1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gondor não se tivesse salvo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Numenorean, 24 Dez 2008.

  1. Numenorean

    Numenorean Usuário

    E se Gondor não se tivesse salvo, tendo caído mesmo antes de Frodo destruir o Um. (Imaginemos que Frodo teria destruido o Anel e assim tanto Mordor como Gondor teriam caído).

    Como seria a TM? Quais as potências que dominariam no começo na Quarta Era?

    Divaguem pf:hihihi:
     
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Hum... Muito interessante a ideia do tópico...

    Vamos lá ver:


    Quando dizemos que Gondor caira, não podemos ficar por aí! Além, claro que as datas dos acontecimentos seriam extremamente importantes! Mas imagine-se que estamos a falar da Batalha dos Campos de Pellenor que Gondor perderia!

    Neste caso, Mordor seria provavelmente "apanhada" a destruir e saquear Minas Tirith mas todos perderiam o seu poder e tals! Os Nazgûl desapareceriam, os orcs e trolls perderiam a "força" que os impelia e os homens "maus" ficariam, provavelmente, aterrorizados pensando no que poderia acontecer a seguir, sem a protecção do seu Senhor!

    Rohan ainda teria à sua disposição (mesmo sem Éomer e sem os 6000 cavaleiros, imaginando que morreriam todos na batalha ou quase todos) cerca de 4000 cavaleiros! Não digo 6000 porque apesar dos 12000 cavaleiros de Rohan (vide Senhor dos Anéis, algures xD) houveram baixas durante as batalhas dos Vaus do Isen e durante a Batalha do Abismo do Elmo!

    Agora, os verdadeiros inimigos dos Povos da Terra Média seriam os homens do Este e Sul! Em Minas Tirith estavam cerca de 18000 homens, imaginando que sobravam 15000 depois da Batalha, os 4000 de Rohan não fariam nem cócegas! (Isto tudo se considerarmos que os Homens de Sul e de Leste continuariam a atacar e não voltariam para a sua terra). Rohan refugiar-se-ia mais uma vez ou no Abismo do Elmo, ou em Isengard com a ajuda, talvez dos Ents (estou a começar a viajar hem!? xD)! Uma luta entre os Ents e os Olifantes (se estes tivessem um tamanho mais modesto do que o visto nos filmes) seria algo lindo de se ver... Talvez os Elfos de Lórien seriam uma ajuda também (sem PJ a inserir pelo meio) para Rohan e talvez os homens fossem derrotados! Mas, mesmo assim, os orcs e outros servos de Sauron não desapareceriam e teriam de ser exterminados!



    Porém, não podemos esquecer do outro palco de guerra, muitas vezes apagado das nossas memórias! No Norte, em Erebor, só aquando da chegada das notícias da vitória de Gondor em Minas Tirith é que os anões e os homens de Dale conseguiram expulsar os Easterlings e os Orcs das imediações! Se essa notícia não tivesse chegado e se os orcs perdessem inicialmente a vontade de combater, não sei se os anões de Erebor e os homens de Dale conseguiriam derrotar os Homens de Rhûn e tals! Se não conseguissem, os elfos de Thandruil teriam grandes dificuldades e talvez Lórien fosse obrigada a ir em sua ajuda!

    Mas acho que os Easterlings não conseguiriam passar nem a Floresta Tenebrosa nem o Isen! Mas o mundo que viria depois seria muito debilitado sem o grande sangue numenoreano na Terra Média!

    ;D
     
  3. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Acredito que você fez algumas suposições incorretas Torugo.

    Acredito que nosso colega quis dizer que TODAS as forças dos povos livres da Terra-Média foram derrotadas nos Campos de Pelennor mas Frodo conseguiu, mesmo assim, destruir o Um.

    Deste modo, apesar de todos os esforços, Minas Tirith seria tomada de assalto e, com sorte, os únicos homens que restariam seriam os guardas da cidadela, que, acredito, tomariam para sim um líder e continuariam a lá viver, embora sem a glória e esplendor de outrora quando o sangue númenoriano ainda corria nas veias de alguns.

    Os anões continuariam vivendo na Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro e os únicos elfos restantes seriam os elfos cinzentos de Thranduil (eles não foram para as Terras Imortais... foram?). Haveriam também os beronings e os homens de Esgaroth. E, talvez, os hobbits do Condado, se esse houvesse se reerguido, como aconteceu no Expurgo.

    Ah, sim, também haveriam os terrapardenses, os homens-pukel da Floresta Drúadan e os homens de Harad e Rhun.

    No mais, a Terra Média seria uma vasta extensão praticamente inabitada, pois a maior parte dos povos livres lutou no Pellenor.
     
  4. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Eu só acho que os Homens do Sul e do Leste penetrariam no Oeste. Pensando bem, eles eram numerosos, eram povos guerreiros e a única coisa que os impedia era mesmo a força de Gondor, que agora se encontrava destruída (ou diminuída).
     
  5. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Na batalha dos campos de pellenor, não estavam todos os rohirrim! Nem todos os Gondorianos! Não esqueçamos os feudos do sul que não mandaram todas as suas tropas para norte e os rohirrim que não responderam ao chamado de Théoden! E mesmo os civis... continuaria a existir gente viva! lol

    Então em cima disseste que assumias que TODAS as forças tinham morrido! Mas alguns sobreviveram!? Se os homens perdessem a batalha dos Campos de Pellenor, nenhum homem sobreviveria! Eles seriam mortos! E se o anel fosse destruído os orcs e os trolls perderiam muita da sua "força" como eu disse no meu post!

    Esqueces-te que aquando da destruição do anel, os inimigos de Gondor não acabaram! Os homens de Leste e do Sul, os orcs e os trolls sobreviveram! A diferença é que os orcs e trolls perderam a sua "força" (este conceito de força é muito difícil de explicar) mas os homens negros continuariam, quase de certeza, o seu progresso, como disse o Numenorean!

    Não compreendi as minhas suposições erradas! Como disse, em Pellenor não estavam TODAS as forças dos povos livres da Terra Média!

    ;D
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Somente Rohan e os elfos de Lórien e Mirkwood teriam uma vitória temporária porque logo depois Sauron recuperando o anel se estaria se coroando senhor da TM. Não há como ter destuição do Um Anel sem vitória em Gondor.
     
  7. Concordo com torugo.
    Nem todas as forças de Rohan
    estavam presentes na batalha, e
    ainda há as pessoas normais que
    não possuem habilidades bélicas.
    Mas não entendi o post de Westfold
    dizendo que o Sauron recuperando o
    anlel se tornaria o senhor da terra média,
    pq Numenorean disse em seu post que Frodo
    também destruira o anel. :think:

    :yep: Tarsartir
     

Compartilhar