1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf tivesse sucumbido a Sauron

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Excluído015, 16 Nov 2007.

  1. Excluído015

    Excluído015 Excluído a Pedido

    Sarumam ofereceu a Gandalf o direito de escolher se aliar a Mordor ou morrer, imaginem se ele aceitasse aliar-se Mordor o que aconteceria?
     
  2. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    Cabum!!!

    Tchau tchau terra-média, as forças sombrias dominariam todo o mundo, e no fim Gandalf, Saruman e Sauron lutariam pelo Um, acredito que no início Gandalf e Saruman (após ter derrotado Gondor e a Terra dos Cavaleiros) se aliariam contra Sauron, e caso vencessem, no fim um lutaria contra o outro pelo Um anel, então teríamos ou Gandalf ou Saruman como senhor do Escuro.... O.O

    Mas acho mais possível que Gandalf e Saruman perdessem para Sauron, e o mesmo reinaria por um bom tempo.
     
  3. Tis

    Tis There and back again...

    Isso não seria nada bom 8-O...
    Gandalf foi o maior aliado no caminho para a destruição do Anel, além de um grande guia e companheiro, foi herói por várias vezes livrando Frodo e os outros de vários apuros. Sem ele do lado certo a Terra Média estaria em sérios apuros, Sauron usaria Gandalf para conseguir o que quisesse e depois com certeza o eliminaria, já que uma rebelião vinda do Mago poderia causar grandes estragos aos planos do Senhor do Escuro.
     
  4. LaN

    LaN Usuário

    Concordo com os posts acima.... se ele tivesse sucumbido provavelmente se aliaria ao Saruman... e retomar o anel seria bem mais fácil...
     
  5. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Ele não se aliaria...
    Mas voltando ao espírito "E se...", das duas uma: ou ele pegava o Anel para si, encontrando Frodo e pedindo educadamente; ou daria o Anel para Sauron, encontrando Frodo e pedindo o Anel educadamente.
    "Mais catástrofes previstas!"
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Dependendo de quando se aliasse, prefiro a primeira hipótese, porque se Gandalf se aliasse, obviamente se tornaria do mal, e quem é mau quer poder. Ou seja, ele provavelmente tomaria o Anel para si. Só se ele se tornasse muito submisso para dar o Anel a Sauron, coisa que eu duvido, pois Gandalf era esperto, e se se aliasse, suporia que poderia morrer ajudando Sauron, seja por alguma guerra, seja pelo próprio Sauron.
     
  7. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto


    Concordo plenamente! Claro que dois magos, mais o poder de Sauron contra o bem querendo destruir o anel é muita coisa, e a Terra-média estaria condenada. Porém, é de se levar em conta que haveria uma briga inevitável entre os maus e com isso eles teriam um ponto fraco: isso poderia ser um sinal de esperança...
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Sim, só que o sinal de esperança só valeria se eles brigassem entre si antes de destruírem Gondor, Rohan e as casas de Elfos.

    Outro possível sinal de esperança: os Valar invadirem a Terra-média, depois de perceberem que os Istaris que enviaram para lá falharam.
     
  9. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu duvido que isso aconteceria, mas, se acontecesse, o mal ganharia um forte aliado, o bem perderia outro forte aliado (outro porque já havia perdido o Saruman), e ficaria mais difícil (leia-se: praticamente impossível) destruir as forças malígnas.
     
  10. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Nossa ia ser uma catástrofe sem dúvida, mas eu também acho que Saruman e Gandalf se uniriam pra tentar derrubar Sauron, já que esse era o plano de Saruman.
     
  11. Danee

    Danee Demônio angelical

    Mesmo que Gandalf tivesse sucumbido aquela hora, ele não iria ser leal a Sauron. Seria até interessante se isso acontecesse. Os homens e a comitiva ficariam pasmos pela traição de Gandalf, mas esse na ultima batalha nos portões de Mordor iria se voltar contra Sauron e derrotá-lo.
     
  12. Luz

    Luz So what?!?!

    Esse tópico não dá na mesma que o que sugere que Gandalf se aliasse a Saruman? :think:

    Mas enfim..
    Parece-me que todos concordam que seria um desastre, né?!
    Gandalf iria ao encontro de Frodo e pegaria o Um.. imagino que teria uma grande disputa entre Gandalf e Saruman para ver quem ficaria com o Um.. até porque, dominados pelo poder do jeito que estariam, devolver o Um pra Sauron é que não iriam!!
     
  13. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Puxa... as coisas ficariam feias...
    Acredito que Gandalf não daria o Anel á Saruman... ele iria pegá-lo pra si mesmo... e com isso ficaria muito poderoso, o que seria um desastre para a Terra Média.
     
  14. Numenorean

    Numenorean Usuário

    gandalf foi pra mim o fio condutor da irmandade, mesmo qd ele nao tava la dava pra notar. por isso se ele se aliasse a mordor as chances de um TM livre ficariam a 0% e aí os valar teriam de intervir
     
  15. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Com certeza quem assumiria o papel de o bonzão da TM ia ser o Gandalf, pq ele pegaria o anel para si...com o conhecimento que ele tem, eu axo que ele venceria Sauron e ai sim a TM saberia o que é terror e até torceria para Sauron voltar para o poder...e o pior é que não haveria ninguem à altura do Gandalf o negro para ajudar a salvar a TM e seus povos. Seria o fim certamente!
     
  16. Creio que se isso acontecesse, aí sim, os elfos teriam que ter uma participação mais ativa em toda a saga!
    Mas realmente seria uma reviravolta total, mais um grande aliado para Sauron, ele foi muito importante no livro As Duas Torres, tendo o livro circulado mais entorno dele e de suas obras... É... acho que ficaria difícil mesmo!
     

Compartilhar