• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse sucumbido a Sauron

Excluído015

Excluído a Pedido
Sarumam ofereceu a Gandalf o direito de escolher se aliar a Mordor ou morrer, imaginem se ele aceitasse aliar-se Mordor o que aconteceria?
 
Cabum!!!

Tchau tchau terra-média, as forças sombrias dominariam todo o mundo, e no fim Gandalf, Saruman e Sauron lutariam pelo Um, acredito que no início Gandalf e Saruman (após ter derrotado Gondor e a Terra dos Cavaleiros) se aliariam contra Sauron, e caso vencessem, no fim um lutaria contra o outro pelo Um anel, então teríamos ou Gandalf ou Saruman como senhor do Escuro.... O.O

Mas acho mais possível que Gandalf e Saruman perdessem para Sauron, e o mesmo reinaria por um bom tempo.
 
Isso não seria nada bom 8-O...
Gandalf foi o maior aliado no caminho para a destruição do Anel, além de um grande guia e companheiro, foi herói por várias vezes livrando Frodo e os outros de vários apuros. Sem ele do lado certo a Terra Média estaria em sérios apuros, Sauron usaria Gandalf para conseguir o que quisesse e depois com certeza o eliminaria, já que uma rebelião vinda do Mago poderia causar grandes estragos aos planos do Senhor do Escuro.
 
Concordo com os posts acima.... se ele tivesse sucumbido provavelmente se aliaria ao Saruman... e retomar o anel seria bem mais fácil...
 
Ele não se aliaria...
Mas voltando ao espírito "E se...", das duas uma: ou ele pegava o Anel para si, encontrando Frodo e pedindo educadamente; ou daria o Anel para Sauron, encontrando Frodo e pedindo o Anel educadamente.
"Mais catástrofes previstas!"
 
Ar-Rick disse:
das duas uma: ou ele pegava o Anel para si, encontrando Frodo e pedindo educadamente; ou daria o Anel para Sauron, encontrando Frodo e pedindo o Anel educadamente.

Dependendo de quando se aliasse, prefiro a primeira hipótese, porque se Gandalf se aliasse, obviamente se tornaria do mal, e quem é mau quer poder. Ou seja, ele provavelmente tomaria o Anel para si. Só se ele se tornasse muito submisso para dar o Anel a Sauron, coisa que eu duvido, pois Gandalf era esperto, e se se aliasse, suporia que poderia morrer ajudando Sauron, seja por alguma guerra, seja pelo próprio Sauron.
 
Dependendo de quando se aliasse, prefiro a primeira hipótese, porque se Gandalf se aliasse, obviamente se tornaria do mal, e quem é mau quer poder. Ou seja, ele provavelmente tomaria o Anel para si. Só se ele se tornasse muito submisso para dar o Anel a Sauron, coisa que eu duvido, pois Gandalf era esperto, e se se aliasse, suporia que poderia morrer ajudando Sauron, seja por alguma guerra, seja pelo próprio Sauron.


Concordo plenamente! Claro que dois magos, mais o poder de Sauron contra o bem querendo destruir o anel é muita coisa, e a Terra-média estaria condenada. Porém, é de se levar em conta que haveria uma briga inevitável entre os maus e com isso eles teriam um ponto fraco: isso poderia ser um sinal de esperança...
 
Concordo plenamente! Claro que dois magos, mais o poder de Sauron contra o bem querendo destruir o anel é muita coisa, e a Terra-média estaria condenada. Porém, é de se levar em conta que haveria uma briga inevitável entre os maus e com isso eles teriam um ponto fraco: isso poderia ser um sinal de esperança...

Sim, só que o sinal de esperança só valeria se eles brigassem entre si antes de destruírem Gondor, Rohan e as casas de Elfos.

Outro possível sinal de esperança: os Valar invadirem a Terra-média, depois de perceberem que os Istaris que enviaram para lá falharam.
 
Eu duvido que isso aconteceria, mas, se acontecesse, o mal ganharia um forte aliado, o bem perderia outro forte aliado (outro porque já havia perdido o Saruman), e ficaria mais difícil (leia-se: praticamente impossível) destruir as forças malígnas.
 
Nossa ia ser uma catástrofe sem dúvida, mas eu também acho que Saruman e Gandalf se uniriam pra tentar derrubar Sauron, já que esse era o plano de Saruman.
 
Mesmo que Gandalf tivesse sucumbido aquela hora, ele não iria ser leal a Sauron. Seria até interessante se isso acontecesse. Os homens e a comitiva ficariam pasmos pela traição de Gandalf, mas esse na ultima batalha nos portões de Mordor iria se voltar contra Sauron e derrotá-lo.
 
Esse tópico não dá na mesma que o que sugere que Gandalf se aliasse a Saruman? :think:

Mas enfim..
Parece-me que todos concordam que seria um desastre, né?!
Gandalf iria ao encontro de Frodo e pegaria o Um.. imagino que teria uma grande disputa entre Gandalf e Saruman para ver quem ficaria com o Um.. até porque, dominados pelo poder do jeito que estariam, devolver o Um pra Sauron é que não iriam!!
 
Puxa... as coisas ficariam feias...
Acredito que Gandalf não daria o Anel á Saruman... ele iria pegá-lo pra si mesmo... e com isso ficaria muito poderoso, o que seria um desastre para a Terra Média.
 
gandalf foi pra mim o fio condutor da irmandade, mesmo qd ele nao tava la dava pra notar. por isso se ele se aliasse a mordor as chances de um TM livre ficariam a 0% e aí os valar teriam de intervir
 
Com certeza quem assumiria o papel de o bonzão da TM ia ser o Gandalf, pq ele pegaria o anel para si...com o conhecimento que ele tem, eu axo que ele venceria Sauron e ai sim a TM saberia o que é terror e até torceria para Sauron voltar para o poder...e o pior é que não haveria ninguem à altura do Gandalf o negro para ajudar a salvar a TM e seus povos. Seria o fim certamente!
 
Creio que se isso acontecesse, aí sim, os elfos teriam que ter uma participação mais ativa em toda a saga!
Mas realmente seria uma reviravolta total, mais um grande aliado para Sauron, ele foi muito importante no livro As Duas Torres, tendo o livro circulado mais entorno dele e de suas obras... É... acho que ficaria difícil mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo