1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf tivesse ido atrás do Rei Feiticeiro de Angmar?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Henrique MP, 7 Mai 2011.

  1. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Bom... Fiquei me perguntando o que seria de Faramir e Denethor se Gandalf não ouvisse Pippin e fosse atrás do Rei Feiticeiro.

    Creio que Faramir não teria se salvado da loucura de Denethor e o Rei Theoden não teria morrido, (Já que Gandalf teria impedido que o feiticeiro subisse em sua besta e pousasse no rei) Eowyn e Merry não teriam se ferido tanto e Éomer não teria virado Rei tão cedo.
    Mas ainda assim, acho que se Éomer não tivesse visto seu pai morrer como foi escrito, não teria força o suficiente para empurrar as tropas de Mordor e Morgul para o leste...
    Enfim, não gostei muito da morte de Theoden, mas foi necessário no contexto.

    E vocês? O que acham que teria acontecido?
     
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Faramir estaria morto o que seria uma lástima para Gondor perder os dois únicos filhos de regente que havia.

    Até porque nada estava garantido ainda, a vitória em Pelennor e o embate final no Portão Negro.
     

Compartilhar