• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Isildur não fosse morto pelos orcs e o Um Anel não ficasse perdido?

Dungeon Master

Usuário
O que aconteceria se Isildur sobrevivesse a emboscada dos orcs e continuasse com o Um Anel? Sem a Sociedade do Anel e com o Um Anel nas mãos de Isildur como o Um Anel poderia ter seu final? Ou não seria destruido e Isildur no final se tornaria um espectro do Anel e toda terra media seria coberta pelas trevas?
 
Isildur levaria para Minas-Tirith
viraria Tirano, mataria uns ou outros que tentarem pegar o Anel
Até o retorno de Sauron que iria destruir Gondor ( se ja nao estiver destruida pela corrupção do Anel )
 
Ele tentaria praticar o Bem e a ordem através do anel, no entanto ele se tornaria um ditador possuido pelo um e agindo arbitrariamente como um senhor do escuro, até que saurom retorna-sse e o derrotasse retomando o um pra si.
 
Isildur votlaria para Arnor..e lá habitaria..imortal..até que Saurom voltaria, e o Um sentisse seu MEstre forte...daí...Frudeu.
 
Creio que Sauron iria arrazar meia Terra-média na procura do Anel, e quando descobrisse, aí a briga ia ser bem feia... O reino de Arnor estaria muito forte, e provávelmente dominaria uma boa parte dos povos da Terra-média - graças ao poder maléfico do Anel - e os usaria na Campanha. Pode ser até mesmo que os aliados de Sauron não vencessem os homens, mas o Anel sentiria a presença do seu mestre e tentaria retornar para ele. Outra coisa, seguindo essa hipótese, os elfos lutariam contra os homens e, ou deixariam a TM mais cedo, ou ali jaziriam. Isso é claro se nenhum dos herdeiros de Isildur, ou até a Corte do Rei não começasse a desejar cegamente o Anel. Aí haveria guerra civil, assassinatos desonrosos, ganância, e fraqueza para os homens. Nesse caso, Sauron esmagaria os homens que não se deixaram corromper, e os demais os torturariam apenas por prazer e vingança, e a Sombra reinaria na Terra-média.
 
O que aconteceria se Isildur sobrevivesse a emboscada dos orcs e continuasse com o Um Anel?

Ele já tinha saído de Gondor, e já tinha dito que aquele local seria o reino de Anárion e seus descendentes. Ele meio que não tinha mais o que fazer lá. Arnor ficou pra ele. Ele somente estava como se voltando ao seu reino. Por isso acho que ele continuaria na sua demanda, que era ir à Valfenda.

Dungeon Master disse:
Sem a Sociedade do Anel e com o Um Anel nas mãos de Isildur como o Um Anel poderia ter seu final?

Com certeza, pois o Anel passaria para os herdeiros, e os herdeiros dos herdeiros; e quando Sauron se erguesse novamente, já saberia onde o Anel estaria. Então seria muito mais fácil para Sauron tomá-lo de volta para si.

Dungeon Master disse:
Ou não seria destruido e Isildur no final se tornaria um espectro do Anel e toda terra media seria coberta pelas trevas?

Olha, eu acho que não se tornaria um espectro porque eles já existiam, e existiam por conta de outros Anéis controlados. Acho que, ou seria escravizado, ou morto. Prefiro a primeira com a conseqüente segunda opção. Acho que só se Isildur fosse ferido como Frodo que ele se tornaria um, caso não fosse curado.
 
Exato. E LEmbram que, enquanto Saurom estivesse longe..o Um nem tinah tanto poder assim.
 
Creio que, inicialmente, tentaria usar o poder do Um em fins construtivos, para proteger e fazer coisas belas. Mas é impossível utilizar o Um dessa maneira, ao menos por muito tempo, se não for seu Mestre.
Assim que fosse dominado pela vontade do Um, viraria um ditador. Guerras civis e entre os povos da TM seriam inevitáveis.
Quando Sauron voltasse, saberia facilmente onde o Um estaria, e faria de tudo para tomá-lo de volta para si novamente, e o Um faria o mesmo. Sauron seria capaz de recuperar o Um, já que o descendente de Isildur estaria dominado pelo Um, e cheio de desconfiança, inclusive para com os servos mais fiéis. A TM sairia das mãos de um ditador para as mãos de outro ditador.
 
Eu acho que ele tentaria usar o um pra fazer o bem e tudo mais, só que logo a ambição iria crescer e tendo o poder do Um em mãos ele começaria guerras por disputa de territorio e poder. Acho que graças a longevidade dada pelo anel, ele viveria tempo o suficiente até Sauron se reerguer e por os espectros no encalço de Isuldir, que a essa altura já estaria corrompido o suficiente e tentaria fugir e se esconder com o Um. Mas os espectros logo achariam ele, o anel volta pro Sauron e acabou-se =]
 
Estive pensando numa coisa: pode ser que nem precisasse de Sauron fazendo algo para tomar o Anel, pois talvez o próprio Anel desse um jeito numa coisa: criar contenda em Arnor. Talvez houvesse uma guerra civil por causa do Anel, talvez. Sauron gostaria disso, pois nem precisaria guerrear depois para tomá-lo. Seria só chegar e pegá-lo.
 
AlissonTuor disse:
Estive pensando numa coisa: pode ser que nem precisasse de Sauron fazendo algo para tomar o Anel, pois talvez o próprio Anel desse um jeito numa coisa: criar contenda em Arnor. Talvez houvesse uma guerra civil por causa do Anel, talvez. Sauron gostaria disso, pois nem precisaria guerrear depois para tomá-lo. Seria só chegar e pegá-lo.
Eu penso que Isildur usaria o anel em beneficio próprio. Ele estava corrompido, e tenteria tomar outros reinos para ter poder e ser o mais poderoso. Mas tenho que concordar com o Alisson, uma guerra poderia começar de dentro e se "espalhar" para outros lugares. E com isso o Um conseguiria voltar para seu mestre, e ele teria poder suficiente para destruir a Terra- Média.
 
Isildur ficando com O Anel, penso que sucumbiria como todos, à exceção de Bilbo, sucumbiram.
Mais dia, menos dia, quando a Sombra ressurgisse, ou Isildur cegamente se aliaria a Sauron e logo seria morto pelos Espectros, ou travaria uma batalha terrível contra o Senhor do Escuro, e a Terra-média seria devastada... Elfos e homens contra orcs e troll numa batalha épica, e, certamente, nessa hora O Anel abandonaria Isildur e voltaria para seu verdadeiro dono...
Puft... Fim da Terra-média como conhecemos...

SE o Isildur tivesse conseguido viver por todo esse tempo (duvido). Se tivesse morrido, ou sido morto por causa da cobiça pelo Um Anel, é só trocar o nome dele pelo "novo" possuidor...

Agora, me veio a dúvida, será que O Anel poderia postergar a vida de seu possuidor indefinidamente???
 
Concordo que mais dia menos dia a Terra-Média cairia na Sombra se o anel continuasse com Isildur. Ele usaria o anel em benefício próprio e travaria Guerra contra os Elfos na busca pode poder. Além de uma Guerra Civil que seria possível depois de algum tempo, já que os homens são facilmente corrompidos pelo Um, e mesmo que Isildur tivesse servos fiéis, com certeza haveria muitos homens próximos a ele com a cobiça desperta pelo Anel e ele sofreria traições. E até uma ruptura na Casa de Elendil, quem sabe? Anárion poderia tentar tomar o Anel pra si com boas intenções e acabar caindo na mesma que Isildur.
E enquanto isso Sauron reuniria seus poderes e iria assumir o Poder sobre a Terra Média quando se fortalecesse, já que a união entre os povos na Guerra provavelmente não iria mais acontecer.
A vida de Isildur teria sido esticada pelo poder do Anel, Gondor estaria decadente e ele se transformaria fácil em nazgul ou morreria assim que Sauron ressurgisse. Seria o fim dos homens e os Elfos que restassem iam partir de vez pro oeste.
 
Isildur ficando com O Anel, penso que sucumbiria como todos, à exceção de Bilbo, sucumbiram.
Mais dia, menos dia, quando a Sombra ressurgisse, ou Isildur cegamente se aliaria a Sauron e logo seria morto pelos Espectros, ou travaria uma batalha terrível contra o Senhor do Escuro, e a Terra-média seria devastada... Elfos e homens contra orcs e troll numa batalha épica, e, certamente, nessa hora O Anel abandonaria Isildur e voltaria para seu verdadeiro dono...
Puft... Fim da Terra-média como conhecemos...

SE o Isildur tivesse conseguido viver por todo esse tempo (duvido). Se tivesse morrido, ou sido morto por causa da cobiça pelo Um Anel, é só trocar o nome dele pelo "novo" possuidor...

Agora, me veio a dúvida, será que O Anel poderia postergar a vida de seu possuidor indefinidamente???

Não acho que indefinidamente, ele prolongava por muito mais tempo que o normal mas se este não voltasse para o seu mestre e nem sequer o seu mestre tivesse o minimo de ideia sobre ele ele ficaria por ventenas de anos até que o possuidor morresse e o um se perderia mais uma vez...
 
Como o anel pertencia somente a Sauron, O Um iria fazer tudo para voltar para as mãos de seu dono. E com certeza iria transformar seu portador numa marionete, fazendo-o ir a Mordor para que pudesse voltar a mão de seu dono, e lá Isildur pereceria obviamente ou não, Sauron poderia usa-lo para alguma coisa...

Ai vai da imaginação de cada um.

=D
 
O Um não dava vida eterna, ele apenas fazia com que o portador coninuasse vivo. Vocês acham que Gollun tinha vida eterna? Era importal? Não..ele apenas vivia....mas era consumido pelo Um.
 
O Um não dava vida eterna, ele apenas fazia com que o portador coninuasse vivo. Vocês acham que Gollun tinha vida eterna? Era importal? Não..ele apenas vivia....mas era consumido pelo Um.
É verdade. Se o anel não fosse destruído naquele momento, Gollum ficaria com ele até se deteriorar completamente e morreria como uma sombra, eu acho.
 
Penso que, depois de uns Dois milênios, Gollun se tornaria um monstro..se pele e osso, mas não um espectro, penso que Espectros, somente os portadores dos Nove.
 
Penso que, depois de uns Dois milênios, Gollun se tornaria um monstro..se pele e osso, mas não um espectro, penso que Espectros, somente os portadores dos Nove.
Realmente, ele seria apenas uma coisa rastejante, que não fala senão sua própria língua, que nem em si existe mais, alimentando-se das sombras, mais coisa que criatura, meio que uma pedra. No fim ia ter ódio até da noite e de tudo à sua volta.
 
Eu acredito que Gollum poderia sim passar para o outro lado, como um espectro, semelhante em forma aos Nazgûl mas com menos poder.

Já, Isildur tentaria dominar o anel para usá-lo a favor do bem, mas no final, seria corrompido e o reino dos homens sucumbiria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo