1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gondor tivesse sido derrotada por Mordor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Guga_theOld, 6 Out 2007.

1. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

E se Gondor tivesse sido derrotada por Mordor?
    o que iria acontecer depois?

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Cara, ja tem um topic criado sobre

Use o pesquisar na proxima =)

3. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

ok tudo bem...

4. Tuor

Tuor Usuário

Sinceramente, eu não encontrei o tópico. Poderia me indicar?

Bem, se Gondor fosse derrotada por Mordor, já dá pra supor o que aconteceria: Sauron reinaria sobre a Terra-Média; mataria o restante dos povos livres ou faria de alguns deles escravos; e coisas do tipo. Gosto de acreditar que, no fim das contas, quando Sauron se sentisse o tal, os Valar viriam guerrear contra ele. Se isso acontecesse, acho que a TM poderia sofrer conseqüências, como a mudança no relevo, criação de lagos, mudança de cursos dos rios, e até no naufrágio de algumas partes.

5. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Se não me engano, se chamava "E Se Minas-Tirith Caisse?"

E vinha todo aquela blablabla de que as defesas do Oeste iriam cair e blablabla....

6. Lili Urban_Arwen

Lili Urban_Arwen Guerreira elfa

Ai gente calma... tá dado o recado!

7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Não vi também..e sou viciado nisso.

Depende de quando ela caísse. Se caísse antes de Frodo e Sam chegarem no Morgai. Ferrou.

8. Tuor

Tuor Usuário

Se fosse antes de Frodo chegar ao Morgai, duvido muito que conseguiria. Poderia até conseguir, mas com uma probabilidade mínima. Se fosse depois de ele chegar ao Morgai, seria mais fácil, mas mesmo assim, complicado.

9. Neithan

Sim, pois Mordor estaria cheia....GOndor não podia cair.

10. Tuor

Tuor Usuário

Concordo, pois Sauron não teria necessidades de esvaziar Mordor, pois Gondor já estaria destruída. De uma forma ou de outra, as coisas ficariam bastante complicadas para Frodo. Isso porque, se não me engano, o Morgai era um local 'movimentado', pois era um rio seco que servia de estrada entre Durthang e Cirith Ungol.

11. Neithan

Isso. Sem os exércitos de Gondor no Morannon, não teriamos lugares tão desertos como estavam...Frodo e Sam seria, inevitavelmente pegos.

Compartilhar