• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse ficado com o Um?

Disse anteriormente que ele teria dominado o Anel e se tornado Senhor do Escuro. Pensei melhor sobre isso. Gandalf disse a Saruman que só existia um Senhor dos Anéis, apena sum que conseguia controlá-lo. E Ele não divide poderes.
 
Gandalf jamais poderia controlar o Um Anel e muito menos destruir Sauron.

1° Se o Anel estiver inteiro Sauron estara inteiro.
2° Gandalf é um Istari e por isso anda em um fragil corpo mortal, e além de tudo possui fraquezas (fisicas) humanas e com isto nunca derrotaria Sauron.
3° Gandalf usaria o Anel para fazer o bem porém, como Smeagol, seria seduyzido pelo poder do Anel e acabaria se corrompendo e passando para um podre forma de vida.

Pois é, tinha me esquecido que a força vital de Sauron está ligada ao Anel, enquanto este não for destruído Sauron também não será. E Gandalf como portador do Anel não iria destruí-lo.
Gandalf, o Cinzento possuí um corpo frágil mas mesmo assim é muito poderoso e esse poder estaria aumentado pelo Anel. Lembrando que Gandalf é um Maia assim como Sauron. As consequências do uso do Anel em Gandalf nem se compararia ao que aconteceu ao Gollun. Seriam muito mais terríveis...
Ainda acho que Gandalf tentaria subjulgar Sauron de alguma forma, e perderia pois o Anel o traíria pra poder voltar ao seu mestre...
 
Ainda acho que Gandalf tentaria subjulgar Sauron de alguma forma, e perderia pois o Anel o traíria pra poder voltar ao seu mestre...

Gandalf tentaria combater Sauron, isto assumindo que ele usaria o Anel para o bem, talvez ele conseguisse acabar com os Nazgûl, que são mais fracos que Gandalf, depois Sauron ficaria com um possível medo, não lembro, mas acho que isto está em alguma parte d'O Senhor dos Anéis, e esperaria, Gandalf talvez acabaria com Saruman, ou não, Saruman poderia se aliar a Gandalf, e como Gandalf já teria sido corrompido pelo Anel, Gandalf poderia tentar criar um exército para aniquilar Sauron.
Sauron se defenderia, e na minha opnião, o Anel trairia Gandalf e voltaria a seu mestre. Nunca devemos esquecer que na verdade temos a vontade de Sauron, e a vontade do Anel, que muito embora seja a mesma de Sauron, atua de formas diferentes. Foi o Anel que abandonou Gollum, foi o Anel que traiu Isildur, então no final, Gandalf seria traido pelo Anel, e este voltaria a Sauron.
Me pergunto se, uma vez Saruman vivo e Gandalf por sua vez vivo, e os dois desejando o Anel, se eles teriam coragem de combater Sauron, pessoalmente acho que sim, Gollum temia Mordor mais que tudo, após ter sido preso lá, mas mesmo assim, ele seguiu Frodo e Sam até os pés de Barad-dûr e Orodruin, vocês acham que ele fez isso para proteger Frodo, ele estava atrás do Anel, mesmo tendo medo. Acho que no fim, Sauron ficaria poderoso com o Anel, acabaria com Gandalf e Saruman e ou a Terra-Média estaria sob seu julgo até hoje, ou os Valar teriam que intervir.
 
acho que ele, ja tinha a conciencia que não poderia pegar o anel, porque sabia que ele não conseguiria controla-lo, porque ele era Gandalf o cinzento, mais se fosse Gandalf o Branco talvez ele conseguise.
 
acho que ele, ja tinha a conciencia que não poderia pegar o anel, porque sabia que ele não conseguiria controla-lo, porque ele era Gandalf o cinzento, mais se fosse Gandalf o Branco talvez ele conseguise.


ate gandalf amarelo pegaria o anel pq gandalf é sem noçao de foda....poderoso demais...sei la.. na minha opniao o anel NUNCA chegaria na cabeça e no coraçao do gandalf
 
Bom , se Gandalf tive se ficado com o anel , ele estaria traindo a sua missão , consequentemente seria dominado pelo anel , por que o anel foi feito somente para Sauron .
Gandalf não iria conseguir destruir Sauron nunca, quem sabe aprisionalo , e depois governaria a Terra-media.
 
Aconteceria uma catástrofe desmedida....a maior de todas por tamanho poder detenido por Mithrandir...salve larva que afogou o anel UM!
 
Num primeiro momento ele usaria o anel para o bem, subjugaria o Sauron, após isso, o céu seria o limite para o Gandalf, por ser um Maia, e por seu grande conhecimento, mas ele se corrompiria, e se tornaria um senhor do escuro pior que Sauron, ele poderia é claro conseguir uma libertação do Morgoth(bem vai saber até onde o Gandalf sabe sobre as terras imortais.
 
Talvez acontece como Saruman, ele se tornaria poderoso e maligno, mas dificilmente seria ousado como o Senhor do Escuro.

Mas, no fim das contas,acredito eu, a estória ia se tornar algo meio "clichê" se tal coisa acontecece.
 
Ele usaria o Anel para fazer o bem e acabaria fazendo algo mal. O Anel é um instrumento maléfico, não poderia ser usado para os propósitos de Gandalf por um longo tempo. Além disso, se Gandalf o usasse para derrotar exércitos e expulsar o Mal da Terra-média sempre que ele se apresentasse, estaria traindo sua missão como Istar, que era a de convencer por meio de palavras as pessoas a resistirem contra o Escuro. E como se não bastasse, o bom velhinho viveria um dilema moral digno de Michael Corleone em O Poderoso Chefão - Parte III (não poderia deixar de citar isso como exemplo :grinlove: ), se perguntando "o que eu fiz da minha vida?", "será que isso é o certo", etc.
 
Ele usaria o Anel para fazer o bem e acabaria fazendo algo mal. O Anel é um instrumento maléfico, não poderia ser usado para os propósitos de Gandalf por um longo tempo. Além disso, se Gandalf o usasse para derrotar exércitos e expulsar o Mal da Terra-média sempre que ele se apresentasse, estaria traindo sua missão como Istar, que era a de convencer por meio de palavras as pessoas a resistirem contra o Escuro. E como se não bastasse, o bom velhinho viveria um dilema moral digno de Michael Corleone em O Poderoso Chefão - Parte III (não poderia deixar de citar isso como exemplo :grinlove: ), se perguntando "o que eu fiz da minha vida?", "será que isso é o certo", etc.

Putz, viajou legal. Comparar Gandalf com Corleone, só o Caranthir mesmo.
Mas é isso mesmo, gandalf tem um senso de moral grande e acredito que até maior que o seu de poder. Não vejo uma hipótese de gandalf ter traído seus chefes para fazer sua vontade, usando o Anel. Claro que o poder do Um está acima de vontades, mas Gandalf antes de tudo era humilde, ao contrário de Saruman. E ambos tiveram suas recompensas, Frutos da Obediência e da Desobediência.
 
Putz, viajou legal. Comparar Gandalf com Corleone, só o Caranthir mesmo.
Mas é isso mesmo, gandalf tem um senso de moral grande e acredito que até maior que o seu de poder. Não vejo uma hipótese de gandalf ter traído seus chefes para fazer sua vontade, usando o Anel. Claro que o poder do Um está acima de vontades, mas Gandalf antes de tudo era humilde, ao contrário de Saruman. E ambos tiveram suas recompensas, Frutos da Obediência e da Desobediência.
Foi só uma comparação de personalidades, oras. E Gandalf trairia os Valar ao usar o Anel pois estaria "usando o mal para desfazer o mal", fugindo de seu propósito de "catequisar" os povos da Terra-média para que acatassem as ordens/conselhos do Valar e lutassem contra o Mal. Fora que Gandalf sabia que não conseguiria usar o Um apenas para derrotar Sauron ou coisa parecida; ele tinha consciência de que seria dominado pelo Anel. As pessoas acham que porquê Gandalf poderia controlar o Um ele ganharia imunidade à vontade dele, mas não é bem assim. O Anel é traiçoeiro, e dominaria o Istar, ao menos na vontade, com o passar do tempo.
 
se Gandalf tivesse ficado com o Um depois de um curto período de tempo tentando fazer o bem ( e olhe lá!) uma sobra se apossaria dele. apenas Ssuron pode controlar o Anel, todos os outros seriam subjugados por ele e seu poder. o Anel tem vontade própria. Gandalf seria tomado por ele e aí quem sabe um novo senhor do escuro não surgisse...e com o poder de Gandalf voltado para o mal, seria dificil detê-lo por meios convencionais, apesar de achar que ele não seria capaz de reunir um exercito tão poderoso como Sauron fez... muitas possibilidades, muitas dúvidas...
 
eu acho que ele não se tornaria um novo senhor do escurio, mais um justiceiro radical, querendo organizar a terra média ao seu modo destruindo os que praticam desordem sem piedade, porém destruindo os de boa indole que o desobedecessem, ele não tentaria destruir tudo mas seria um ditador e como todos os ditadores, apos um detrinado tempo o povo se acorda e se revolta e isso ia acontecer o povo ia se revoltar contra ele e o trairia, mas na realidade ele mesmo se traiu e foi traido por causa do um anel, gandalf seria destruido as poucos, poi só sauroin o pode controlar.
 
eu acho que ele não se tornaria um novo senhor do escurio, mais um justiceiro radical, querendo organizar a terra média ao seu modo destruindo os que praticam desordem sem piedade, porém destruindo os de boa indole que o desobedecessem, ele não tentaria destruir tudo mas seria um ditador e como todos os ditadores, apos um detrinado tempo o povo se acorda e se revolta e isso ia acontecer o povo ia se revoltar contra ele e o trairia, mas na realidade ele mesmo se traiu e foi traido por causa do um anel, gandalf seria destruido as poucos, poi só sauroin o pode controlar.

Gandalf se tornaria um novo senhor tirano em sua obseção por justiça. Existem inclusive ensaios aki no site explicando uma possível aquisição do anel por Gandalf. As palavras do nosso amigo Livio resumem bem este enasio.

A única coisa que eu tiraria seria a sua conclusão. Pois se alguem tivesse poder para dominar o anel esse alguem era gandalf, desse modo o anel estaria somente submetido a ele e Sauron passaria a ser uma sombra sinistra mas sem poder de encarnação. E ninguem iria se opor a gandalf dah mesma maneira que os servos do mau naum se opuseram a Melkor e Sauron. o povo amaria gandalf por um tempo, mas o que governaria suas decisões seria o seu medo, esse sim é ao motor da dominação e do poder.
 
Última edição:
Gandalf jamais conseguiria controlar o poder do Um Anel, pois Sauron e o anel são um só, é como ele mesmo disse: ''Entenda Frodo, eu usaria este anel na intenção de fazer o bem, mas por trás de mim teria um poder muito grande e terrível no qual eu não conseguiria controlar'', não se pode comparar o poder de um Istari com o poder do Senhor da Escuridão, é um patamar muito diferente, não há ser que consiga controlar o Um, a não ser Sauron e só ele pode utilizar todo o seu poder pois ele o criou, conta-se que os poderes do anel são vistos de formas diferentes para cada ser, mas nenhum pode controlá-lo, no máximo a pessoa adquire invisibilidade e lentamente o anel a controla, só há um Senhor dos Anéis e ele não compartilha o poder...
 
Gandalf jamais conseguiria controlar o poder do Um Anel, pois Sauron e o anel são um só, é como ele mesmo disse: ''Entenda Frodo, eu usaria este anel na intenção de fazer o bem, mas por trás de mim teria um poder muito grande e terrível no qual eu não conseguiria controlar'', não se pode comparar o poder de um Istari com o poder do Senhor da Escuridão, é um patamar muito diferente, não há ser que consiga controlar o Um, a não ser Sauron e só ele pode utilizar todo o seu poder pois ele o criou, conta-se que os poderes do anel são vistos de formas diferentes para cada ser, mas nenhum pode controlá-lo, no máximo a pessoa adquire invisibilidade e lentamente o anel a controla, só há um Senhor dos Anéis e ele não compartilha o poder...

Muito pelo contrário, Aki no site, não me recordo o nome dos textos, existem ensaios e esclarescimentos do tolkien sobre o assunto. Num desses, tolkien cogita a possibilidade de um membro participante dos fatos ocorridos no final da 3 era, utilizar o poder do um. Segundo tolkien, somente Gandalf e Galadriel conseguiriam dominar o um, mas veja, conseguiriam.

Gandalf não é um simples Istar, ele é um maia de alta ordem, e possuí um poderoso fëa, ele é da mesma ordem de Sauron no entanto com poderes inferiores. Mas devemos lembrar que Sauron não estava em seu poder maximo, mesmo recuperando o anel ele perdera muito de seu poder na queda de Numenor.

O Grande problema de Gandalf, assim como o de todos os istar, era que ele não podia revelar sua magestade e seu verdadeiro poder. (Essa condição foi imposta pelos Valar, mas se gandalf reamente se apossace do um ele teria de faze-lo).

A Galadriel nem merece comentários, já que no contos inacabados ela é citada como a maior dos eldar, inferior em poder a somente Feanor.

O resto já foi dito e é reafirmado nos textos e ensaios aki do site e nos post. Gandalf, obsecado por sua ideia de justiça, acabaria com qualquer opressor ao longo do tempo, inclusive amigos e pessoas caras a ele, se tornado outro tirano
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo