1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se gondolin não tivesse sido destruida

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Geovanni Tûk, 12 Jun 2009.

  1. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    Se Gondolin não tivesse sido destruida:

    1) Eles iriam lutar na guerra do anel??

    2) O reino de Gondolin ainda seria oculto???

    3) O que iriam fazer com Maeglin???
     
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Pergunta MUITO vaga...

    Se Gondolin não tivesse sido destruída por Morgoth, ela seria destruída pelo desaparecimento de Beleriand! A única forma de isso não acontecer seria uma ilha no meio do Belegaer, mas como Gondolin estava num vale, fica meio difícil...

    Talvez o povo de Gondolin tivesse fugido ou lutado contra Morgoth na Guerra da Ira, se este não os tivesse apanhado primeiro. Se assim fosse, eles seriam levados para a Terra Média e isso é o máximo que consigo esticar da história.

    Se isto acontecesse, eles se juntariam às fileiras dos noldor da Segunda Era, Turgon continuaria a ser Alto-Rei dos Noldor e esse tal de Gil-Galad nem seria importante! Provavelmente teria levado a guerra Sauron mais cedo na SE e mesmo que não o fizesse, acredito que na Última Aliança seria bem mais fácil com 10 mil lanças de Gondolin.

    Maeglin seria morto, obviamente.
     
  3. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    Acho q se gondolin ainda estivesse firme, ela não seria destruida junto com o resto de beleriand... pois beleriand foi alagada, mas o proprio Ulmo mostrou a Turgon o lugar de Gondolin... então mesmo Beleriand sendo destruida, Gondolin ainda continuaria de pé...
     
  4. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Ulmo não deixaria ser destruída pela Guerra da Ira, mas deixa ser destruída por Morgoth? O que aconteceu foi um cataclismo, um desastre "natural"! Gondolin não tinha como sobreviver! Como eu disse, ela encontrava-se num vale! Se fosse ainda, por exemplo, no monte Himring, como era a fortaleza de Maedhros, talvez Gondolin tivesse sobrevivido.
     
  5. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    umm, tah explicado e respondido ... VLWWW :roll:
     
  6. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Rapaz, se não tiveres satisfeito ou se achas que não percebemos o que querias dizer, desenvolve! :P

    Cria hipóteses pra que Gondolin não fosse destruída! :lol:
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Não foi Eärendil, filho de Tuor que chegou às Terras Imortais? Ele só o fez porque Gondolin havia sido destruída, além de outros reinos élficos, como Doriath, por exemplo, que se uniram todos e viveram durante anos na foz do Sirion. Não sei se à outra pessoa os Valar permitiriam alcançar Aman. Se não (se apenas a Eärendil), Morgoth continuaria exterminando todos aqueles ao sul, e Gondolin continuaria intocada: seria o reino que restou. Se sim (se não apenas Eärendil), o decorrer da história se daria quase da mesma forma, exceto porque seria outro alguém que implorou aos Valar e porque Gondolin seria destruída de outra forma: inundação.
     
  8. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    De uma forma ou de outra Morgoth acharia lá. Ou faria algum mal ao povo de Gondolin. Olha só porque: todos os outros reinos de Beleriand já haviam sido destruídos. Restando apenas Gondolin, Turgon iria, como eu posso dizer, participar mais da guerra contra Morgoth (não que ele não participava, mas antes haviam outros reinos para ajudar). Ou as tropas sofreriam baixas, creio eu consideráveis (independente do fim que Morgoth tivesse), ou Morgoth encontraria a Cidade Oculta de qualquer jeito.

    E como o TorUgo disse, se ela ficasse inteira após a Guerra da Ira, afundaria com Beleriand.
     

Compartilhar