1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Gollum pegasse o Anel em sua primeira investida?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Maximus, 6 Set 2007.

  1. Maximus

    Maximus Usuário

    E se Gollum pegasse o Anel, ja quando apareceu para Sam e Frodo em Emil Muil(espero que esse seja o nome certo). Para onde a criatura iria? Certamente seria perseguida por todos os lados:think:.
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    ELe tentaria se esconder em algum canto. Mas seria pego....mas Saurom conseguiria mais facilmente do que Frodo e Sam.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Ele fugiria e se esconderia. Dificilmente seria encontrado por Frodo e Sam. Na verdade, só por sorte os dois encontrariam. Gollum, com o Anel, daria mais chances de Sauron encontrar o Um. Mas tem o fato de que Gollum era inteligente, e sabia o que era o Anel. Talvez nem usasse por medo de perdê-lo. Ou seja, é como se simplesmente jogassem-no no Anduin novamente, pois ninguém usa, Sauron sabe que não foi destruído, mas não sabe onde está.
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mas com Gollum portando o Anel, Frodo e Sam certamente não prosseguiriam sem encontrá-lo. Já que Gollum não utilizaria o Anel para não atrair Sauron (como já foi postado) existiria a possibilidade de que Sam e Frodo o encontrassem. Mesmo que o Anel fosse recuperado e Gollum "domesticado" os Hobbits se atrasariam muito. O que pode significar a aniquilação de Aragorn e Gandalf nos portões de Mordor.
     
  5. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Axo que Gollum não ficaria sem usar o anel...
    ele já estava muito corrompido por ele!!
    eu creio que Gollum seria capturado e morto antes que Frodo e Sam o encontrassem!!
    e o Anel estaria nas mãos de Sauron bem mais cedodo que qualquer um poderia imaginar!!
     
  6. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Ela se enclausuraria em algum lugar para que ninguem o achace, e ficaria lá idolatrando o seu ''preciooooossso'', até que este o tomasse por completa, ou seja, Gollun morreria pelo anel de uma maneira ou de outra.Porém não sei se Sauron tomaria o Um de Smeagol, pois acredito que ele estava predestinado a morrer com o anel, ou ao menos era essa a intenção de Tolkien.
     
  7. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    eu concordo com a idéia de que ele não conseguiria ficar sem usar o anel, e mesmo que ele estivesse fadado a morrer com o anel, o Um iria sim acabar nas mãos de Sauron de um jeito ou de outro.os seus meios são rápidos e eficientes, principalmente se o anel estiver em uso.por mais que gollum tentasse se esconder, não conseguiria fugir do poder de Sauron.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Então, mas pra fugir dos dosi..ele deveria usar o ANel (provavelmente) e com isso, os NAzgul aparecem!8-O
     
  9. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, eu acho que ele evitaria usar o Anel, pois sabia que ele queria voltar ao seu mestre, mas quem sabe ele usasse. Neithan, será que ele precisaria usar o Anel pra fugir dos hobbits nas Emyn Muil?
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Talvez...eles conehciam seu cheiro e sabia da improtância do Um, e Frodo ficaria louco atrás dele.
     
  11. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Se isso acontecesse acho que num primeiro momento, Gollum tentaria não usar o anel, pois sabia a situação que estava vivendo, mas acho que dificilmente a criatura Gollum resistiria a seu precioso. Com isso acontecendo, Gollum não resistindo a magia do Um Anel, Sauron iria conseguir recupera-lo facilmente.
     
  12. Maximus

    Maximus Usuário

    Acho que Gollum usaria o anel assim que o begasse, ele não resistiria, os Nasgul aparecerião rapidamente, mas gollum é uma criatura esperiente, escaparia, e ele não fugiria para uma caverna para não se encurralar, acho que fugiria para a floresta das qrevas, mas hora ou outra seria encontrado por usar muito o anel, que sempre o dominou.
     
  13. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Bem, nas Emil Muil(nunca me lembro como se escreve) a primeira "investida" que Gollum dá é quando os hobbits estão numa depressão, se não me engano, e tendo em vista que estava escuro, e Gollum é muito mais agil para subir uma depressão, ele despistaria facilmente Frodo e Sam sem ter que usar o Um, mais acredito que ele não resistiria ao seu precioso, o colocasse e atraisse os Nazgûl... ai é ruina para todos...
     
  14. Tuor

    Tuor Usuário

    Se acontecesse nas Emyn Muil, com certeza não faria sentido ele usá-lo, até porque teria que parar pra colocá-lo em seu dedo, e na pressa em que estaria, só pensaria em algo do tipo depois. Mas ainda continuo achando que ele evitaria usar o Anel, pois não arriscaria perdê-lo. É claro que é tentador, mas acho que ele evitaria.
     
  15. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Gollum é esperto. Mas não resiste ao poder do Anel. Tenho quase certeza que a primeira coisa que ele faria era colocar o Anel. Gollum era viciado no Anel, não resistiria nenhum instante à tentação do Anel...
     
  16. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Ta aí uma coisa que eu não havia percebido/pensado. Gollum era viciado em usar o anel? Se ele fazia isso o tempo todo como perdeu o precioso para que Bilbo o achasse?

    Voltando ao tópico:
    Se Gollum recuperasse o anel em sua primeira investida ele colocaria no dedo pra matar a vontade depois de tantos anos. Depois disso tiraria e fugiria com o precioso, se escondendo por aí. Não usaria mais, porque resistiria com todas as suas forças a essa tentação, além do mais sabia que muitos estavam procurando seu precioso (hobbits e Sauron). Mas num momento qualquer de fraqueza, ao utiliza-lo, cairia na armadilha de Sauron. O anel seria então recuperado pelo verdadeiro Senhor.
     
  17. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Gollum mantinha o Anel escondido na Ilha dele, onde ficava idolatrando o Anel. Usando-o ocasionalmente, principalmente quando ia caçar alguns filhotes de Orc.
    Pelo fato de Gollum utilizar o Anel ocasionalmente é que creio que ele não usaria o Anel nas montanhas, principalmente porque era próximo de Mordor, seria um pulo para um nazgûl chegar lá.
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    Estive pensando: e se Gollum evitasse usar o Anel, mas quando não conseguisse, usasse, e depois de tirá-lo, migrava para outro lugar, pra evitar ser encontrado? Kkkkk, esquisito e cansativo pra ele...
     
  19. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Gollum não utilizava o anel sempre porque morava nas cavernas, que eram escuras e ele não precisava se esconder, por isso só usava o Um de vez em quando, e o deixava numa ilha... fico pensando que talvez depois de pegar o anel, ele escondesse ele em algum esconderijo...
     
  20. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Acho que Gollum não precisaria colocar o Um para escapar dos hobbits, eles estavam perdidos nas Emyn Muil, não iriam conseguir seguir os passos dele, mesmo assim Gollum colocaria o anel por ter ficado tanto tempo sem ele. Depois acharia um esconderijo tão bom quanto os pés das Montanhas Sombrias e ficaria lá por um bom tempo. Mas Saurom não iria descansar antes de encontrar o seu anel, principalmente agora depois de ele ter reaparecido, iria seguir os passos de Gollum e o encontraria.
     

Compartilhar