• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Ioreth não falasse nada?

Arcavius

Ezio Auditore da Firenze
No capítulo "Casa de Cura" do SdA:RdR, Gandalf só "se tocou" que o único que poderia ajudar Merry, Faramir e Éowyn era Aragorn depois que a anciã Ioreth disse que "as mãos do Rei seriam mãos curadoras". Mas e se naquele momento ela não dissesse nada?
 
Mas o Aragorn veio de qualquer jeito, independentemente disso. (Ou não?)
Então ele simplesmente chegaria lá e ajudaria os três.
 
Mas será que a tempo? Porque ele só entraria depois que estivesse tudo mais calmo na Casa dos Regentes, e ele mesmo disse que Faramir quase morreu, e se não fosse o athelas e ele chegar a tempo, já era
 
Última edição:
Mas será que a tempo? Porque ele só entraria depois que estivesse tudo mais calmo na Casa dos Regentes, e ele mesmo disse que Faramir quase morreu, e se não fosse o athelas e ele chega a tempo, já era

Eu tenho a impressão de que ele simplesmente chegou bem na hora da conversa, e meio que com a intenção de cuidar dos doentes. Mas não sei, tou sem o SdA a mào também.
 
ûtz!! O nome da rsponsável era "Ioreth"?? Eu sou péssimo para guardar nomes!!:lol: Mass vamos à pergunta do tópico!

O fato de Ioreth ter dito a celebre frase, quase passa despercebido naquele momento. A preocupação e a tristeza eram tantas, que ela acabou lembrando desse "dizer", como falam as pessoas da antiga. Isso sem nenhuma insinuação da parte de Gandalf.
Não me lembro de toda essa fase da estória, mas o pouco que me vem, é que nessa hora, Aragorn está acampado fora da cidade. E se não me engano, Gandalf pede para Pippin chama-lo, ou Pippin sai por conta própria em busca de Aragorn!
Enfim, Faramir dá uma sorte tremenda de Aragorn ter aprendido usar as ervas, tanto com os elfos, quanto em seu exílio como guardião. Acredito ser isso...

:cerva:
 
Se Ioreth não falasse nada, Aragorn teria aparecido por ali de qualquer forma. A única diferença é que, se ela não dissesse nada, Aragorn ali seria somente um cara estranho que apareceu do nada e que ajudou na cura de Faramir, Éowyn e Merry, e ninguém se lembraria do verso já antigo sobre "as mãos do rei são mãos que curam" ou algo assim. A não ser que a própria Ioreth visse aquilo e comentasse depois, o que despertaria de qualquer forma a curiosidade dos habitantes.
 
Se Ioreth não falasse nada, Aragorn teria aparecido por ali de qualquer forma. A única diferença é que, se ela não dissesse nada, Aragorn ali seria somente um cara estranho que apareceu do nada e que ajudou na cura de Faramir, Éowyn e Merry, e ninguém se lembraria do verso já antigo sobre "as mãos do rei são mãos que curam" ou algo assim.

E o povo poderia ficar em dúvida sobre Aragorn ser um rei legitimo ou não, o que mudaria totalmente o curso da historia a não ser que Ioreth se lembrasse da frase mais tarde.
 
Nirthol ressuscitador de tópicos hehe.

Bem, quanto à pergunta do mesmo, lembro que Ioreth era uma mulher muito tagarela. Daquelas velhas senhoras que falam pelos cotovelos, rs.

Durante a coroação também ela ficava explicando toda a cerimônia para uma prima que veio do sul, explicando quem eram as pessoas, etc.

Sendo assim, graças a Eru e a uma velha tagarela, Gondor teve novamente um rei, rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo