• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gondor e Arnor tivessem se unido antes?

Varnon

Cavaleiro de Dol Amroth
Eu venho aqui perguntar uma coisa, se não me engano, no ano de 1971 da terceira era, quando Arvedui reinvidicou o reino de Gondor após se casar com Fíriel, se ele tivesse obtido o posto de Alto Rei, o q teria acontecido? Angmar teria sido derrotada, depois Sauron e fim da história? Nunca chegariamos aos fatos dos livros? Ou Sauron teria contornado a situação?
Alguém tem alguma foto de alguma torre ou cidade de Arnor? c tiver me arranja ai por favor!
Obrigado
 
u livro conta como foi destruido u anel, se gondor e anor fossem unificadas, ñ acho q arnor sobreviveria, e gondor tb poderia ter problemas, afinal, lembra q arnor caiu ñ soh pq tava "ruim das pernas", mas principalmente pela guerra entre os descendentes do trono...
com u tempo agmar soube semear a discordia lah....
e tb, u povos do sul ñ queriam ninguem de arnor lah, mesmo q eles tivessem tanto direito quanto os descendente de anarion, talvez ateh mais....
 
Só corrigindo uma informação, Arvedui reinvidicou o reino em 1944, mas assim, se tudo tivesse se juntado, reforços teriam sido enviados para Arnor no mesmo ano provavelmente, Angmar teria sido derrotada acredito...
O povo não queria se misturar mais com os dúnedain do norte, mas naum seria necessário isso seria? Axo q formar um comércio e um único governo já seria o ideal para os dois lados, Gondor ficaria mais rica ainda e Arnor talvez pudesse ser reconstruido...
Bom...deem suas opinioes sobre isso....vlw
 
Creio que haveria uma resistência mais prolongada, mas não acho que duraria bastante; não creio que Arvedui pudesse exercer tamanho poder, em suas condições. Talvez, é possível que, em vez de que as duas resistissem, ambas decaíssem logo, pelo peso de tal fardo nas costas de um único rei com forças tão decadentes.

Quanto à foto, se você se refere a fotografia realmente, não pode ser possível, Varnon, pois PJ não chegou a requisitar uma maquete de Arnor a suas produções - eu acho! :) Dei uma procurada no Cadê e no Google e tb não achei nenhuma ilustração. Tolkien deu poucos detalhes de Arnor em suas obras, por isso nenhum artista profissional já deve ter tentado qualquer pintura do reino do Norte para que fosse fiel, uma vez sem base...
 
Última edição:
Concordo com você Eriadorion, mas existe um pequeno erro nisso tudo, no livro, dizem que quando Arvedui voltou para a sua terra depois de não ter conseguido a união dos reinos, ele pediu ajuda a Gondor depois quando os ataques finais de Angmar começaram. Gondor enviou uma PARTE de seu exército, que mesmo assim, foi extremamente poderosa, e mesmo chegando tarde demais para salvar Arvedui, que ja havia fugido, conseguiu expulsar o Rei dos bruxos para longe.
Talvez se esse mesmo exército tivesse chegado antes, não poderia ter feito frente aos exércitos de Angmar, derrotado os servos de Sauron e ainda retornado para Gondor caso esta precisa-se de auxílio??
Comentem....
 
É verdade, é uma hipótese interessante...:think: Mas, em efeito posterior, ainda não acho que haveria tanto sucesso. É encargo demais e iminentemente desastroso dois reinos de tamanha extensão no poder de um único rei, em época de guerra tão avassaladora. Exceto se Arvedui garantisse excelentes comandantes, acho que, se realmente essa batalha que você cita fosse gloriosa, Varnon, logo o Rei-Bruxo enviaria novos exércitos para atacar o reino enfraquecido, e não haveria como Arnor ainda resistir por muito tempo...
 
O problema das suposições é que são válidas para os dois lados.
Talvez com as tropas lideradas por um Único Rei, Angmar tomasse diferente postura durante as batalhas. Portanto, acho muito duvidoso imaginar a vitória de um dos lados somente pela mudança de um fator.

Abraços.
 
Acho que está certo, aran-nildo, como sempre - exceto quando se diz respeito à religião, em minha opinião. :mrgreen: Mas essa história a gente esquece. :cerva:

Realmente, não dá pra viver de teorias e suposições. Delas podem brotar ainda muitas outras, e nunca chegaríamos a uma conclusão. Mas que é divertido e prazeroso fazê-las e realmente crer nelas, é, como vc e a _x_fairy_x_ bem sabem,e eu próprio. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo