1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gil Galad deixasse um herdeiro?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por ibsem, 27 Set 2008.

1. ibsem

ibsem Usuário

Olá pessoal,eu tenho uma dúvida se puderem me ajudar?
    E se Gil Galad deixase um erdeiro? Ele seria o novo alto rei élfico ?
    E uniria as nações élficas, no qual elas permaneceriam na Terra Média na
    Quarta Era ?

2. Daewen

Daewen Elener

Re: O ultimo rei élfico

Não acho que só pelo fato de terem um rei, os elfos permaneceriam na Terra-Média. O tempo deles já tinha passado, e a Quarta Era seria dos homens. Talvez o herdeiro de Gil-galad fosse apenas um líder que junto com Elrond, Círdan e Galadriel guiasse o povo élfico para as Terras Imortais.

3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

O Elrond era o "herdeiro" do trono de Alto Rei dos Noldor no Exílio, se não me engano. Mas tal título não fazia muito sentido, pois eles eram muito reduzidos após a Segunda Era.

4. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Existiam povos dos Elfos que gostavam a cima de tudo da Terra Média e que não queriam ir para Aman.
    A maior parte dos Elfos na Quarta Era foram para Aman, mais eu tenho certeza de que alguns dos povos que amavam a Terra Média lá permaneceram até o fim. É comentado sobre os povos élficos que amavam a Terra Média em O Silmarillion.

5. Excluído038

Excluído038 Excluído a pedido

Mas, mesmo que alguns tenham permanecido, não existia um rei entre eles, talvez um lider, mas não um rei, os grandes elfos desejavam partir para Aman.

6. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Com a morte de Gil-galad o título de Alto Rei dos Noldor nunca mais foi assumido por nenhum dos Elfos no exílio. Embora ainda vivessem Galadriel (filha de Finarfin, governante dos Noldor em Valinor) e Elrond (descentende da linhagem de Fingolfin), é dito que a Alta Monarquia dos Noldor tenha passado para Finarfin nas Terras Imortais.

Supondo que Gil-galad viesse a deixar descendência, não faria muito sentido o filho dele assumir a Alta Monarquia dos Noldor, pois eles já eram bem poucos (como disse o Haran). Mesmo que ele viesse a ser o 5º Alto Rei dos Noldor no Exílio eu não acho que ele ficaria na Terra-média, pois era de linhagem nobre e como era sabido por todos os Eldar (e no caso dele Elrond daria mais ênfase ainda) o tempo deles na Terra-média havia acabado. Acredito que ele teria ido para as Terras Imortais e a Alta Monarquia teria passado para Finarfin por ele ser o filho mais velho ainda vivo de Finwë.

7. elrohir99

elrohir99 Banned

Quem é que disse que Ereinion Gil Galad não teve filhos? Houve muita coisa por explicar nas Obras do Mestre Tolkien, como Tom, Beorn e a vida de Gil Galad.

8. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Tendo ou não um Alto Rei, os elfos teriam que deixar a TM cedo ou tarde, se não se tornariam espectros.

(Vou procurar o texto que fala sobre os elfos se tornarem espectros se continuassem na TM e depois posto o link aqui)

9. Galad

Galad O último dos Noldor

então tô esperando o link Veda, pq eu numca li sobre os elfos se tornarem espectros, mas posso estar equivocado.

10. gorgol

gorgol Não sou mesmo um

Elrond não era uma espécie de herdeiro de Gil - Galad??

11. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Gil-galad deixou herdeiro, né?!, o Elrond e tambem tinha a Galadriel,
    mas era vontade de Eru que a querta era fosse dos homens, por tanto eu acho que nao haveria como ainda assim restar um reino soberano de elfos!
    :hanhan:

12. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Não sei a qual informação o Veda se referiu, mas eu achei essa aqui:

Dê uma olhada nesse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , deve esclarecer mais algumas dúvidas ou curiosidades que você venha a ter sobre os Elfos na obra de Tolkien.

Elrond não era descendente direto de Gil-galad e Gladriel era filha de Finarfin, Alto Rei dos Noldor que se arrependeram do Juramento após o fratricídio e pediram perdão aos Valar e permaneceram em Valinor.

Embora a Quarta Era fosse tida como início do domínio dos Homens, Gil-galad foi morto ao final da Segunda/início da Terceira Era e ainda restavam uns bons 3000 anos de história para rolar. Elrond e Galadriel não desejavam reclamar o trono, apenas "assumiram o comando" dos poucos Noldor que restavam na Terra-média.

13. Indu

Indu MANDALORIAN

Não faria muita difereça, somente que ele iria querer vingar a morte de seu pai, a luta pela Tm fiaria mais interessante com um filho vingando o pai no meio da Guerra...
    Receio que os elfos iriam agir mais que ajiram na Guerra.
    E por fim iriam todos embroa, afinal o que era para ser visto e viver na TM já foi visto e vivido. A Quarta Era, estava destinada aos homens.
    :think:

14. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Herdeiro ele poderia ter deixado, porém não sei o porque que ele não deixou.
    Mais por outro lado, acho que se tivesse deixado, este iria para Aman junto com os outros elfos após a derrota de Sauron.

Compartilhar