• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Gollum pegasse o Anel em sua primeira investida?

ah...
então tudo se resumia a uma questão de ingenuidade de sauron quanto à posse do anel....

É isso. Sauron estava mais preocupado em procurar o Anel nas mãos de Aragorn, por exemplo, do que imaginar que ele estava sendo carregado por uma pessoa tão ínfima aos seus olhos em direção a Mordor, e ainda para destruí-lo.
 
Pois Saurom não entendia que alguém, em vez de ter todo o poder, decidiu destruir o poder...pr alee, isso era inconcebível.
 
Assim que Gollum tivesse o Um, teria dois "grupos" de inimigos, não importando onde estivesse: A Comitiva e os Seguidores de Sauron (incluindo Saruman nessa hipótese)

Agora, pensando como Gollum (ou, ao menos tentando, :eek:):

De um lado, inimigos que enxergavam muito bem, e que não tinham problemas com o "Cara Amarela", mas que descançavam com maior frequência. Esse concordavam entre si com maior facilidade.
De outro, inimigos que tinham problemas com o "Cara Amarela" e não viam tão longe, mas descançavam menos. Não concordavam muito entre si, e perdiam muito tempo com batalhas internas. (Goblins & Orcs) / Inimigos que poderiam localiza-lo e persegui-lo se ele utilizasse o Um. Principalmente à noite. (Nazgûl)

Então, o que fazer?

Provavelmente, viajaria à noite evitando a Comitiva (talvez assim pensasse) e não utilizaria o Um, o que evitaria o problema com os Nazgûl. Daí em diante, seria só evitar qualquer um que aparecesse em seu caminho, matar quem o avistasse, e voltar ao buraco de onde saiu.

E viver "feliz" para sempre, até o dia que alguém o encontrasse.

Viajei... :blah:
 
Então, o que fazer?

Provavelmente, viajaria à noite evitando a Comitiva (talvez assim pensasse) e não utilizaria o Um, o que evitaria o problema com os Nazgûl. Daí em diante, seria só evitar qualquer um que aparecesse em seu caminho, matar quem o avistasse, e voltar ao buraco de onde saiu.

E viver "feliz" para sempre, até o dia que alguém o encontrasse.

Viajei... :blah:

Viajou nada. É basicamente isso mesmo. Gollum, se conseguisse pegar o Anel, provavelmente, ops, certamente, fugiria, e seria muito mais desconfiado do que antes, pois uma coisa de que ele sabia é o que o Anel era e de quem era. Ou seja, evitaria usá-lo. Mas é claro que isso não adiantaria nada, no fim das contas, porque seria encontrado. Só que só seria encontrado depois de algum tempo.
 
Não viajou muito não...;)
O dificil seria o Gollum após tanto tempo afastado do Um se contentar em não usá-lo por um milésimo de tempo sequer...:think:
Ele poderia até viver "feliz para sempre" antes das "garras" de Sauron o alcançarem em seu esconderijo (mais cedo ou mais tarde isto aconteceria), mas a vida na TM como a conhecemos estaria fadada a ruir sob o poderio das forças de Sauron.
 
Não viajou muito não...;)

Nossa... Que gentil da sua parte :hihihi:

O dificil seria o Gollum após tanto tempo afastado do Um se contentar em não usá-lo por um milésimo de tempo sequer...:think:

É... Faz sentido... Mas ele temia mais que tudo perder seu precioso, e sabia o risco que era coloca-lo...
Mas... Sauron não achava a pessoa imediatamente, caso esta utilizasse o Um, se não me engano...

Aqui é o estágio da teoria para especulação :joy:

Usar ou não usar o Um? Eis a questão...

Ele poderia até viver "feliz para sempre" antes das "garras" de Sauron o alcançarem em seu esconderijo (mais cedo ou mais tarde isto aconteceria), mas a vida na TM como a conhecemos estaria fadada a ruir sob o poderio das forças de Sauron.

Isso aconteceria de qualquer maneira, se não houvesse uma alma (ou duas, como foi o caso) disposta a levar o Um à Fenda da Perdição e destruí-lo.

Mas, acho eu, se não fosse Frodo à carregar o Um, talvez em algumas centenas de anos surgisse outro apto a tal tarefa.
Ou, talvez, Frodo conseguisse recuperar o Um e cumprir sua missão, e os eventos, por terem sido adiados, tivessem uma lijeira alteração ou uma grande alteração, para melhor ou para pior..

Outro estágio da teoria para especulação :hihihi:
 
Nossa... Que gentil da sua parte :hihihi:

Por nada, :hihihi:


É... Faz sentido... Mas ele temia mais que tudo perder seu precioso, e sabia o risco que era coloca-lo...
Mas... Sauron não achava a pessoa imediatamente, caso esta utilizasse o Um, se não me engano...

Quando falo po um "milésimo de segundo sequer', é só uma expressão que utilizei para evidencia o quão sequioso pelo anel Gollum estaria após tantos anos afastado dele, Sauron não teria todo este poder...


Isso aconteceria de qualquer maneira, se não houvesse uma alma (ou duas, como foi o caso) disposta a levar o Um à Fenda da Perdição e destruí-lo.

Mas, acho eu, se não fosse Frodo à carregar o Um, talvez em algumas centenas de anos surgisse outro apto a tal tarefa.
Ou, talvez, Frodo conseguisse recuperar o Um e cumprir sua missão, e os eventos, por terem sido adiados, tivessem uma lijeira alteração ou uma grande alteração, para melhor ou para pior..

Outro estágio da teoria para especulação :hihihi:

e bota especulação nisso...:yep:
quem seria a próxima alma caridosa? Será que seria um hobbit? Duvido muito é que Frodo conseguisse recuperar o anel depois de Gollum o haver pegado. Afinal, ele já estava cansado da jornada e o seu cansaço ainda era agravado por seu ferimento...a TM sofreria um duro golpe (sendo ele final ou não)...mas são só especulações...:roll:
 
É... Faz sentido... Mas ele temia mais que tudo perder seu precioso, e sabia o risco que era coloca-lo...
Mas... Sauron não achava a pessoa imediatamente, caso esta utilizasse o Um, se não me engano...

Gollum temia perder o Anel, e de fato ele pensaria em não usá-lo, justamente para não ser localizado.
Porém não podemos esquecer que:
1) o Anel tem vontade própria e
2) Gollum era escravo do Anel.

Portanto acredito que Gollum não conseguiria resistir por muito tempo à tentação de usar o Um.


Sauron poderia ter uma idéia da localização de Gollum assim que ele usasse o Anel (dependendo do local), e os Espectros também. Como eu acredito que Gollum não demoraria a usar o Anel, ele seria localizado facilmente, por estar relativamente próximo a Mordor, e com os Nazgûl sobrevoando as redondezas. E a caçada dos Espectros seria facilitada, pelo fato dos mesmos estarem com suas montarias aladas, permitindo atravessar grandes distâncias em pouco tempo.

Ou seja: se Gollum recuperasse o Anel, a coisa ia pro beleléu.
 
Se Gollum pegasse o Anel para si e os Hobbits não coseguissem recuperá-lo rapidamente seria fim de toda a jornada, pois Gollum jamais destruiria o Anel (por vontade própria), ele desapareceria com o "seu precioso", e os únicos que poderiam encontrá-lo seriam os servos do Senhor do Escuro...
 
Última edição:
Gollum temia perder o Anel, e de fato ele pensaria em não usá-lo, justamente para não ser localizado.
Porém não podemos esquecer que:
1) o Anel tem vontade própria e
2) Gollum era escravo do Anel.

Portanto acredito que Gollum não conseguiria resistir por muito tempo à tentação de usar o Um.


Sauron poderia ter uma idéia da localização de Gollum assim que ele usasse o Anel (dependendo do local), e os Espectros também. Como eu acredito que Gollum não demoraria a usar o Anel, ele seria localizado facilmente, por estar relativamente próximo a Mordor, e com os Nazgûl sobrevoando as redondezas. E a caçada dos Espectros seria facilitada, pelo fato dos mesmos estarem com suas montarias aladas, permitindo atravessar grandes distâncias em pouco tempo.

Ou seja: se Gollum recuperasse o Anel, a coisa ia pro beleléu.

Sim a diferença está nisso...na perseguição por Gollum, Saurom, assim que ele usasse o Um, saberia onde ele estava, ao paso que Frodo e Sam, não, pelo cotnrário.
 
Ele era o mais sem chance nessa altura do campeonato. Com tanto nazgul, exército de Sauron, Saruman e com os 'bonzinhos' atrás dele também nao duraria muito. Mas claro que daria um trabalinho até. :lol: Gollum conhecia cavernas e atalhos muito bem, se esconderia e acho que mesmo não sendo muito inteligente não usaria o anel com muita frequência. Frodo e Sam não seriam capazes de achar Gollum com muita facilidade e a tarefa ia ficar com os Nazgul que logo o achariam pelo rastro deixado de qndo Gollum utilizasse o anel.

Depois de capturado acho que Gollum nao seria morto por Sauron. Talvez até se tornasse um animalzinho de estimação so Senhor do Escuro. :think:
 
Provavelmente fugiria invisível.
E os espectros do anel ou servos de Sauron o capturariam acabando com toda a esperança da Terra Média.
 
Não creio que Gollum fugiria invisível, já que era ágil o suficiente pra fugir por si só. É claro, que escondido, todas as vezes em que colocasse o Anel, traria a atenção de Sauron para si, e com isso, seria capturado.
 
Talvez não fosse sua intençlão usar o Um, mas..sua votnade era menor do que a vontade de Saurom entende? Mais cedo ou mais tarde, ele usaria o Um, e com isso, seu "GPS" estaria ligado, e os Nazgul iriam em sua direção.
 
No momento da fuga nem seria a intenção de Gollum usar o Anel. Até por algum momento depois disso, esse continuaria sendo seu propósito: não usá-lo. E você falou tudo: a vontade de Gollum pode ser uma, mas a de Sauron, e conseqüentemente do Um, é maior. Mas eu fico meio bolado com Gollum: como ele era tão esperto pra saber de quem era o Um, quais os propósitos de Sauron, e que o Anel queria voltar ao seu mestre, se nunca parou pra pensar no porquê de Frodo querer ir a Mordor?
 
Ele foi pego por Saurom...e ao sair de Mordor, viu nele (Saurom) seu maior inimigo e rival.
 
Mas por que Gollum nunca se tocou no porquê de Frodo querer ir a Mordor com seu precioso, já que era esperto?
 
Mas por que Gollum nunca se tocou no porquê de Frodo querer ir a Mordor com seu precioso, já que era esperto?

Ele simplesmente achava que ninguém teria a intenção de destruir o Anel, estando em posse dele. Se nem Sauron desconfiou dessa idéia, quem dirá Gollum.

Para Gollum, seria muito mais lógico crer que alguém em posse do Anel se dirigindo a Mordor iria entregá-lo a Sauron.


P.S.: Neithan, Sauron é com n, e não m!
 
O Anel era precioso para o Gollun, ele nem concebia a idéia de alguém querer destruí-lo. Mas quanto a fuga ainda acho que ele não precisaria usar o Anel para fugir de Frodo e Sam e tenho a impressão de que mesmo se ele usasse pra fugir e por pouco tempo Sauron não o localizaria assim tão rápido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo