• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Ilúvatar não tivesse criado Ëa

Putz... provavelmente melkor não conseguiria esconder por tanto tempo que era mal (quero dizer, veriam diretamente o espírito dele, não veriam :think: ) e sei lá depois. Talvez ele conseguisse converter alguns e avabar banido por Eru.
Iria existir então somente céu e inferno :yep:
 
Seriamos fãs de Harry Potter, e esse forum não existiria ! =/

Não haveria nada ! Nem o por que de haver história ! Não existiria nada !!

omg ... no no no !!
Eles ficariam cantando eternamente ... coitadinhos ><
 
Putz... provavelmente melkor não conseguiria esconder por tanto tempo que era mal (quero dizer, veriam diretamente o espírito dele, não veriam :think: ) e sei lá depois. Talvez ele conseguisse converter alguns e avabar banido por Eru.
Iria existir então somente céu e inferno :yep:

É, ia ser interesante esse "banimento" de Eru e a ocupação do seu lugar por Melkor. Ocorreria uma guerra nos Salões de Eru?
 
É, ia ser interesante esse "banimento" de Eru e a ocupação do seu lugar por Melkor. Ocorreria uma guerra nos Salões de Eru?

Eu acho que você não entendeu o que ele quis dizer. Ele disse que Melkor seria banido por Eru e não ao contrário.
Mas é verdade, ocorreria uma guerra nos Salões de Eru, mas com Melkor em desvantagem com certeza ele seria jogado para o Vazio e é bem provável que ele não sairia de lá tão facilmente, pois apesar de Eru sendo o criador dos Ainur sentir piedade por eles, ele também se irrita e creio que sua irritação não passa tão facilmente :lol:
 
Eu acho...
Eru tinha um objetivo, desde o primeiro tema dos Ainur. Até a Dissonância de Melkor fazia parte dos planos. Mas, se porventura, não houvesse Ëa no final, também não haveria os filhos de Ilúvatar. Sem os filhos de Eru, então nada teria sentido. E ponto.
Por isso, acho que não existe a opção de Eru não ter criado Ëa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo