• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Isildur não tivesse morrido?

Veja, caso o Um caísse, mas Isildur sobrevivesse, seria ótimo para Arnor...agora, se o Um não caísse...ferrou!

E a fronteria era na colian dos túmulos se eu não me engano, na fossa dos mortos.
 
Veja, caso o Um caísse, mas Isildur sobrevivesse, seria ótimo para Arnor...agora, se o Um não caísse...ferrou!

Concordo, pois se o Anel já tivesse sido destruído antes, tudo correria naturalmente, com um retorno remoto de Sauron. Aí não teríamos o complemento das histórias magníficas, hehe.

Sobre Arthedain, Cardolan e Rhudaur, eu, quero dizer, nós confundimos, Neithan. Arthedain é que tem o Condado em suas terras. A fronteira leste dele segue o curso do Rio Brandevin, desde sua foz até a ponte do Brandevin, seguindo pela fronteira norte da Floresta Velha, passando por Bri, e chegando à Amon Sûl. De lá sobe pelas Colinas do Vento e sobra à esquerda na direção de Fornost. Ela acaba um pouco acima. Já a fronteira oeste sobe desde a foz do Rio Lhûn até mais ou menos a altura das Colinas de Vesperturvo.
 
Isso, me confundi mesmo! Mas na Colina dos túmulos ficam as fronteiras de Cardolan a Arthedain?
 
Não, acho que não. Do Brandevin à leste, ou seja, pegando a Floresta das Trevas e as Colinas dos Túmulos, é Cardolan. O rio Brandevin é a fronteira. À leste é Cardolan, e à oeste é Arthedain.
 
Mas leia o capítul o"neblina sobre as colinas dos tumulos " (acho que é isso) Fala sobre essa divisa. Tenho certeza...
 
O Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei - Apêndice A: Anais dos Reis e Governantes, pág. 326, "O Reino do Norte e os dúnedain", primeiro parágrafo, penúltima linha:

"[...]Cardolan ficava no sul, sendo suas fronteiras o Baranduin, o rio Cinzento e a Grande Estrada[...]".

Um pouco mais acima:
"[...]Arthedain ficava no noroeste e incluída a região entre o Brandevin e Lhûn, e também as terras ao norte da Grande Estrada, até as Colinas do Vento[...]".

Mas tenho que ler mais, pois mesmo depois da divisão, houve brigas, incluindo Amon Sûl no meio do fogo cruzado. Talvez tenha havido outra linha de fronteira...
 
Última edição:
Mas leia o capítulo que eu falei. TOm diz que aquilo são fosso, antigas fronteiras de anrigos reinos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo