• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...Gollum fosse morto no Lago Proibido ?

alinnelima disse:
acho que faramir nao teria pegado o anel, pois ele poderia ter feito isso com o gollum ali ou nao

Exatamente. Faramir era justo, e não pegaria o Anel. Ele mesmo disse que se encontrasse o Anel não o tomaria para si. Oportunidade ele teve quando descobriu, e não intereferiu na missão de Frodo, que era entrar em Mordor para derrotar Sauron.
 
Bom acredito que,
O Oeste teria falhado, e o anel estaria nas mãos de Sauron e o destino de Arda estaria novamente sob as mãos daqueles que sobrevivessem ao ataque de Mordor, mais forte com a força do anel e a retirada dos Elfos da Terra média ...
Não obstante ainda não seria o fim... talvez, pois o desenrolar da história seria diferente e talzes os elfos pudessem ajudar um pouco mais do que fizeram. Ou então quem sabe .. a imprevisível e contagiante força do elemento que mais tarde pisou na terra média ... o homem .
Ou alguma coisa assim né ??

bom tirando as devagações extremas .. vamos ver ... o Faramir não teria pego o anel nunca "nem mesmo se eu tivesse o achado na estrada ... " foi o que ele falou . E acredito que ele provavelmente tentaria o ajudar nao apenas por achar que era necessário mas talvez por um apelo de Frodo e Sam .. quem sabe ... eles deveriam estar muito abalados na hora ... De qualquer forma ... mesmo sem o apoio de Faramir Frodo teria seguido em frente essa era a missão dele e ele provou isso no Grande Rio... Porém sem golum como muitos já falaram ele provavelmente pereceria ou nos portões, ou nos pantanos, ou nas escadas ou em qualquer lugar que chegasse ... até mesmo nas Fendas da Perdição (embora seja muito improvável que chegasse tão longe) por se recordarem lá e sucumbiu ao anel e teve como sua sina perder o dedo com a mordida de Golum e sua posterior morte no abismo ...

E principalmente por eu acho q era o objetivo de Tolken a escrever a sua obra mostrar a necessidade dos grandes das forças dos pequenos e mesmo de quem é inesperado totalmente como o proprio mal ( Gollum ) e o acaso???? a sua queda no magma das fendas da perdição ..


obs: Gente será q vcs num tão confundindo com o filme quando falam
que o faramir vai entregálo ao Pai ???

Vlw
 
o Um anel não seria destruído, não da maneira como foi.. se não fosse por Gollum, Sam e Frodo não teriam chegado vivos a montanha da perdição
 
è muito provavel que eles se perderiam e se seria uma presa Facil para os 9 (Nazguls)
Mesmo que Faramir desse um mapa para eles pelo menos se guiarem!

Sem chances para os 2 hobbits
Eles iam para o BÉ-LÉ-LÉU...
 
Me avisem se eu estiver viajando...:roll: mas o lago proibido não é aquele em que o Bilbo o encontrou?

Se for, talvez o primeiro tivesse demorado a sair das cavernas dos orcs e, tendo começado a possuir o Anel com atos assim, teria sido consumido...:hanhan:

Caso não seja, e seja aquele perto do esconderijo de Faramir, então, nesse caso, o Frodo não teria brigado com o Sam, de modo que eles teriam, talvez, entrado pelo Portão com a ajuda das Capas Élficas e do fato de serem hobbits capazes de fazer silêncio.Não nego que teria sido difícil, mas com mais lembas, caso chegassem a Orodruim, Frodo não estaria tão mal sem o encontro com Laracna e sua prisão, além do fato de que a Boca de Sauron nãoi teria sua cota de malha e eles não teriam sido descobnertos pelos Orcs, mas não conseguiriam seus disfarces, e Frodo, estando mais forte e com a Cota de Malha de Mithril, mataria Sam e seria morto pelos Nazgûl, entregando a Terra-Média ao desespero, pois os hobbits demorariam a se sublevar e Sauron teria Saruman a seu lado.:osigh:
 
Me avisem se eu estiver viajando...:roll: mas o lago proibido não é aquele em que o Bilbo o encontrou?

