1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se instalassem o Capitalismo na Terra Média?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Raphael S, 11 Set 2008.

  1. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Teríamos Galdalf como prefeito?

    By Raphael S
     
  2. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Hobbits rumavam para se tornar pequenos burgueses, se já não eram. Pelo menos é uma forma de ver, bem simplista, mas é.
     
  3. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Coitado dos Anões.Iria virar alvo como o Oriente Médio.
     
  4. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário


    Eles concerteza teriam um controle absurdo sobre matéria prima, mas Gondor se manteria como estado dominante, devido a sua organização e poderio militar.
     
  5. Soldeace

    Soldeace Usuário

    Imagina a quantidade de mão-de-obra barata e desqualificada dos orcs?
     
  6. Glaunir

    Glaunir Usuário

    LOL!
    Hobbits: pequenos burgueses que se tornariam arrogantes: afinal, eles tinham de tudo naquela terra do Condado! Guerra neles - diz que eles tem arma nuclear!;
    Gondor: os EUA. Coitado do Aragorn, ainda bem que ele já teria morrido quando isso acontecesse;
    Rivendell: Europa. Claro, por causa do glamour e do conhecimento ancestral;
    Rohan: Putz, Islândia. Isso só porque eles me lembram os vikings. Eu diria Alemanha, mas já escolhi Rivendell para ser a Europa..
     
  7. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    Rohan é baseada nos povos saxões do norte da alemanha e polônia. Rivendell = Paris (ou Viena, na época de Tolkien), Rohan = alemanha
     
  8. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Realmente os anões iriam se dar melhor com o capitalismo, pelo menos num primeiro momento, e provavelmente seriam deles os 1ºs (e talvez os únicos) Bancos da TM, mas fiquei pensando mto sobre como os Hobbits reagiriam a isso...:think:
     
  9. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário


    Sem desmerecer os outros foi um dos melhores comentários que ouvi, faz pensar mesmo. Teriamos um Karl Marx chamado Lurgurbtz? Revolta dos Orcs Proletarios?
    Apesar de que era mais ou menos isso que vinha sendo feito desde a primeira Era. E na terceira foi bem utilizado pelo Saruman.

    Eu quero ver a opinião do Nómin nesse tópico.
     
  10. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    O maior produto de exportação do Condado era a folha de fumo. Eles podiam até não se tornarem burgueses, mas com certeza seriam traficantes.:lol:
     
  11. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    A terra dos Zé Pequenos
     
  12. Numenorean

    Numenorean Usuário

    E as lembas seriam vendidas como BigMacs :D
     
  13. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Rivendell seria transformado num centro comercial, Barad-dûr num parque de diversões, Orodruin num centro de exposição sobre o centro da terra e a actividade vulcanica, Erebor numas ruinas abertas ao publico com explanada e café intitulada de "O dragão alegre" á entrada e O shire (como já foi dito anteriormente) numa enorme portencia economica, exportando folhas de Longbottom. Excursões temáticas (e a um alto custo) seriam organizadas á floresta tenebrosa, as cavernas do rei Thranduil seriam trasformadas em um restaurante de luxo, Minas Thirith seria modernizada e trasnformada num centro de limpeza automática de carroças, "self-service", as cavernas do abismo elmo num enorme complexo turistico de luxo, á beira de lagos subterrâneos cristalinos, Minas Moria seria o coração da extracção de minerais e metais preciosos da terra média, a casa de Bard seria trasformada numa casa campal de turismo e de luxo, fangorn seria transformada num parque de campismo, Orthanc seria uma enorme antena de recepção de raios televisivos para toda a terra média e milhares de portagens seriam abertas nas estradas da Terra Média. Legolas, Aragorn, Ewoyn e Arwen seriam a elite de manequins da "Elite models of United Capitalist Kingdoms of Middle Earth", Sam e Frodo assumiriam a sua relação amorosa e seriam assassinados pela SPOUSOME (Secret Police Of United States Of Midlle Earth). Gandalf seria presidente de uma empresa de artigos mágicos e teria rios de dinheiro, Aragorn e Denethor resolveriam o seu problema com o trono, como um simples cheque e Smaug entregar-se-ia a Bard para ser exposto num jardim Magolozico no centro turistico de Dale, em troca de um salário rechonchudinho.

    Enfim, apesar de eu odiar o capitalismo, não deixaria de ser divertido :lol::lol:
     
    Última edição: 13 Set 2008
  14. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Já calculava:lol::lol::lol:... é por causa de eu ser comunista:hihihi:... enfim, mas eu não vou fazer nenhum comentario elaborado, apenas brincarei com o assunto, já que o topico "Comunismo" chegou a provocar discussões bem aguçadas :lol::lol::lol:
     
  15. Eu não entendi isso!

    Qual a relação entre prefeito e capitalismo? Eu acho que um não depende do outro!

    Eu não quis ser grosseiro não, mas é apenas uma duvida mesmo!

    Depois eu até posto aqui novamente, mas é que me veio essa dúvida. :yep:
     
  16. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Eu escreví isso?

    Sei lá o que eu tava bebendo na hora. ^_^

    By Raphael S
     
  17. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

    Gostei

    :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
     
  18. Glaunir

    Glaunir Usuário

    Não consigo imaginar os anões se dando bem em um sistema que não seja o capitalismo! Nossa, acredito que se algum outro povo fosse pedir dinheiro no banco dles, a taxa de juros seria maior que a do Brasil ao fim de cada ano!
    Alta dos alimentos? Nossa, só se for porque a população hobbit cresceu demais e tá comendo além do que os campos verdejantes do Condado permite. Grãos como o arroz já teriam entrado em extinção da flora mundial.
    O povo de Rohan então com as suas idéias de "gostar da guerra" já teriam se endividado até com as minhocas sob o solo. Afinal, guerra representa dinheiro no capitalismo que por sua vez produz a indústria bélica.
    Imagina só o quanto os elfos faturariam vendendo suas espadas? "As melhores espadas do mercado", putz tô imaginando o Éomer vendendo a varejo no Mercado Livre o Língua de Cobra " Compre esta criatura para digitar os seus e-mails, ele é protegido por um mago e trabalha por prazer!" só pra comprar uma super-espada made in Rivendell.
    LOL! Poxa, queria ver o que o Sauron faria neste sistema. Enfim, ele já era mesmo, não faz parte do progresso da Terra-Média! shashuahsua
     
  19. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    :rofl::rofl:

    Muito bom esse tópico!
    Acho que Rohan seria tipo a Inglaterra, baba-ovo de Gondor Unido da Terra-média :P
     
  20. Glaunir

    Glaunir Usuário

    Pensando na Alemanha como o reino de Rohan, seria possível pensar em uma União Européia. Gondor, Rohan, Condado (este sim a Inglaterra).
    Seria até uma união legal contra os Rahadrim...fica clara a comparação com o Oriente Médio, imagino. Gente, será que eles já produzem as tais armas nucleares de destruição em massa? Ou seria só um olifante?!?!?!
     

Compartilhar