1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se... Gollum não fosse para Minas Morgul?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Thalion, 19 Fev 2009.

  1. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Bom, como sabemos, Aragorn comandou uma, por assim dizer, força-tarefa no Norte para capturar a criatura-Gollum.

    Sabemos, também, que ele não teve sucesso e que Gollum foi capturado pelos servos do Inimigo, levado para Minas Morgul, torturado e depois solto. Mas não antes de deixar escapar as palavras "Bolseiro" e "Condado", dando a Sauron as coordenadas de onde seu "precioso" estava.

    A pergunta é: E se ele não fosse capturado por Sauron?

    E se ele ficasse em poder dos dúnedain "eternamente"?

    Quanto tempo levaria para Sauron descobrir onde estava o Anel?

    O Anel ficaria seguro no Condado?

    A jornada de Frodo e da Sociedade seria facilitada?

    Existiria a necessidade da formação de uma Sociedade?

    ----------------
    Now playing:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    via
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Gollum não fosse capturado por Sauron, imagino que deva ter sido bem sucedido em seu trato com Laracna. A não ser que nem tivesse seguido para Cirith Ungol por não ter escapado dos elfos da Floresta das Trevas que o vigiavam.

    Gollum foi fundamental para Sauron se adiantar sobre a localização do Anel, então é difícil precisar como e em quanto tempo Sauron teria conhecimento do Um, mas supõe-se que levaria mais tempo. O Anel só estaria seguro na lava da Montanha da Perdição.

    Bilbo partiu do Condado sem conhecimento maior do mal que era o Anel, então imagino que este continuaria com Frodo, que provavelmente partiria do Condado mais ou menos no mesmo período que o fez, mas sem todos os infortúnios por que passou, sem esbarrar em Nazgûl. Tomaria um caminho normal.

    Sobre a Sociedade, não vejo alteração para sua formação. O Anel ainda estaria em posse de Frodo, que por direito, poderia liberá-lo ou não para alguém levar a Mordor. Como conhecemos um pouco de Frodo, ele se proporia a levá-lo e a história decorreria normalmente. O que imagino é que as coisas se atrasariam mais por conta da falta de ameaça aparente de Sauron.

    Fixed.
     
  3. Nessa Ancalímon

    Nessa Ancalímon Fora com um...

    Provavelmente teria somente atrasado o Sauron em saber oq estava acontecendo... Que estavam em uma missão de destruir o Um...

    Com certeza teria facilitado e em muito para o Frodo, ele n teria passadopor tantos perigos, ao menos n tão cedo, pois de uma forma ou outra Sauron descobriria oq estava havendo e faria de tdo para evitar q conseguiessem...

    E sobre a Sociedade concordo com o Tuor...

    De qqer forma seria necessário a ajuda da Sociedade para conseguirem o objetivo... E Gandalf, q tanto amava o seu amigo hobbit, n o deixaria sozinho nessa...
     
  4. Concordo com os dois, provavelmente as alterações sofridas seriam pequenas. Tudo facilitaria a Sociedade, que não teria de se preocupar tanto com Sauron. As coisas ocorreriam da mesma forma, só que de um modo mais fácil. Talvez Sauron só se desse conta das coisas que estavam acontecendo, quando a Sociedade batesse à sua porta.
     
  5. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    De uma forma ou de outra o Anel devia ser destruído. A única diferença, como todos disseram, seria que Frodo não seria perseguido pelos Nazgûl e a Sociedade não precisaria se preocupar com os espiões de Sauron. Por um bom tempo, depois da partida de Valfenda, acho que somente Saruman poderia atrapalhá-los um pouco.
     
  6. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    <HR style="COLOR: #d1d1e1; BACKGROUND-COLOR: #d1d1e1" SIZE=1> <!-- / icon and title --><!-- message -->
    Mesmo Sauron não sabendo onde se encontrava o anel iria procurá-lo, seria mais tranquila a viagem , mas não deixaria de ser perigosa.Como Nessa disse, o teria atrasado, mas não definitivamente impedido de de encontrar o um anel.

    Estamos contando com a possibilidade de Gollum ter contado ao mal sobre a presença do anel,mas se Saruman viesse a saber por meio de Gandalf da existência do anel, não contaria para o mal que o anel foi encontrado? Não estava aliado a Sauron antes mesmo do anel ser encontrado?
     
  7. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mas como Saruman saberia do Anel através de Gandalf?
    Gandalf já estava desconfiado do comportamento de Saruman e não cometeria o deslize de falar...:think:

    --------------------------------------------------

    Gollum estava desesperado atrás do Anel, não seria provável que ele cometesse um deslize e fosse pego pela comitiva? Afinal, ele não teria sido pego por Sauron, portanto estaria mais descuidado...
     

Compartilhar