas sairiam do outro lado "sujas e cagadas:lol:". Mas ora, Shelob posuiria tal habilidade? Ela é descendente de Ungoliante, que por sua vez provavelmente era um Maiar (ou coisa parecida). Laracna então era mestiça, pois:
A sua descendcia mais pequena, bastarda dos machos nascidos de si própria, que devorava, ia-se espalhando de vale em vale, dos Ephel Dúath aos montes orientais e Floresta Tenebrosa. Mas não havia nenhuma que pudesse rivalizar com ela, a última filha de Ungoliant que atormentava o mundo, e no servia ninguém a não ser a si mesma.



edit: Em The Book of Lost Tales I, onde uma versão anterior de Ungoliant é conhecida como Móru, descrita como a 'Noite Primeva' personificada na grande Aranha.


"aqui vivia o espírito primevo de Móru, de quem nem mesmo os Valar sabiam de onde ou quando chegou, e o povo da Terra deu-lhe muitos nomes. Porventura ela era originada de névoas e escuridão nos confins dos Mares Sombrios, e naquela escuridão absoluta chegou entre a destruição das Lâmpadas e o acender das Árvores, porém mais como ela sempre existiu; ela é quem ama ainda viver naquele lugar negro assumindo a aparência de uma aranha desagradável, tecendo uma teia pegajosa de escuridão que captura em sua rede estrelas e luas e todas as coisas brilhantes que navegavam os ares" (Book of Lost Tales, The Theft of Melko)
 
Última edição:
Apenas sairia um anel sujo depois. =B

E tbm, pra que raios a bichinha ía engolir o anel? Ela iria preferir ficar adimirando o seu brilho...
 
Apenas sairia um anel sujo depois. =B

E tbm, pra que raios a bichinha ía engolir o anel? Ela iria preferir ficar adimirando o seu brilho...
:rofl::rofl:

Imaginei a cena dela trovando numa Língua aracnídea: "My precious, my precious..."
Concordo, em parte! Se ela desse de cara com o anel, seria atraída pelo brilho e... comeria. Ou então, comeria Frodo lá pelas bandas de Cirith Ungol, caso ele não evocasse Elbereth e bramisse o frasco de Galadriel. E entaõ GLUP

Mas e lembrei de uma solução pra essa história alternativa. Quando Frodo e Sam tentam entrar em Mordor, são guiados por Gollum que os conduz a uma armadilha, na esperança de conseguir o Anel para si.

Ele sabia que no túnel que atravessava as Ephel Dúath vivia Laracna, pois vira-a anos antes quando fugira de Mordor e adorara-a; e já lhe tinha prometido levar os dois hobbits como comida, esperando depois conseguir apanhar o Anel entre os ossos cuspidos. Assim, Tolkien deixou, na minha opinião, bem claro o que aconteceria...


Apenas sairia um anel sujo depois. =B
 
Última edição:
O Um Anel ficaria muito próximo de Sauron, mas acho que além disso não aconteceria nada de especial, ia ser muito tosco, isso sim, galerão esperando a Laracna cagar pra pegar o anel...

sauhsuahsuha
 
:rofl::rofl:
Mas e lembrei de uma solução pra essa história alternativa. Quando Frodo e Sam tentam entrar em Mordor, são guiados por Gollum que os conduz a uma armadilha, na esperança de conseguir o Anel para si.

Ele sabia que no túnel que atravessava as Ephel Dúath vivia Laracna, pois vira-a anos antes quando fugira de Mordor e adorara-a; e já lhe tinha prometido levar os dois hobbits como comida, esperando depois conseguir apanhar o Anel entre os ossos cuspidos. Assim, Tolkien deixou, na minha opinião, bem claro o que aconteceria...


Concordo plenamente. Se Gollum não pegasse o Um depois dele ser "evacuado" alguem iria fazê-lo, pois duvido que ela ficasse admirando o Um.
 
quem quer q comesse iria ter uma indigestão
ee poderiam cortar a barriga pra tirar neh?
hauahuahauhauhauahua
 
Aranhas, ao menos as que eu conheço, não comem nada sólido. Elas secretam enzimas que liquefazem as entranhas da presa e então sugam suas entranhas. Se bem que uma do tamanho de Laracna poderia...

Mas enfim, o plano de Gollum era realmente resgatar o Anel do que restasse dos hobbits, então tanto faria se a aranha comesse o Anel, ou não.
 
Re: E se Laracna começe o Um?

Endoscopia, explosões...:lol:
Só faltou o detalhe sórdido de um nazgul mostrando um peniquinho pra Laracna e dizendo: "muito bem, ou vc devolve o anel do mestre por bem, ou vai ganhar uma colonoscopia!"

A melhor resposta, até agora.


Creio que não aconteceria nada demais, seria somente mais um artefato engolido, e gelado, que sairia junto com os excretas. A menos que Sauron sentisse a presença dele, iria ficar nos dejetos por anos a fio...

:lol:
 
Bem, o que entra sai de alguma forma não é...:hihihi:

Mas o certo que o Anel seria eliminado por Laracna (de uma forma nem um pouco agradável de se imaginar...) e poderia ser recuperado por Sauron, mas só depois que Gollum fizesse o trabalho sujo (procurar o Um...) e se regozijasse um pouco com seu precioso...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo