1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf tivesse ficado com o Um?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Menegroth, 4 Jan 2007.

  1. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Bem, o próprio nome do post diz tudo....

    Eu acho que ele teria aprendido a dominar o anel...
     
  2. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Talvez ele realmente aprendesse como controlá-lo, mas e se não???
    Lembre-se que o anel a todos corrompe e Gandalf era Olórin, um dos Maiar mais sábios. Imagine o poder que o Um teria se Gandalf se tornasse O Senhor do Escuro! Acho que a Guerra do Anel seria somente adiada se isso acontecesse e quando chegasse a hora novamente seria facilmente vencida, já que Gandalf conhecia muito dos métodos de Guerra do pessoalzinho do bem...
     
  3. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Gandalf era sábio, tão sábio que não quis nem tocar no Um pois sabia que sucumbiria. Acho que no começo ele tentaria controlar o Um pra fazer o bem, o que ele poderia fazer? não sei :mrgreen: talvez ele tentasse acabar com Sauron para da um fim de vez com essa ameaça escura que vinha do leste e estava crescendo cada vez mais. Mas depois seria corrompido e se tornaria o próximo Senhor do Escuro...
     
  4. Bagrong

    Bagrong RaG

    Com a mudança nas regras, este tópico também está novamente aberto. =]
     
  5. daniangel

    daniangel Usuário

    eu acho q o gandalf alem de dominar o anel ele teria lutado de frente com sauron .... imagina só ?!!!!
     
  6. Omykron

    Omykron far above

    Teria um poder quase insuperável na terramédia, mas acabaria sendo vitima do anel, e viraria um servo de Sauron, que conseguiria dominar a terramédia, sub julgando os humanos...
     
  7. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Gandalf teria aceito o Um quando Frodo tentou lhe dar. Começaria fazendo o bem, destruindo Sauron, por exemplo e os Nazgul também. Mas logo começaria a sentir que poderia fazer MAIS com ele. Acabaria com Saruman e depois com quem mais quisesse lhe tomar o Um. Dentre eles estariam Bilbo, Frodo e os portadores dos outros dois anéis élficos. Sem perceber, gradativamente, Gandalf também seria corrompido. E se tornaria mais poderoso que Sauron, o novo Senhor do Escuro.
     
  8. Bagrong

    Bagrong RaG

    Gandalf jamais dominaria o Um. Só há um Senhor dos Anéis e este é Sauron. O Anel é feito com o poder, com a essência de Sauron. A vontade do Anel é a vontade de Sauron. Ninguém mais é capaz de controlá-lo plenamente.

    Creio que o Anel, através de Gandalf, teria um poder gigantesco, mas sempre a favor da vontade de Sauron. Gandalf não o consegeria usar para o bem, muito menos derrotaria Sauron com ele ou qualquer outro usando o artefato.
     
  9. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Até Tolkien gostava de conjecturar. :mrgreen:
     
  10. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Ele ficaria com o Um e teria matado Sauron e assumido seu lugar como Senhor do Escuro. O próprio Gandalf falo isso quando o Anel foi oferecido a ele por Frodo. Disse que se o tivesse, o Um gereraria um terrível poder e teríamos um novo Senhor do Escuro.
     
  11. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Sabendo disso, será que Gandalf não tentaria destruir Sauron pra se tornar o único mestre do Anel? Talvez, não só a vontade de se fazer um bem mas também ter um poder e um controle maior sobre o Anel fizesse Gandalf enfrentar Sauron, o que demonstraria que Gandalf já estava sendo corrompido...

    Mas Gandalf, com o Anel, não se tornaria mais poderoso que Sauron, sem o Anel? O que o impediria de mata-lo? Apenas a vontade do Um?
     
  12. Laninha

    Laninha Usuário

    Acredito que não dá para destruir Sauron sem destruir o anel, o anel contém grande parte do poder de Sauron fazendo com que ele fique "preso a esse mundo", alguém me corrija se isso estiver errado, então ele sempre conseguiria um jeito de voltar e continuaria Senhor do Anel. A única coisa que poderia acontecer é Gandalf acabar se tornando um Servo poderoso de Sauron, como este foi de Morgoth.
     
  13. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    Eu penso que é justamente o poder do Um que não deixaria Gandalf derrotar Sauron, por mais que este já estivesse corrompido pelo mal e quisesse se tornar o Senhor do Escuro.
     
  14. Arcanjo Tyrael

    Arcanjo Tyrael The truth is out there

    Eu acho que ele não conseguiria controlar o Um, e sim seria controlado. Sauron não seria mais nada, pois com todo o poder que Gandalf conseguiria, acabaria caindo totalmente para o lado do mau e acabaria indo tentar soltar Melkor.
     
  15. Nessa Lúinwë

    Nessa Lúinwë Usuário

    É exatamente o que eu acho, pois Gandalf, sendo muito poderoso, poderia até resistir ao poder do Um, a princípio, mas sabem aquele ditado, "quanto maior o tronco maior a queda"? Provavelmente isso iria acontecer com o Gandalf
     
  16. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Gandalf jamais poderia controlar o Um Anel e muito menos destruir Sauron.

    1° Se o Anel estiver inteiro Sauron estara inteiro.
    2° Gandalf é um Istari e por isso anda em um fragil corpo mortal, e além de tudo possui fraquezas (fisicas) humanas e com isto nunca derrotaria Sauron.
    3° Gandalf usaria o Anel para fazer o bem porém, como Smeagol, seria seduyzido pelo poder do Anel e acabaria se corrompendo e passando para um podre forma de vida.
     
  17. Tronco

    Tronco Banned

    ele se tornaria GALDALF O NEGRO com certeza e aos meus olhos o anel teria mais poder com ele dq com sauron
     
  18. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Isso é um pouco questionavel ... talvez ele aprendesse a usar o anel
     
  19. Mas para ele aprender a usar o anel, e tentar usar toda a sua capacidade, ele teria que resistir(fisicamente), já que o próprio Gandalf diz que se tentando usar todo o potencial do Um, o próprio acabaria por destruir o usuário(ele diz a Frodo ou Boromir, não lembro...), e também resistir psicologicamente, indo contra os planos dos Valar, que criaram o Istar para aconselhar os povos, e não somar forças contra eles...:mrgreen:
     
  20. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    É... Gandalf iria sim desviar do que lhe foi pedido pelos Valar
     

Compartilhar