• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Isengard atacasse Lindon?

Lórien Leaf

Usuário
E se Saruman resolvesse em algum momento atacar Lindon com um grande exército?

Os Portos Cinzentos teriam capacidade (um exército suficiente) de se defender e dar uma resposta à altura?
 
Seria perda de tempo porque o desejo de Saruman era Rohan e não Lindon uma vez que os elfos estavam deixando o local.

Agora se Isengard atacesse Lindon, Círdan não estava sozinho, ainda havia muitos elfos naquela região, e esta região nunca foi molestada nem por Sauron, quanto mais por Saruman.
Isengard não teria força suficiente para combater Lindon, mesmo que viessem os 10,000 de Isengard...
 
Saruman não tinha motivo algum para atacar Lindon, ainda mais sabendo que um elfo poderoso, Círdan, estava entre eles, liderando. Para que ele fizesse isso teria que ser um motivo muito forte, mais forte que sua vontade de ter domínio sobre Rohan. Mas não consigo imaginar nem criar um motivo plausível para isso. De qualquer forma, se o fizesse, o Condado não teria paz, é o que mais sofreria com isso tudo, pois o exército saído de Isengard passaria por ali e fariam algum estrago. A não ser que Círdan, querendo evitar esse tipo de situação, se dirigisse com um exército seu para a região sul de Eriador, onde foi a antiga Cardolan.
 
verdade,ele queria destruir rohan pra q gondor não tivesse apoio

Não é que Saruman queria destruir Rohan, mas sim usar da força para que as regiões mais fortes fossem neutralizadas com seu exercito. Se Saruman destuisse toda Rohan, do quê valeria ele lutar contra Rohan? Ser um rei no vazio?

Saruman não tinha motivo algum para atacar Lindon, ainda mais sabendo que um elfo poderoso, Círdan, estava entre eles, liderando. Para que ele fizesse isso teria que ser um motivo muito forte, mais forte que sua vontade de ter domínio sobre Rohan. Mas não consigo imaginar nem criar um motivo plausível para isso. De qualquer forma, se o fizesse, o Condado não teria paz, é o que mais sofreria com isso tudo, pois o exército saído de Isengard passaria por ali e fariam algum estrago. A não ser que Círdan, querendo evitar esse tipo de situação, se dirigisse com um exército seu para a região sul de Eriador, onde foi a antiga Cardolan.

Boa explicação, agora deve-se ressaltar que Cídan não morava sozinho nos Portos Cinzentos, haviam muitos elfos de sua linhagem que moravam lá ainda e portanto ele deveria ter se necessario um numero suficiente de guerreiros elficos a sua disposição.
 
Concordo com o Tuor em parte, mas sabe, Saruman só não tinha mesmo o motivo, pois força para o ateque, acho que tinha de sobra (se ele seria bem sucedido ou não, são lá outros 500). Agora, querem o motivo? Gandalf descobre que frodo é o portador e resolve tirar o Um da TM, pois acha que Sauron está forte demais e por demais preparado para arriscar mandar o Anel às Forjas de Orodruin. Chama então os Guardiões que vigiam o condado e, sob a liderança de Aragorn, eles partem para os Portos, enquanto Gandalf vai se aconselhar com Saruman...
 
Um ataque a Lindon só seria viável após a derrota dos homens do ocidente. Mesmo assim, não vejo razão para Saruman atacar os portos, uma vez que quem estava por lá já estava indo embora da TM.
 
Não acho que o ocidente precisaria cair para ser realizado um ataque a Lindon. E um ótimo motivo e desmoralizar os Elfos restantes na Terra-Média.
 
Acho que o poder dos elfos de Lindon era muito grande ainda, embora menor que outrora.

Mas as forças de Isengard se atacassem o domínio élfico sofreria grandes perdas e acho difícil invadir.
 
Não acho que o ocidente precisaria cair para ser realizado um ataque a Lindon. E um ótimo motivo e desmoralizar os Elfos restantes na Terra-Média.
E a retaguarda do exército de Isengard, como fica? Os elfos já estão indo embora, então que se dane a moral deles.
 
A questão é que se Saruman atacasse Lindon, ele ainda não teria forças suficientes para isso.
Mesmo com a partida dos elfos havia um poder muito grande em Mithlond e o próprio Sauron outrora não tinha coragem para isso, ainda mais Saruman.
Mas se atacasse perderia a batalha.
 
Realmente. Então, resumindo tudo, Sarumam não tinha motivo nem poder suficiente para atacar Lindon porém, caso atacasse, perderia.
 
Se Saruman fizesse isso ele perderia porque o poder nos Portos Cizentos era muito grande e mesmo com a ida dos elfos para Aman, ainda haviam muitos elfos além de Círdan naquele lugar.
 
Não sei responder a esta pergunta porque não faço a mínima ideia de quantos elfos estariam em Lindon! Onde vão buscar "números"?

;D
 
Mas e se Saruman quizesse o anel de Círdan?

Talvês fosse um bom motivo...

Mas não acho que ele conseguiria bons resultados...

Muitos elfos de Lindon lutaram na segunda era e sobreviveram!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo