1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gollum não tivesse levado Frodo e Sam a Mordor??

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 7 Mai 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    O que seria da história se Gollum não tivesse ajudado Frodo e Sam chegar a Mordor??
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Imagino que a Sociedade deveria permanecer unida por mais tempo. O problema que da Soc. seria encontrar um caminho sem tantos riscos para Mordor. O que seria quase impossível!!:think:
     
  3. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Eu imagino que Sauron teria ganhado a guerra, pois não só Gollum foi fundamental em lhes mostrar o caminho, como também sem ele o Anel não teria sido destruído, já que Frodo fraquejou no final e sucumbiu à influência do Anel.
    Em uma carta muito interessante, Tolkien diz que depois que Gollum cai no Orodruin com o Anel, Frodo parecia em paz, mas isso é porque ele achava que ia morrer, então tudo tinha acabado. Mas quando ele sobreviveu, o que mais o fazia mal era o sentimento de culpa por ter "falhado".
    Na minha opinião, até que ele aguentou bastante.
     
  4. Arveleg

    Arveleg Men of The West

    Concordo! Dois pequenos Hobbits passarem despercebidos é uma coisa. Eles eram peritos nisso. Já no caso da Sociedade, seria bem mais difícil. Eu diria até impossível.
     
  5. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Mas porque a sociedade permaneceria unida por mais tempo?
    Gandalf ainda teria morrido em Moria, Boromir ainda teria tentado pegar o Anel, levando Frodo a fugir, e Merry e Pippin ainda teriam sido capturados pelos orcs e Uruk-hai.
     
  6. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É mesm, Gollum só começou a andar com Frodo e Sam depois do rompimento da Sociedade...Eles ficariam andando, mas acredito que seriam pegos no caminho, sei lá...não creio que chegassem à Mordor. E se chegassem, como a Cali disse, o Anel não seria destruído, já que Gollum teve uma participação importantíssima aí.
     
  7. Daewen

    Daewen Elener

    Acho difícil que Frodo conseguisse chegar a Mordor e destruir o Um Anel. Como também acho que a Sociedade não ficaria unida mais tempo por isso. Gandalf já caíra, Boromir morrera, e os outros tinham que lutar contra o inimigo em Rohan, pois não consigo imaginar uma vitória em Pelennor, sem a ajuda dos Rohirrim, por isso vencer em Helm era fundamental.
    Talvez Frodo e Sam fossem pegos e levados pelos orcs, ou acabassem encontrando o caminho 'meio q sem querer' rsrs..mas acho q o mais fácil era Sauron sair vitorioso. Por isso Gollum era essencial pra Tolkien e sua história. Ele teve várias chances de matá-lo e não o fez, porque sabia que sem ele, as coisas se tornariam muito complicadas.
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Para Gollum não ajudar os Hobbits, seria necessário que Sam o tivesse matado quando o mesmo foi capturado (uma vez que a criatura não iria deixar de segui-los). Com Gollum morto, provavelmente Frodo e Sam se perderiam nas montanhas em que se encontravam e morreriam, pois jamais tomariam o macabro caminho dos Pântanos Mortos. Sauron venceria tranquilamente.
     
  9. andreftm

    andreftm Usuário

    acho que Frodo e Sam, possivelmente seriam pegos e tudo estaria perdido, ou então eles ficariam vagando por Amon Lhaw por muito tempo, quem sabe até mesmo morrer de fome e sede...
     

Compartilhar