• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Isengard tivesse ganhado a Batalha do Abismo de Helm...

Syd Barrett

Shine on you, crazy diamond.
Muito bem, aqui estou eu propondo mais uma desgraça no " E se...", o que aconteceria se Saruman obtivesse a vitória nessa batalha...É claro que certas conclusões são obvias, eu quero saber quais seriam as consequëncias...
 
A conseqüência é que Gondor seria destruída facilmente pelo exército "mordoriano", e o terreno ficaria livre para Sauron. Bem, quase livre, pois lá estaria Saruman, tentando disputar com ele. Acredito que haveria guerra entre Isengard e Mordor, e no fim das contas, a última venceria. Mas é claro, tudo depende também de quem estivesse com o Um. Se já estivesse com Sauron, era melhor Saruman se esconder, porque nem com o dobro do tamanho do exército de Sauron ele conseguiria; se estivesse com Frodo, e este o destruísse, aí pode ser que Saruman vencesse, pois os orcs estariam desnorteados, adjetivo esse que faria com que fossem atraídos por Saruman.
 
Ele poderia vencer a batalha de Helms, mas os ents atacariam Isengard praticamente vázia, eles teriam que voltar e lutar contra os ents, se ganhasem saruman reconstruiria seu exército para enfrentar Gondor e Mordor.Fora que para vencer em helms ele teria que vencer Gandalf, Aragorn, Gimli e legolas, podendo assim escraviza-los e interroga-los, e sem eles Gondor cairia fácilmente a Sauron, que a partir dai começaria uma guerra entre Saruman e Sauron. E o Um com certeza estaria com Sauron que venceria, isso porque após a batalha levaia tempo para Saruman descobrir alguma coisa, e dificilmente acharia o Um, antes de seus inimigos, pois Frodo se dirigia para Mordor sem nada saber, sem distração seria encontrado e morto. Sauron vence saruman e domina a TM .:joy: :joy: :joy:
 
Os orcs capturariam Legolas, Aragorn, Gimli e Gandalf seria capturado depois, após os orcs matarem os ents e libertarem Saruman, que iria atras de Gandalf.
Ele tentaria reaver o Anel, conseguiria, aprisionando assim Sam e Frodo. Mas, atraído pelo Anel, ele lutaria contra Sauron. Perderia e Sauron dominaria a TM.
:cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
 
Lol, Saruman numca conseguiria encontrar Frodo a tempo, tão pouco os exércitos depois da disputada Batalha de helms iriam conbseguir vir em numero suficiente para salvar Isengard da ruína. Mas concordo que Sauron no final sairia ganhando.
 
Lol, Saruman numca conseguiria encontrar Frodo a tempo, tão pouco os exércitos depois da disputada Batalha de helms iriam conbseguir vir em numero suficiente para salvar Isengard da ruína. Mas concordo que Sauron no final sairia ganhando.

Vale à pene lembra que o nosso querido Sauron não sabia onde o Um estava, logo, Saruman podería ter uma chance...Agora se Saruman o possuísse iria enfrentar Sauron quase que imediatamente...Haveria uma guerra, mas não arrisco palpites...
 
Lol, Saruman numca conseguiria encontrar Frodo a tempo, tão pouco os exércitos depois da disputada Batalha de helms iriam conbseguir vir em numero suficiente para salvar Isengard da ruína. Mas concordo que Sauron no final sairia ganhando.

Não subestime a capacidade de Saruman..
 
Rohan não ajudaria Gondor, a qual cairia...

Com a queda de Gondor, não haveria como os homens chamarem a atenção de Sauron, e o mesmo notaria a presença do Um Anel em suas próprias terras, então Frodo e Sam seriam pegos, e o Um Anel retornaria para a mão de seu criador...
 
Vale à pene lembra que o nosso querido Sauron não sabia onde o Um estava, logo, Saruman podería ter uma chance...Agora se Saruman o possuísse iria enfrentar Sauron quase que imediatamente...Haveria uma guerra, mas não arrisco palpites...

O anel estava indo para Mordor, dificilmente Saruman conseguiria encontra-lo, e se soubesse de algo mandaria seus servos atrás dessa pista por isso seria visto e Sauron investigaria isso, e estando perto de seus dominios seria mais fácil para ele encontrar o Um e assim tomar a TM, Saruman após Helms estaria fraco, e quase sem tropas, e também não sabia de nada.
 
Se Sarumam ganhasse, aí sim eu digo: Ferrou tudo! Minas TIrith, e os feudos do Sul cairiam, Erebor;Elfos da floresta; Lórien; e dpeois, Eriador....
A queda de Saurmam lá no abismo, foi a virada da ma´re, onde os povos livreas começaram a respirar.
 
Com a vitória de Saruman em Helms Deep, a destruição do Um Anel seria quase impossível.
Foi aquela vitória que deu ânimo novo a Rohan, Gondor e a comitiva do anel, além de destruir o exército de uruk-hais de Saruman e porporcionar aos ents uma chance de atacar Isengard, a batalha do Abismo foi muito motivacional aos povos livres.

Com a derrota, Saruman estaria tão motivado quanto os povos livres ficaram e deveria conseguir possuir o Um Anel, que posteriormente acabaria parando nas "mãos" de Sauron.

Fim da TM! (a não ser que os valar resolvessem dar uma palavrinha com Sauron :mrgreen:)
 
Concordo. FOi na minha opinião, a segunda vitória mais importante da guerra.
 
Pois é, Se Saruman vencesse a batalha do abismo de helm as coisas estariam complicadas, mesmo os ents atacando isengard, os uruk-hais de saruman voltariam, e lá iriam batalhar com os ents e dependendo da quantidade de uruks poderiam vencer, porém saruman ficaria neutralizado por um tempo, até reorganizar isengard e começar a remontar seu exército, é nessa hora que os homens deveriam agir, aproveitando-se da grande debilidade de isengard e não sei se Saruman se recuperaria a tempo, porém minas tirinth cairia pois rohan não teria tropas para auxiliar gondor e tudo estaria perdido, o tio saurom, destruiria gondor, logo apos os elfos da floresta das trevas, matando galadriel e os outros, em seguida atacaria o que restasse de roham, logo após ele destruiria Saruman que sem suas tropas não teria resistencia nenhuma e tudo estaria perdido.
 
O anel estava indo para Mordor, dificilmente Saruman conseguiria encontra-lo, e se soubesse de algo mandaria seus servos atrás dessa pista por isso seria visto e Sauron investigaria isso[...]

Pois é, se Saruman descobrisse mais ou menos onde se localizaria o Anel, mandaria espiões às fronteiras de Mordor. Sauron, descobrindo isso, o que com certeza aconteceria, tentaria entender por quê, e poria guardas para reforçar as fronteiras. Disso, ele investigaria o interior de Mordor, para saber o que era tão precioso para Saruman que o faria fuçar por ali. Precioso era que Sauron descobriria: precioso = Anel [comentário infame] :lol: No fim das contas, Sauron teria muitas chances de descobrir que o Anel estava em Mordor, e tomá-lo; ou ainda não descobrindo, se reforçasse suas fronteiras, dificultaria a entrada de Frodo.
 
sauron ia da um pe na bunda de saruman e ia pega os uruk hai dele depois ia queima o bosque negro destrui valfenda destrui gondor,rohan ia invadi minas muria mata todos o goblins ia queima vivo os hobtis ia invadi la comarca ia destrui os haradrims para a unica raça ser orcs mais ele ia pensa bem e ia estermina os orks e ia dexa so os hurk hai porque eles sao mais fortes ,depois ele ia cava todos os centimetros de terra atras dos anoes ia queima fangorn junto com os ents ia destrui o abismo de helm depois ele ia i atras dos elfeos fugoens que partirao da tm ia mata eles , depois ele ia se ve nun dilema -destrui a tm queimei os homen esmaguei os anoes afoguei os elfos que eu faso????? entao ele ia mata todos or hurk hai e ia se joga com anel e tudo no monte da perdisao


FIM DA TERRA MEDIA AGORA QUEM VAI POVOA VAI SE O RADGAST E SUAS PONBAS.
 
Você vai escrever a mesma coisa em tudo?!
Sauron não era burro! Depois de conseguir tudo, não iria simplesmete se matar!
 
Existe uma outra possibilidade:

Saruman ganha, Rohan cai, Gondor também cai, esmagada por dois adversários em uma velocidade rápida, tão rápida que seria ANTES do Um Anel ser destruído. Até ai tudo igual, mas é a partir daqui que muda:

Sauron ataca Saruman porque quer dominar tudo sozinho. Enquanto eles se destroem, Frodo entra em Mordor, pois Sauron está ocupado destruindo seu ex-aliado Saruman. Neste meio-tempo, Gollum cai na Montanha da Perdição com o Um anel. Sauron cai.
Saruman encontra-se enfraquecido e é atacado pelo remanescente de Elfos e Homens.

Deste modo, sem querer, Saruman ajuda Frodo a destruir o Anel e os povos livres podem voltar ao poder, porém, infelizmente, a Comitiva toda morre ( de um modo heróico ao menos).

Penso que daria uma ótima história. :yep:
 
Poxa, mais triste, mas uma boa história. Afinal, Aragorn, Legolas, Gimli, Merry, Gandalf, Pippim morreriam, e Frodo e Sam também. Mas é boa mesmo!
 
Poxa, mais triste, mas uma boa história. Afinal, Aragorn, Legolas, Gimli, Merry, Gandalf, Pippim morreriam, e Frodo e Sam também. Mas é boa mesmo!
Obrigada.:mrgreen:

Pelo menos não fica naquela velha história: "E Sauron vence novamente, é o fim da Terra-média".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo