1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Isildur não fosse morto pelos orcs e o Um Anel não ficasse perdido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Dungeon Master, 1 Out 2007.

1. Dungeon Master

Dungeon Master Usuário

O que aconteceria se Isildur sobrevivesse a emboscada dos orcs e continuasse com o Um Anel? Sem a Sociedade do Anel e com o Um Anel nas mãos de Isildur como o Um Anel poderia ter seu final? Ou não seria destruido e Isildur no final se tornaria um espectro do Anel e toda terra media seria coberta pelas trevas?

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Isildur levaria para Minas-Tirith
    viraria Tirano, mataria uns ou outros que tentarem pegar o Anel
    Até o retorno de Sauron que iria destruir Gondor ( se ja nao estiver destruida pela corrupção do Anel )

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Ele tentaria praticar o Bem e a ordem através do anel, no entanto ele se tornaria um ditador possuido pelo um e agindo arbitrariamente como um senhor do escuro, até que saurom retorna-sse e o derrotasse retomando o um pra si.

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Isildur votlaria para Arnor..e lá habitaria..imortal..até que Saurom voltaria, e o Um sentisse seu MEstre forte...daí...Frudeu.

5. Ar-Rick

Ar-Rick Back to life!!!

Creio que Sauron iria arrazar meia Terra-média na procura do Anel, e quando descobrisse, aí a briga ia ser bem feia... O reino de Arnor estaria muito forte, e provávelmente dominaria uma boa parte dos povos da Terra-média - graças ao poder maléfico do Anel - e os usaria na Campanha. Pode ser até mesmo que os aliados de Sauron não vencessem os homens, mas o Anel sentiria a presença do seu mestre e tentaria retornar para ele. Outra coisa, seguindo essa hipótese, os elfos lutariam contra os homens e, ou deixariam a TM mais cedo, ou ali jaziriam. Isso é claro se nenhum dos herdeiros de Isildur, ou até a Corte do Rei não começasse a desejar cegamente o Anel. Aí haveria guerra civil, assassinatos desonrosos, ganância, e fraqueza para os homens. Nesse caso, Sauron esmagaria os homens que não se deixaram corromper, e os demais os torturariam apenas por prazer e vingança, e a Sombra reinaria na Terra-média.

6. Tuor

Tuor Usuário

Ele já tinha saído de Gondor, e já tinha dito que aquele local seria o reino de Anárion e seus descendentes. Ele meio que não tinha mais o que fazer lá. Arnor ficou pra ele. Ele somente estava como se voltando ao seu reino. Por isso acho que ele continuaria na sua demanda, que era ir à Valfenda.

Com certeza, pois o Anel passaria para os herdeiros, e os herdeiros dos herdeiros; e quando Sauron se erguesse novamente, já saberia onde o Anel estaria. Então seria muito mais fácil para Sauron tomá-lo de volta para si.

Olha, eu acho que não se tornaria um espectro porque eles já existiam, e existiam por conta de outros Anéis controlados. Acho que, ou seria escravizado, ou morto. Prefiro a primeira com a conseqüente segunda opção. Acho que só se Isildur fosse ferido como Frodo que ele se tornaria um, caso não fosse curado.

7. Neithan

Exato. E LEmbram que, enquanto Saurom estivesse longe..o Um nem tinah tanto poder assim.

8. Excluído002

Excluído002 Excluído a Pedido

Creio que, inicialmente, tentaria usar o poder do Um em fins construtivos, para proteger e fazer coisas belas. Mas é impossível utilizar o Um dessa maneira, ao menos por muito tempo, se não for seu Mestre.
    Assim que fosse dominado pela vontade do Um, viraria um ditador. Guerras civis e entre os povos da TM seriam inevitáveis.
    Quando Sauron voltasse, saberia facilmente onde o Um estaria, e faria de tudo para tomá-lo de volta para si novamente, e o Um faria o mesmo. Sauron seria capaz de recuperar o Um, já que o descendente de Isildur estaria dominado pelo Um, e cheio de desconfiança, inclusive para com os servos mais fiéis. A TM sairia das mãos de um ditador para as mãos de outro ditador.

9. Danee

Danee Demônio angelical

Eu acho que ele tentaria usar o um pra fazer o bem e tudo mais, só que logo a ambição iria crescer e tendo o poder do Um em mãos ele começaria guerras por disputa de territorio e poder. Acho que graças a longevidade dada pelo anel, ele viveria tempo o suficiente até Sauron se reerguer e por os espectros no encalço de Isuldir, que a essa altura já estaria corrompido o suficiente e tentaria fugir e se esconder com o Um. Mas os espectros logo achariam ele, o anel volta pro Sauron e acabou-se =]

10. Tuor

Tuor Usuário

Estive pensando numa coisa: pode ser que nem precisasse de Sauron fazendo algo para tomar o Anel, pois talvez o próprio Anel desse um jeito numa coisa: criar contenda em Arnor. Talvez houvesse uma guerra civil por causa do Anel, talvez. Sauron gostaria disso, pois nem precisaria guerrear depois para tomá-lo. Seria só chegar e pegá-lo.

11. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Eu penso que Isildur usaria o anel em beneficio próprio. Ele estava corrompido, e tenteria tomar outros reinos para ter poder e ser o mais poderoso. Mas tenho que concordar com o Alisson, uma guerra poderia começar de dentro e se "espalhar" para outros lugares. E com isso o Um conseguiria voltar para seu mestre, e ele teria poder suficiente para destruir a Terra- Média.

12. Estel Santiago

Estel Santiago Usuário

Isildur ficando com O Anel, penso que sucumbiria como todos, à exceção de Bilbo, sucumbiram.
    Mais dia, menos dia, quando a Sombra ressurgisse, ou Isildur cegamente se aliaria a Sauron e logo seria morto pelos Espectros, ou travaria uma batalha terrível contra o Senhor do Escuro, e a Terra-média seria devastada... Elfos e homens contra orcs e troll numa batalha épica, e, certamente, nessa hora O Anel abandonaria Isildur e voltaria para seu verdadeiro dono...
    Puft... Fim da Terra-média como conhecemos...

SE o Isildur tivesse conseguido viver por todo esse tempo (duvido). Se tivesse morrido, ou sido morto por causa da cobiça pelo Um Anel, é só trocar o nome dele pelo "novo" possuidor...

Agora, me veio a dúvida, será que O Anel poderia postergar a vida de seu possuidor indefinidamente???

13. Nostawellë

Nostawellë Nostaw-o-quê!?

Concordo que mais dia menos dia a Terra-Média cairia na Sombra se o anel continuasse com Isildur. Ele usaria o anel em benefício próprio e travaria Guerra contra os Elfos na busca pode poder. Além de uma Guerra Civil que seria possível depois de algum tempo, já que os homens são facilmente corrompidos pelo Um, e mesmo que Isildur tivesse servos fiéis, com certeza haveria muitos homens próximos a ele com a cobiça desperta pelo Anel e ele sofreria traições. E até uma ruptura na Casa de Elendil, quem sabe? Anárion poderia tentar tomar o Anel pra si com boas intenções e acabar caindo na mesma que Isildur.
    E enquanto isso Sauron reuniria seus poderes e iria assumir o Poder sobre a Terra Média quando se fortalecesse, já que a união entre os povos na Guerra provavelmente não iria mais acontecer.
    A vida de Isildur teria sido esticada pelo poder do Anel, Gondor estaria decadente e ele se transformaria fácil em nazgul ou morreria assim que Sauron ressurgisse. Seria o fim dos homens e os Elfos que restassem iam partir de vez pro oeste.

14. Lyvio

Lyvio Usuário

Não acho que indefinidamente, ele prolongava por muito mais tempo que o normal mas se este não voltasse para o seu mestre e nem sequer o seu mestre tivesse o minimo de ideia sobre ele ele ficaria por ventenas de anos até que o possuidor morresse e o um se perderia mais uma vez...

15. Zer0

Zer0 Visitante

Como o anel pertencia somente a Sauron, O Um iria fazer tudo para voltar para as mãos de seu dono. E com certeza iria transformar seu portador numa marionete, fazendo-o ir a Mordor para que pudesse voltar a mão de seu dono, e lá Isildur pereceria obviamente ou não, Sauron poderia usa-lo para alguma coisa...

Ai vai da imaginação de cada um.

=D

16. Neithan

O Um não dava vida eterna, ele apenas fazia com que o portador coninuasse vivo. Vocês acham que Gollun tinha vida eterna? Era importal? Não..ele apenas vivia....mas era consumido pelo Um.

17. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

É verdade. Se o anel não fosse destruído naquele momento, Gollum ficaria com ele até se deteriorar completamente e morreria como uma sombra, eu acho.

18. Neithan

Penso que, depois de uns Dois milênios, Gollun se tornaria um monstro..se pele e osso, mas não um espectro, penso que Espectros, somente os portadores dos Nove.

19. Ar-Rick

Ar-Rick Back to life!!!

Realmente, ele seria apenas uma coisa rastejante, que não fala senão sua própria língua, que nem em si existe mais, alimentando-se das sombras, mais coisa que criatura, meio que uma pedra. No fim ia ter ódio até da noite e de tudo à sua volta.

20. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Eu acredito que Gollum poderia sim passar para o outro lado, como um espectro, semelhante em forma aos Nazgûl mas com menos poder.

Já, Isildur tentaria dominar o anel para usá-lo a favor do bem, mas no final, seria corrompido e o reino dos homens sucumbiria.

Compartilhar