Se for, talvez o primeiro tivesse demorado a sair das cavernas dos orcs e, tendo começado a possuir o Anel com atos assim, teria sido consumido...:hanhan:

Caso não seja, e seja aquele perto do esconderijo de Faramir, então, nesse caso, o Frodo não teria brigado com o Sam, de modo que eles teriam, talvez, entrado pelo Portão com a ajuda das Capas Élficas e do fato de serem hobbits capazes de fazer silêncio.Não nego que teria sido difícil, mas com mais lembas, caso chegassem a Orodruim, Frodo não estaria tão mal sem o encontro com Laracna e sua prisão, além do fato de que a Boca de Sauron nãoi teria sua cota de malha e eles não teriam sido descobnertos pelos Orcs, mas não conseguiriam seus disfarces, e Frodo, estando mais forte e com a Cota de Malha de Mithril, mataria Sam e seria morto pelos Nazgûl, entregando a Terra-Média ao desespero, pois os hobbits demorariam a se sublevar e Sauron teria Saruman a seu lado.:osigh:

Dáin, é a segunda opção.
Mas não acho que eles teriam conseguido passar pelo portão com as capas. Porque ela os escondia, mas só se eles ficassem parados, né?! Como uma camuflagem, e não deixando-os invisíveis. E sem Gollum, eles não saberiam um caminho para chegar até Mordor. Então, Gollum, querendo ou não, acabou ajudando bastante até!
 
Dáin, é a segunda opção.
Mas não acho que eles teriam conseguido passar pelo portão com as capas. Porque ela os escondia, mas só se eles ficassem parados, né?! Como uma camuflagem, e não deixando-os invisíveis. E sem Gollum, eles não saberiam um caminho para chegar até Mordor. Então, Gollum, querendo ou não, acabou ajudando bastante até!


É verdade, por mais ignorantes os Orcs sejam, perceberiam uma pedra andando até o portão negro.

Sim, Gollum ajudou bastante! Sem ele, os pequenos hobbits aventureiros não chegariam a lugar algum, acabariam morrendo no caminho ou sendo capturados, e mesmo assim morreriam.
Sem o Gollum, não chegariam a entrada secreta e morreriam, novamente, tentando. Puxa, num tem jeito mesmo, os Hobbits morreriam! Ou Não?

Ah, pode ter um jeito sim! Só se baxasse o espiríto de Gandalf em Frodo... Aí a conversa muda!!!! AHAHAH...

Nossa, quanta bobagem nesse ultimo paragrafo...:roll:

Abraços!:abraco:
 
o mais provavel com a morte dele seria a submiçao de frodo ao un anel... e toda a historia voltaria outra vez... que seria capaz de nao ceder as tentaçoes dele... etc...etc..
 
Certamente Frodo e Sam ficariam sem um guia suficientemente esperto para guiá-los até Mordor...
Faramir não tomaria o anel de jeito nenhum, pois no livro está bem especificado que ele não tinha interesse em levar a Ruína de Isildur à Minas Tirith ou ter o Um sob seu comando, ainda mais porque Minas Tirith já estava encrencada demais com o retorno de Sauron e os Nove, a morte de Boromir... Ele sabia que o anel era perigoso e que mais perigoso ainda seria tentar usá-lo.

Acho que é isso...
 
Como já citaram, Frodo e Sam passaria pelo o Portão Negro, eles seriam mortos rapidamente, Sauron iria ve-los e sentir a presença de seu Anel, mandariam quaisquer força para derrotar os dois Hobbits e tomar o Um Anel para sí.
 
Frodo e Sam não achariam a passagem por Cirith Ungol e duvido muito que iriam conseguir chegar na Montanha da Perdição sozinhos.
 
Se Gollum tivesse morrido, consertesa, Froto e Sam iam processeguir a viagem, pois não creio que faramir iria pegar o anel para ele. E sem duvida frodo e sam estariam encrencados pois não conseguiriam achar o caminho para a montanha da perdiçaõ e com isso sua missão se tornaria praticamente impossivel!!!
 
Tudo se resume ao fato de que, com Gollum morto, o anel não seria destruído. Talvez ele permancesse com Frodo, talvez Faramir o pegasse, mas ele não seria destruído e Sauron acabaria vitorioso. (penso assim)
 
Gollum já teria ido tarde!!:disgusti:
Frodo chegaria a Mordor com a ajuda de Galadriel...ainda não sei muito bem como, :think:talvez em sonhos ela o guiaria ...e Faramir não iria levar o anel, ele tinha conciência e sabedoria das consequências do anel, então sabiamente deixaria Frodo levar.
 
Eu acho que o Anel não seria destruído, e Frodo demoraria muito para achar o caminho através de Mordor até Orodruin. Com a demora, Sauron derrotaria Gondor, e mesmo que Frodo destruísse o Anel, não haveria quase ninguém para comemorar.
 
Faramir os liberaria da mesma forma e não se deixaria levar pelo poder do anel...
Frodo e Sam iriam de qualquer jeito para Mordor e, se conseguissem cumprir a missão, demoraria muito mais tempo, o que não impediria Sauron de espalhar o seu dominio na Terra Media
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo