• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tomasse o Anel para si?

E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...

Minha tola opinião:

1º) No SdA, Frodo por acidente coloca o anel na estalagem Poney Saltitante, e não adquire comando de nazgûl nenhum, só os atrai para matá-lo. Com Gandalf, embora fosse poderoso, provavelmente seria a mesma coisa. Os nazgûl são escravos da vontade de Sauron. Lembrando que essa é só minha opinião.

2º) Conseguiria. Com o Um Anel ele teria um poder muito forte para qualquer orc, elfo, homem, troll, balrog, nazgûl, shelob, sarumans... etc. Poderia derrotar Sauron, mas não destrui-lo completamente, já que o Anel continuaria vivinho.

3º) Provavelmente o Um Anel tornaria Gandalf um Sauron na versão Istari. Ele iria se tornar MUITO poderoso. Mas o Anel exerceria sobre ele uma vontade forte demais para o mago. Talvez ele ainda se tornasse pior que Sauron.
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...
Em minha opinião :think:

1 - Acho que até certo ponto ele conseguiria dominá-los, mas não inteiramente. Afinal de contas, Gandalf sem anel já tem muito poder, imagine com ele...

2 - Derrotaria Sauron, sem dúvida. Se tornaria mais poderoso do que qualquer ser.

3 - No início, por sua grandeza moral e pelo fim para o qual usaria o Anel, Gandalf conseguiria se manter incólume de seu mal ("... o caminho do Anel até meu coração é através da piedade, piedade pela fraqueza e pelo desejo de ter forças para fazer o bem.") Mas chegaria uma hora em que a maldade inerente ao Anel se tornaria forte demais e o dominaria.
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...

1) Acho que os Nazgûl só são atraídos pelo Anel, e não comandados por ele. Acredito que Gandalf, em posse do Anel, não poderia comandá-los, mas só Sauron.
2) NA MINHA OPINIÃO, o poder de Sauron sem o Anel são as tropas, os exércitos dele. Sem O Anel, ele é um inimigo normal, e Gandalf em posse do Anel o venceria, sim. Lembrando que é minha opinião.
3) Penso que não pois, se ele está indo contra o mal, não passará a ir à favor dele com O Anel. Ao menos Frodo resistiu à isso. Além disso, se a resposta da pergunta 2 se concretizasse, O Anel não perderia seu poder?
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Se ele derrotasse Sauron ai sim eu acho q os Nazgûl obedeceriam ele, e ele seria tao ruim ou pior q Sauron, apesar de os serem maias
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Aconteceria como Elrond(se não me engano)...cita...surgiria um outro Senhor do Escuro...e nesse caso...mais forte...já que além de possível possuídor do anel...também era um mago...branco...e profundo estudioso...não teria nada pior...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Elrohir Tinúviel disse:
Aconteceria como Elrond(se não me engano)...cita...surgiria um outro Senhor do Escuro...e nesse caso...mais forte...já que além de possível possuídor do anel...também era um mago...branco...e profundo estudioso...não teria nada pior...

Sim, Elrond fala isso creio que ocm relação a Saruman. Porém, Gandalf e Saruman são istari, logo, daria quase na mesma o poder que um dos dois exerceriam como um novo Senhor do Escuro.

Gandalf mesmo fala para Frodo que era perigoso que o Anel ficasse sob sua custódia; o Anel com ele (Gandalf) seria algo perigoso demais, mesmo que ele tentasse usá-lo para o bem.
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...

1 - Segundo o verso do Anel "Um Anel para a todos dominar", o Senhor dos Anéis controlaria a todos outros, incluindo aqueles em posse dos Nazgûl. A frase só é inválida para os Anões pois os destinos de seus anéis é desconhecido e para os Elfos porque seus anéis do poder não tiveram a participação de Sauron em sua forja. :think:

2 - Gandalf só teria forças suficientes para destruir Sauron depois que se tornou Branco. Li isso em - creio - uma das Cartas de Tolkien. Desde que renasceu, Gandalf teria se tornado forte o suficiente para usar o Anel, mas resistir a Sauron. Assim, só ele poderia destrui-lo.:joy:

3 - Certamente que sim! :joinha:
Uma boa passagem a ser lembrada é quando Galadriel recusa o Anel oferecido de livre arbítrio por Frodo. Ela diz que a Terra-média teria, ao invés de um Senhor, uma Senhora. Ou seja, ela tomaria o lugar de Sauron. Isso só é válido em tese, porque na prática Galadriel, mesmo em posse do Anel, continuaria mais fraca que Sauron. :wall:
Além dessa há também a justificativa de Gandalf, no Bolsão, para não tomar o Anel de Frodo. Ele diz que, com o Anel-Mestre, ele tentaria fazer o bem, mas nada de bom poderia vir o Um.:disgusti:
Unindo ambas as informações, pode-se concluir que Gandalf seria o novo Senhor dos Anéis. Mas, sendo ele mais forte que Sauron, seria ainda pior; pois o Anel é tão ruim quanto o Poder de seu Mestre permite. Aumentando o poder do Mestre, mais poderoso é o Anel e, por isso, pior seria Gandalf.:blah:

Marreco Herunolë, efetivando...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Post original de Marreco Herunolë
1 - Segundo o verso do Anel "Um Anel para a todos dominar", o Senhor dos Anéis controlaria a todos outros, incluindo aqueles em posse dos Nazgûl. A frase só é inválida para os Anões pois os destinos de seus anéis é desconhecido e para os Elfos porque seus anéis do poder não tiveram a participação de Sauron em sua forja.

O verso não se torna "inválido"... o Um exerce sim poder sobre todos os outros Anéis do Poder, sejam os Três, os Sete ou os Nove!! O que acontece é: em relação aos Três, assim que os Portadores perceberam a presença de Sauron, retiraram seus anéis e os guardaram, evitando a dominação de sua mente pela vontade de Sauron; em relação aos Sete, a vontade dos anões era "dura como rocha" (:lol:), por isso, a influência de Sauron não foi tão forte assim, mas ainda, a ganância dos Sete Senhores Anões cresceu ainda mais em posse dos anéis!!

Mas, sendo ele mais forte que Sauron, seria ainda pior; pois o Anel é tão ruim quanto o Poder de seu Mestre permite. Aumentando o poder do Mestre, mais poderoso é o Anel e, por isso, pior seria Gandalf.

Essa é uma discussão antiga :lol: (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=34287)!! Gandalf não seria propriamente mais forte que Sauron, por isso, não acho que Gandalf seria tão pior assim, ainda mais porque Gandalf, em comparação a Sauron, epossuía um espírito mais fraco, o que tornaria Gandalf ainda mais "inferior"!!



Post original de N'liärien
E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...

1- Ter o Anel em mãos não significa se tornar seu mestre!! Em nenhum momento Frodo era o Mestre do Anel, por isso, não bastaria a Gandalf ter o Anel em mãos, e sim, tomar posse dele, talvez dizendo "Eu agora me torno o Mestre do Um e o Senhor dos Anéis!!" (:lol:). Ao realmente tomar posse do Um, Gandalf desbancaria Sauron no comando de todas as vontades que obedecem ao Anel, entre elas os orcs, os trolls e os Nazgûl, se tornando seu senhor!!

2- Não sei se, numa luta direta, Gandalf derrotaria Sauron!! Com certeza Sauron estava enfraquecido, já que grande parte de seu poder foi para o Um durante sua forja, por isso, Sauron não estaria em suas melhores formas se alguém usurpasse de uma parte de sua força, mas ainda assim, Sauron era um espírito de muito poder, e mesmo sem o Anel, o próprio Gandalf temia Sauron, o que demonstra o enorme poder desse!!
Em relação a uma batalha (lê-se guerra, não luta direta), Gandalf, como senhor das tropas de Mordor, teria chance de vencer, já que ele teria seus "comandados"(e que não eram poucos), para enfim desbancar o general de Morgoth!!

3- Com a posse do Anel, Gandalf teria a possibilidade de exercer um poder invejável, mas não acho que ele teria condições de se tornar um Senhor do Escuro tão perverso e malicioso como Sauron, já que, o "treinamento para o mal" desse durou muitas e muitas Eras, aprendendo diretamente com o verdadeiro Senhor do Escuro!! Sendo assim, não acho que Gandalf seria pior ou igual a Sauron!!
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Por favor, não digam que eu fiz perguntas para as quais sabia a resposta... Mas eu sei!!! {tô bricando... Ou não...}

Salvo engano, na Carta 306 (ou será na 294?...} Tolkien responde a estas perguntas e diz:

1º - Se Gandalf tomasse o Anel os nazgûl o obedeceriam, POIS ELES SÃO ESCRAVOS DO ANEL. Se Gandalf estivesse de posse do Um, os nazgûl reverenciariam a ele, como o Novo Senhor do Escuro.

2º - Sim, Gandalf derrotaria Sauron, mesmo num cambate "um contra um" (É TOLKIEN QUEM O DIZ), pois ambos eram da mesma ordem "angelical" e o Um faria a diferença, a favor de Gandalf...

3º - Sim, ele se tornaria o novo Senhor do Escuro, começando pelo desejo de "consertar as coisas" e depois caindo na tentação de pensar: "O BEM E O MAL SÃO O QUE EU DISSER QUE SÃO..."

Na mesma Carta, Tolkien analisa o caso de Frodo tomar o Um Anel, na Fenda da Pedição...

Valeu o debate? Claro...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Rufgand disse:
O verso não se torna "inválido"... o Um exerce sim poder sobre todos os outros Anéis do Poder, sejam os Três, os Sete ou os Nove!!
Não sei se o termo 'inválido' tenha sido bem empregado, mas explico. Entende-se por 'dominar': obter o total controle sobre a vontade alheia.
Ou seja, não considero que de fato Sauron tenha dominado os guardiões dos 7 e dos 3 Anéis do Poder.:think:

Rufgand disse:
em relação aos Sete, a vontade dos anões era "dura como rocha" (
icon_lol_2.gif
), por isso, a influência de Sauron não foi tão forte assim, mas ainda, a ganância dos Sete Senhores Anões cresceu ainda mais em posse dos anéis!!
Isso porque os anões não serviam fielmente a Sauron, mas tiveram o aumento de sua ganância como um efeito colateral ao poder dos 7. Assim, não deve ser considerado que Sauron dominou estes. Lembrando que o próprio Senhor do Escuro teve de caçar os anões para recuperar alguns de seus anéis - como acontece com Thror.:eek:

Rufgand disse:
O que acontece é: em relação aos Três, assim que os Portadores perceberam a presença de Sauron, retiraram seus anéis e os guardaram, evitando a dominação de sua mente pela vontade de Sauron;
Os 3 anéis dos elfos não foram retirados de seus dedos, mas seu uso foi restringido a ocasiões extraordinárias para evitar uma superexposição a Sauron.
De fato eles perceberam a ameaça eminente, mas isso porque seus anéis não haviam sido impregnados pelo mal, uma vez que Sauron não participou de sua forja. Por isso eles resistiram à vontade do Um. Logo, não pode-se dizer que eles foram propriamente dominados.:hanhan:

Os únicos que foram realmente dominados foram os 9 Grandes Reis dos Homens, cujos corações 'are so easily corrupted'. Eles se transformaram em Espectros e não têm vontade própria. Só obedecem ao Um e a seu Mestre.
Isso sim é dominar!:disgusti:
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Marreco Herunolë disse:
Os 3 anéis dos elfos não foram retirados de seus dedos, mas seu uso foi restringido a ocasiões extraordinárias para evitar uma superexposição a Sauron.
De fato eles perceberam a ameaça eminente, mas isso porque seus anéis não haviam sido impregnados pelo mal, uma vez que Sauron não participou de sua forja. Por isso eles resistiram à vontade do Um. Logo, não pode-se dizer que eles foram propriamente dominados.:hanhan:
Não, quando Sauron forjou o Um e o colocou no dedo, os portadores dos 3 anéis retiraram os anéis, percebendo sua verdadeira inteção (de Sauron). Eles só voltaram a usá-los (e não claramente, tanto que apenas Frodo notou Nenya no dedo de Galadriel) após a queda de Sauron no final da S.E., pois ele não portava mais o Um.

Sauron não tocou nos 3 anéis, mas isso não quer dizer que ele não poderia exercer domínio sobre os 3, pois todos foram forjados com o conhecimento recebido por Sauron. O Anel Governante foi forjado para dominar todos os outros, indistintamente.
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
E SE GANDALF TOMASSE O ANEL PARA SI?...
- 1º Os nazgûl o obedeceriam?
- 2º Ele conseguiria derrotar Sauron? Como?...
- 3º Ele se tornaria pior do que Sauron? Ou igual a ele?...

Acho que os nâzgul o obedeceriam sim.... porque acho que ele se tornaria o novo Senhor do Escuro, derrotando Sauron (só não sei como) e ficando pior do que ele.. imagina o conhecimento do Gandalf aliado ao poder do Anel? Tétrico, tétrico...

Por temer essas possibilidades, Gandalf se recusou a ser portador... porque sabia que a tentação ia ser muito grande...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Bom....


1º Conseguiria se ele se declarasse o "novo" Senhor dos Anéis, e também se Sauron não influenciasse, talvez ele conseguisse "domar" os nazgul.

2º Bom, se tivesse um bom número de seguidores e aliados, conseguiria derrotar Sauron, eu acho, mas tenho lá minhas dúvidas. Acho que seria melhor ele tentar forjar O Um Anel com um outro anel criado por ele, para o mal, aí sim teria mais chances de vitórias.

3º Acho que com o decorrer do tempo ele ficaria pior do que Sauron sim, se fosse cada vez mais tentado e usado pelo anel.

Mas não consigo imaginar o Gandalf vestindo preto e sentado na Torre Negra de Sauron :D
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Idr¡l disse:
Sim, Elrond fala isso creio que ocm relação a Saruman. Porém, Gandalf e Saruman são istari, logo, daria quase na mesma o poder que um dos dois exerceriam como um novo Senhor do Escuro.

Gandalf mesmo fala para Frodo que era perigoso que o Anel ficasse sob sua custódia; o Anel com ele (Gandalf) seria algo perigoso demais, mesmo que ele tentasse usá-lo para o bem.
Isso que eu queria dizer :mrgreen: , no final, seria como se a história nunca tivesse um fim, um novo Senhor sucedendo o outro
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

No post # 15, Gosb levantou uma questão bem interessante:

Se Gandalf se tornasse o novo Senhor do Escuro:

a) em que lugar ele organizaria sua moradia/centro de comando?
b) como seria a sua nova aparência?
c) ele adotaria um símbolo, uma bandeira?...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
No post # 15, Gosb levantou uma questão bem interessante:

Se Gandalf se tornasse o novo Senhor do Escuro:

a) em que lugar ele organizaria sua moradia/centro de comando?

Gosto de Pensar q ele tomaria Valfenda e se Intalaria la
N'liärien disse:
b) como seria a sua nova aparência?
Eu acho q com o tempo ele ficaria parecido com o Sauron ou ficaria como ele estava
N'liärien disse:
c) ele adotaria um símbolo, uma bandeira?...
Acho q nao :think:
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

Acho q ele iria governar a partir de Gondor, pois ele inicialmente estaria desejando fazer o bem, não? É o que diz Tolkien. Talvez depois ele mudasse para um lugar mais soturno, ou transformasse Gondor nisto.

Isengard seria uma boa opção?

Valfenda é linda demais para ser a escolhida, não?...
 
Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?...

N'liärien disse:
Acho q ele iria governar a partir de Gondor, pois ele inicialmente estaria desejando fazer o bem, não? É o que diz Tolkien. Talvez depois ele mudasse para um lugar mais soturno, ou transformasse Gondor nisto.

Isengard seria uma boa opção?

Valfenda é linda demais para ser a escolhida, não?...
Por isso mesmo, quem sabe a primeira "etapa" seja eliminar as coisas belas de Arda...?:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo