• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Glaurung tivesse sobrevivido a emboscada de Turín?

Hasgath

Usuário
Citação: "...Quando a caminho de Brethil, seguindo os passos de Túrin, Glaurung foi emboscado por ele, que sorrateiramente enterrou Gurthang, a Espada Negra, em seu abdômen. Assim morreu Glaurung, o pai dos Dragões..."

Sempre achei que Glaurung foi uma grande perda para as forças "malévolas" da terra média. Foi o grande feito de Turín, mas e se ele tivesse sobrevivido a Turín. Quais seriam as consequencias?
 
Se Glaurung tivesse sobrevivido, arruinaria ainda mais o destino de Beleriand e dos seus povos que lá habitavam.
Morgoth de certeza o enviaria para Gondolin, quando esta caiu. E por fim Glaurung seria uma boa ajuda para a Guerra da Ira, quando os Valar e Maiar vieram a Terra-média combater contra o inimigo negro.
De certo modo Glaurung não teria hipóteses contra as forças dos Valar.
Grande foi o feito de Túrin.
 
Bom, Glaurung provavelmente iria devastar + Beleriand. E estaria junto fazendo churrasco de Gongolin quando esta caísse. Provavelmente morreria na guerra da ira.
 
Última edição:
Tremendas, lembra-te, sendo ele pai dos dragoes, ele iria destruir cada reino dos humanos, elfos e anoes que encontra-se até encontrar a familia de Túrin.
E mundo, estaria a ferro e fogo mais uma vez.
 
Tremendas, lembra-te, sendo ele pai dos dragoes, ele iria destruir cada reino dos humanos, elfos e anoes que encontra-se até encontrar a familia de Túrin.
E mundo, estaria a ferro e fogo mais uma vez.

Me ocorreu agora q talvez Glaurung atacasse os portos. Talvez com isso, Earendil tivesse morrido. Sem Earendil, os exercitos de Valinor não viriam. Assim, os orcs teriam continuado se multiplicando por milhares de anos em toda a terra, se multiplicando tanto e formando um exercito tão grande q faria as tropas de Ar-Pharazon parecerem pequenas. Com o ataque aos portos, a silmaril ou seria recuperada por Morgoth ou se perderia. Homens e Anões seriam extintos, e a escuridão cobriria as terras de ca. Afinal, porem, o Oeste iria combater Morgoth, fosse por q Manwe decidiria tentar por um fim a Morgoth, fosse por que Morgoth acharia q tinha orcs o suficiente pra lutar com o Oeste. E, se Ar-Pharazon representava uma real ameaça aos Valar(ao menos Numenor devastaria Valinor, segundo tolkien), então os orcs, que se reproduzem mais rapido que homens e teriam um espaço maior pra se reproduzirem, sob a liderança de Morgoth poderiam muito bem destruirem os elfos e os Valar.

Ufa, terminei. Viajei legal:D(dorgas). Ma sobre esse ponto de vista, a ação de Turin salvou o mundo.
 
Ai eu acredito que ele permaneceria em Nargothrond até a Guerra da Ira.

Depois ele morreria na Guerra da Ira ou então sobreviveria e se escondiria para no futuro aparecer e incomodar os habitantes da Terra Média.
 
Acredito que o poder de Glaurung era por demais imenso, e se Túrin não houvesse dado aquele golpe de sorte, Beleriand e vários outros reinos sofreriam com os ataques do dragão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo