• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse ficado com o Um?

Ah mas com certeza com o Um o Gandalf comeria Sauron no café-da-manhã, disso ninguém discorda né?
Eu sei que ele faria um estrago gigante caso fosse corrompido...Novamente repito: Não haveria adversário à altura dele na Terra-média.
 
Se se levantasse muito a voz na TM os Valar viriam e levariam ele pelo ouvido para o vazio.
 
Ah mas com certeza com o Um o Gandalf comeria Sauron no café-da-manhã, disso ninguém discorda né?

Hummm... na verdade Tolkien discorda disso um pouco. :think: Ele fala, na Carta #246

“self to self. ... It would be a delicate balance.”

Algo como "em combate direto... seria um equilíbrio delicado", ou seja, ele diz que nada estaria ganho, mesmo Gandalf tendo o Um. Afinal, nunca esqueçamos, o Um era poderoso, mas era o anel do Sauron, com poderes do Sauron, identificado intrinsecamente a Sauron. Ou seja, Não bastava ter o Um para conseguir enfrentar Sauron. Aliás, na mesma carta Tolkien fala com todas as letras que nenhum mortal, nem mesmo Aragorn, resistiria à entregar o Um a Sauron. A tentação, a sedução do Um e a capacidade dele ludibriar os seres é maior do que pensamos.

Mas Tolkien também fala do combate indireto a Sauron, se quem tivesse o Um utilizasse-o para mobilizar um exército para enfrentar Sauron. Desta forma, caso resistisse à tentação do Um de fazer o portador se achar mais poderoso do que é, aparentemente até Aragorn poderia fazer uso "frutífero" do Um - mas não personagens de menor poder.

Mas, de novo, segundo Tolkien na Carta #246:

“Confrontation of Sauron alone, unaided, self to self was not contemplated.”

"Confrontar Sauron sozinho, sem auxílio, em combate direto não era nem cogitado"
 
Mas Tolkien também fala do combate indireto a Sauron, se quem tivesse o Um utilizasse-o para mobilizar um exército para enfrentar Sauron. Desta forma, caso resistisse à tentação do Um de fazer o portador se achar mais poderoso do que é, aparentemente até Aragorn poderia fazer uso "frutífero" do Um - mas não personagens de menor poder.

Masque tipo de exército? Ele influenciaria tanto os homens? Ou seriam os antigos servos de Saurom?
 
Boa pergunta neithan, mano a mano ninguém tem chances contra saurom, porém formando exércitos sim saurom poderia ser derrotado.
 
Mas da onde Gandalf tiraria um exército? Penso eu que o mais aconselhado seria ir para o Norte e corromper os homens de lá, construir seu reino, e depois atacar Isengard, seguido de sauron, se não fosse corrompido completamente pelo Um antes disso. Além do mais leste e Sul, eram territórios de homens aliados a Sauron, tolice ir para lá.
 
Gandalf não conseguiria montar um exército maior que o de Isengard, só com homnes ele não podia fzer isso, saruman tinha ao seu lado os Homnes pardos e os Uruks, numa grande quantidade, e gandalf estando na situação que aborda essas hipotesse acima citadas, ninguém confiaria nele e o atestaria como traidor, o melhor a fazer era se Aliar a Saruman contra Saurom, ou a Saurom contra Saruman e o resto dos povos.
 
Mas da onde Gandalf tiraria um exército? Penso eu que o mais aconselhado seria ir para o Norte e corromper os homens de lá, construir seu reino, e depois atacar Isengard, seguido de sauron, se não fosse corrompido completamente pelo Um antes disso. Além do mais leste e Sul, eram territórios de homens aliados a Sauron, tolice ir para lá.

Que homens você acha que têm no norte?
 
Não. Eles ja tinham vindo para o sul, poucos habitavam aquelas regiões so norte da floresta das Trevas. Erebor e Valle, nõa se intromentem em nada que não diz respeito à eles, Thranduil, fecharia as portas vendo as intenções do Mago. Só sobram os Urzais e Gundabad. ou os Homens de gelo! (aí você manja né Nestlé?)
 
Poderia procurar reunir os dunedáin e corrompe-los, além de todos esses outros que voçê citou. Além poderia também se aproveitar e dominar o Condado como saruman fez, usando-os como servos e empregados, só em último caso como soldados.
 
Concordo, e acrescento que se isso acontecesse, não seria por muito tempo.
 
Os hobbits como soldados uhahahahaha, acho que não seriam de muita valia não a não ser que fossem tão intrepidos como merry, pipin, sam e frodo principalmente esse ultimos.
 
Os Dunedain não cairiam nessa, e eram muuito pocuos para enfrentar os outros.

SOrbe os Hobbits...prefiro não falar nada para não ser banido.
 
Não sei de que forma interpretaram meu post, mas quis dizer que os hobbits serviriam como servos, carregando madeira, forjando armas, alimentando os soldados, construindo estruturas e fortalezas, etc. E porque os dunedáin "não cairiam nessa"? Afinal era um povo disperso e tinham muita confiança e respeito por gandalf, e ele poderia se aproveitar muito bem disso.
 
Els haviam se tornado apenas guardiões, muito poucos. Não fariam diferença contra Mordor, ou Isengard.
E, cara, Hobbits em forjas? Eles sumiriam, muitos nem ligavam masi para Gandalf, não daria certo, e seria um ato muito mesquinho, Gandalf procuraria algo melhor.
 
Enquanto não tivesse mais nada, como foi proposto, qualquer coisa serve. Até que conseguisse encontrar alguma raça para servi-lo usaria os hobbits mesmo.
 
Acho muuito difícil, ele iria para o Leste, a TM ão era só Eriador e os Vales do Anduim.
 
O Leste não, o Norte. E de lá corromper os dunedáin, depois alguns druédain se os encontrassem, e então escravizar os hobbits por um tempo, até que conseguisse algo melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo