1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gollum não aparecesse?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ainu, 27 Ago 2008.

  1. Ainu

    Ainu Usuário

    Frodo seria capaz de destruir o Um??
    Sam conseguiria ajuda-lo com isso tambem??
     
  2. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Gollum tem um papel muito importante na história. Mas creio que, se eles não o tivessem encontrado ainda assim chegariam em Mordor.

    Só o caminho pra lá que seria mais difícil de se achar (eles dariam umas voltas em círculos, e não teriam atalhos para cortar caminho). E Sam teria de se desdobrar bastante par fazer valer a vontade de Frodo na hora de destruir o anel.
     
  3. gorgol

    gorgol Não sou mesmo um

    creio qe não... se frodo e sam nao capturassem gollum a missão estava perdida... gollum conhecia mordor e todas as suas entradas, ele ate ja tinha estado em barad - dur! reparem qe quando a sociedade saiu de valfenda, frodo perguntou a gandalf se mordor era para a esqerda ou para a direita :S
    Gollum foi sem duvida uma das personagens mais importantes e qe mais influenciou o sucesso da missão... sem smeagol, frodo e sam estariam completamente perdidos...
     
  4. Zacaro

    Zacaro Samwise é um

    O plano inicial de Frodo era entrar pelo portão principal de Mordor... :blah:
    O Gollum foi um guia fundamental para o sucesso da jornada. Frodo não entendia de nada e não dava ouvidos a Sam. Se não fosse o Gollum, em poucos dias Mordor iria servir escaldado de Hobbits na comemoração do triunfo de Sauron...:sabia:
     
  5. Elfo Peludo

    Elfo Peludo Gunslinger.

    Para que simplificar se agente pode complicar?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Mas voltando ao tópico,acho que o "timing" entre a destruição do anel e a batalha nos portões negros nunca teria acontecido. Talvez os capitães do oeste teriam sido derrotados.
     
  6. Ainu

    Ainu Usuário

    Olha, tenho certeza que em quanto se Frodo e Sam tivessem que chegar e entrar em Mondor sozinhos isso seria impossivel .
    Mas no fim, quando Frodo vai destruir o Um vemos que ele fica receoso, mas Gollum aparece e sabemos o fim, mas e se Gollum não aparecesse ?
    Frodo seria capaz de destruir o Um?
    Sam conseguiria convence-lo?
    Ou Frodo já estava tomado por Ele? Mesmo tendo ficado um pequeno tempo?

    Sinceramente acho que Frodo não seria capaz.
    Acho que Sam até tentaria, diria que a salvação de toda TM está ali, se ele não fizer isso que eles iriam morrer, mas acho que Frodo não o ouviria e ficaria com o Um.
    E ai Sauron, iria atras dele, já que estavam tão perto e seria muito facil para ele conseguir novamente o Um.
    Frodo e Sam morreriam e todos os outros tambem pois Sauron com o Um teria muito mais poder.
     
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    É porque ele tava usando o Anel. :sacou:
     
  8. Ainu

    Ainu Usuário

  9. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    Frodo não iria conseguir, vejham bem, ele, quando finalmente chegou no destino final, por estar com o Um Anel a muito tempo, ele havia sido seduzido por ele, então, nunca ele iria jogar. Seeria como Isildor, que iria embora com o Um.

    Sam, não poderia fazer nada, pela obsessão de Frodo que não mediria esforços para ficar com o Um, Frodo não reconheci mais a figura de amigo em Sam, e sim de um inimigo, e, na minha opinião, ao invés de se livrar do Anel, se livraria do Sam

    Em resumo: se Gollum nao estivesse lá, e feito o que fez, a história de SdA se prolongaria um pouco mais, de uma forma um tanto quanto trágica
     
  10. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Os loucos iriam entrar pelo Portão Negro e seriam pegos muito depressa.

    Seria o fim.
     
  11. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Frodo e Sam se perderiam por muito mais tempo nas Emyn Muil, mas acredito que uma hora teriam a idéia de seguir um exército inimigo ou algo do gênero. Avistando de longe o Portão Negro, eles com certeza perceberiam que se enfiar num envelope e tentar passar pode baixo da porta não era exatamente uma boa idéia.

    Supondo que encontrassem o caminho até os Pântanos, ambos morreriam em alguma poça, atraídos pelas chamas. Isso se não tivessem morrido antes, pela falta de comida.
     
  12. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Seria bom, ele não teria atrapalhado, Sam nem Frodo.
     
  13. Ulca

    Ulca Usuário


    E seria muito difícil eles encontrarem a escadaria de Cirith Ungol ou qualquer outra entrada (se é que houvesse, não me lembro) para Mordor.

    Mas se eles ainda assim entrassem em Mordor e alcançassem Orodruin, Frodo relutaria em jogar o Um, e Sam teria coragem de "atacar" seu mestre para lhe tirar o Anel? (Se conseguisse vê-lo.)
     
  14. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    na verdade ele serviu somente como guia nas escadarias para Mordor ..no mais só atrapalhou a vida de Sam e Frodo ...acho que derrepente se ele não existisse, talvez o instinto de Frodo até mesmo através do próprio anel o ajudaria a chegar em Mordor ... Frodo relutaria em jogar o Um? Talvez...mas acho que sua força de vontade era maior e conseguiria jogar sim...afinal Sam estava lá como sempre a sombra de Frodo...o que poderia ocorrer era Frodo ser destruído junto com o anel a pedido do próprio Frodo à Sam... e fica a pergunta Sam mataria Frodo o empurrando para as lavas junto com o anel??
     
  15. Ainu

    Ainu Usuário

    Não acho que Gollum atrapalhou!
    Sem ele os dois nunca conseguriam chegar nem na metade do caminho!
    Eles tentariam entrar pelo portão principal onde seriam falcimente capiturados e o Um voltaria para Sauron.
    E se Gollum não aparecesse no fim como já disse, o Um cairia nas mãos de Sauron novamente!
     
  16. Edson_oi

    Edson_oi Usuário

    Com certeza Frodo ficaria com o Um Anel temporariamente... Até algum servo de Sauron pega-lo. Sam não conseguiria machucar seu companheiro e acabaria sendo morto pelo o próprio Frodo.
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    Não, pois duvido muito que Frodo conseguiria chegar tão longe assim como fez. Gollum naquele momento, como Frodo dominando-o e usando-o como guia, foi muito útil. É uma forma um tanto quanto pessimista de se pensar, mas para mim Frodo e Sam morreriam e fome e exaustão nas Emyn Muil, pois estavam perdidos no meio de tanta rocha. Mesmo que por acaso conseguissem sair dali - depois de muito tempo, pois pelo que se percebe, ao descerem pela corda naquela fenda, estavam no caminho certo - não teriam quem os dissesse alguns detalhes sobre o Pântano dos Mortos.

    :batera:

    LOL
     
  18. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Não acredito que Frodo e Sam pudessem ir muito longe... Gollum foi um fator fundamental para a missão, foi ele quem os ajudou a chegar a Mordor, mesmo com o plano de tomar o anel para si.
    Se Gollum não tivesse interfirido na jornada de Frodo o Um nunca seria destruido e até, talvez, ter sido encontrado pelo mal.
     
  19. Danee

    Danee Demônio angelical

    Acho que a importância de Gollum foi principalmente na entrada de Mordor, enquanto que dentro da montanha qualquer outro incidente faria com que Frodo caísse ou derrubasse o anel, do tipo Sam iniciar uma luta com Frodo pra tentar jogar o anel e este cair acidentalmente (talvez com Frodo ou Sam junto), etc.

    Quanto a entrada em Mordor creio que sem Gollum seria difícil, mas conseguiriam da mesma maneira porque talvez fossem capturados mais rápidos por orc e seriam levados para dentro da mesma maneira e com alguma sorte conseguiriam escapar.
     
  20. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Exatamente. Sem gollum, frodo e sam não conseguiriam chegar em Mordor (pelo menos não com liberdade ou com o anel). Em primeiro lugar, talvez sem o gollum, TALVEZ eles tivessem conseguido atravessar as montanhas, mas caso conseguissem, eles bateriam de frente com o portão negro e tentariam entrar do jeito "pedreiro" e suas chances diminuiriam muito.
     

Compartilhar