1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Isildur não tivesse morrido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tecumseh, 4 Mar 2007.

1. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

O que mudaria se Isildur chegasse são e salvo à Arnor depois da Guerra da Última Aliança?

2. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Muita coisa mudaria.
    Isildur continuaria com o Anel, então sua vida seria prolongada até que ela se tornasse insuportável, mas ele não gostaria de deixar o Anel. Seus filhos também estariam vivos, então, Aragorn não seria o Herdeiro de Isildur, pois ele descende de seu filho mais jovem.

Supondo que o Reino de Arnor perdurasse, conforme se aproxima o Retorno de Sauron, o Reino iria enfraquecendo, e eventualmente, quando o Reino de Arnor se partisse em três, teríamos uma guerra, entre os três reis, para decidir quem ficaria com o Anel. Graças a disputa, Angmar poderia ter vencido e o Anel chegado até às mãos de Sauron. Ou algo pior aconteceria, Isildur tornando-se uma espécie de Gollum-Humano, que seria bem pior para todos.

Se Isildur conseguisse escapar das garras do orcs, o Anel se perdiria, após a fuga de Isildur para Valfenda, ele aguardaria um tempo, e voltaria a procurar o Anel, até encontrá-lo, e acontecer tudo que eu falei.

3. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Acho que ele iria de um jeito ou de outro sucumbido ao poder do anél.

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Caso o Anel caia n Rio, e mesmo assim ele consiga, seria ótimo, Arnor não decairia tã rapidamente e tudo mais, mas caso o Um ficasse com ele, ferrou!

5. Tuor

Tuor Usuário

Depende se ele estivesse ou não com o Anel. Se o Anel o tivesse traído, e mesmo assim ele conseguisse escapar, não aconteceria nada de mais, pois seus outros filhos estariam mortos, ele morreria de velhice ou em alguma batalha, e lá pra frente Aragorn nasceria e tals.

Se ele tivesse continuado com o Anel, também não vejo muita diferença, a não ser o fato de ele continuar com o Anel, não querer abandoná-lo pra nada, e viver sei lá quantos anos. Pode até ser que ele fosse pego em alguma emboscada, ou que até Sauron mandasse alguns servos seus matarem-no para tomar-lhe o Anel, pois afinal de contas, Sauron saberia que estava com ele. Aí Sauron começaria seu reinado nas sombras mais cedo. Talvez nem os Istari apareceriam, e os Valar viriam direto, quando Sauron começasse a ser achar o cara!

6. Neithan

Não não, ele tinha um filho vivo, e ele era sábio e poderoso, organizaria Arnor (coisa que não foi feita direito).

7. Tuor

Tuor Usuário

Pois é, esse filho vivo dele é o mais novo, o que ficou em Valfenda, não?! E sim, é claro, Arnor ficaria mais organizada, pois Isildur com o Um, reinaria muito mais tempo. Sem o Um, reinaria, morreria, e talvez Arnor ficasse do mesmo jeito, dividida.

8. Neithan

Veja, Isildur melhoraria as coisas, com isso, não rachariam...Gondor rachou? Mesmo quando perdeu o Rei não, pois eram um reino bem consolidado, se Arnor também fosse mais sólida, seria a mesma coisa.

9. Morgoth The Valar

Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

Mas Isildur sem o Um teria mais "pulso" para orgazinar Arnor, além de estar com a moral alta com seu povo, e estaria sem mais a influência do Um sobre ele, reinaria mais sábiamente, e não sendo manipulado pelo anel.

10. Tuor

Tuor Usuário

Neithan, dependendo de quem começasse a reiná-la, não faria diferença alguma. Se houvesse 3 irmãos herdeiros em Gondor, e eles fossem cobiçosos e quissesem dividir o reino, Gondor seria dividida. O mesmo aconteceria com Arnor...não vejo diferença.

11. Neithan

Não não, tivemos irmãos em Gondor, e não foi bem a ambição que levou a divisão, foi também a fraqueza do reino, eles nã conseguiam manter suas defesas, cidades estavam abandonadas, etc...Com Isildur, talvez as coisa não estariam tão críticas.

12. Tuor

Tuor Usuário

Eu sei, foi só um exemplo: mesmo Gondor sendo forte, se tivesse 3 que quisessem dividi-la, ela entraria em conflitos e seria dividida. Agora com Arnor, está mais do que claro que ela era fraca, mas ambição contou também: cada um queria sua quota. E seja o reino que fosse, grande como fosse, duvido que se houvessem irmãos como os 3 mudaria alguma coisa. Bem, é claro que talvez isso não acontecesse, mas creio que haveria grandes chances de acontecer.

Última edição: 30 Ago 2007
  13. Neithan

Sim, mas mesmo se acontecesse, Angmar seria derrotada, e quem vencesse lutaria pelas outras terras, e voltaria a unificar, em vez de cair para a sombra.

14. Ar-Rick

Ar-Rick Back to life!!!

Grande teoria, nem tem mais o que dizer. A TM iria cair nas sombras no momento em que Mordor se fortalecesse - caso Isildur ficasse com o Anel, o que é o mais provável.

15. Tuor

Tuor Usuário

Sim, é claro, nessa parte eu concordo. Angmar seria derrotada mais facilmente, seja por Arnor inteira, ou Rhudaur, Arthedain e Cardolan. Se Arnor estivesse dividida, o que creio que estaria, Rhudaur talvez nem caísse nas graças do Rei-Bruxo.

16. Neithan

Sim...Angmar não faria tanto estrago.... Cardolan seira mais forte, julgo eu.

17. Tuor

Tuor Usuário

É verdade. Angmar poderia ser destruída sem ter matado tantos homens.

PS: Cardolan é a que tinha o Condado em suas terras?

18. Morgana Black

Morgana Black Preciousss

*preguiça de ler os outros posts*

bom, se o Isildur não tivesse morrido daquela vez, acho que em algum momento o Um Anel acabaria o traindo. O Um tem a sua própria vontade e 'age' conforme o seu desejo. Acho que, mesmo que ele tivesse sobrevivido àquela época, alguma coisa teria acontecido: algo como o Um tentar algum dos filhos de Isildur ou algum regente de Gondor.

19. Neithan

Estou sem os livros, mas sim, certeza que sim.

Sim, seira mais fraca.

20. Anarien

Anarien Usuário

Mas não abrangia o Condado inteiro,certo?Pois uma das fronteiras de Cardolan era o R. Brandevin que cortava o Condado,ou fiz confusão?

Sobre o questionamento do tópico:
    Se Isildur tivesse sobrevivido aquela emboscada poderia ter sucumbido em outra.O anel iria acabar o deixando,era sua vontade.E se ,não sucumbisse,ou não perdesse o anel,a desgraça que se abateria mais tarde sobre os Homens seria ainda pior.Imagina um Rei dos homens "imortal".Por mais que pudesse fazer em favor do reino enquanto o anel não o dominasse,a cobiça e o medo tornariam a vida dele num caos.

Compartilhar