• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gollum não tivesse levado Frodo e Sam a Mordor??

Imagino que a Sociedade deveria permanecer unida por mais tempo. O problema que da Soc. seria encontrar um caminho sem tantos riscos para Mordor. O que seria quase impossível!!:think:
 
O que seria da história se Gollum não tivesse ajudado Frodo e Sam chegar a Mordor??

Eu imagino que Sauron teria ganhado a guerra, pois não só Gollum foi fundamental em lhes mostrar o caminho, como também sem ele o Anel não teria sido destruído, já que Frodo fraquejou no final e sucumbiu à influência do Anel.
Em uma carta muito interessante, Tolkien diz que depois que Gollum cai no Orodruin com o Anel, Frodo parecia em paz, mas isso é porque ele achava que ia morrer, então tudo tinha acabado. Mas quando ele sobreviveu, o que mais o fazia mal era o sentimento de culpa por ter "falhado".
Na minha opinião, até que ele aguentou bastante.
 
Imagino que a Sociedade deveria permanecer unida por mais tempo. O problema que da Soc. seria encontrar um caminho sem tantos riscos para Mordor. O que seria quase impossível!!:think:

Concordo! Dois pequenos Hobbits passarem despercebidos é uma coisa. Eles eram peritos nisso. Já no caso da Sociedade, seria bem mais difícil. Eu diria até impossível.
 
Mas porque a sociedade permaneceria unida por mais tempo?
Gandalf ainda teria morrido em Moria, Boromir ainda teria tentado pegar o Anel, levando Frodo a fugir, e Merry e Pippin ainda teriam sido capturados pelos orcs e Uruk-hai.
 
É mesm, Gollum só começou a andar com Frodo e Sam depois do rompimento da Sociedade...Eles ficariam andando, mas acredito que seriam pegos no caminho, sei lá...não creio que chegassem à Mordor. E se chegassem, como a Cali disse, o Anel não seria destruído, já que Gollum teve uma participação importantíssima aí.
 
Acho difícil que Frodo conseguisse chegar a Mordor e destruir o Um Anel. Como também acho que a Sociedade não ficaria unida mais tempo por isso. Gandalf já caíra, Boromir morrera, e os outros tinham que lutar contra o inimigo em Rohan, pois não consigo imaginar uma vitória em Pelennor, sem a ajuda dos Rohirrim, por isso vencer em Helm era fundamental.
Talvez Frodo e Sam fossem pegos e levados pelos orcs, ou acabassem encontrando o caminho 'meio q sem querer' rsrs..mas acho q o mais fácil era Sauron sair vitorioso. Por isso Gollum era essencial pra Tolkien e sua história. Ele teve várias chances de matá-lo e não o fez, porque sabia que sem ele, as coisas se tornariam muito complicadas.
 
Para Gollum não ajudar os Hobbits, seria necessário que Sam o tivesse matado quando o mesmo foi capturado (uma vez que a criatura não iria deixar de segui-los). Com Gollum morto, provavelmente Frodo e Sam se perderiam nas montanhas em que se encontravam e morreriam, pois jamais tomariam o macabro caminho dos Pântanos Mortos. Sauron venceria tranquilamente.
 
acho que Frodo e Sam, possivelmente seriam pegos e tudo estaria perdido, ou então eles ficariam vagando por Amon Lhaw por muito tempo, quem sabe até mesmo morrer de fome e sede...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo