• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se gandalf tivesse contado a saruman sobre o anél de bilbo antes de manda-lo com frodo?

Hugor Hill

Usuário
Nos livros é dito que gandalf sabia que o anel era um anel de poder, ate que soube que era o proprio Um. Se gandalf tivesse contado sobre ele a saruman anos antes, penso que este iria querer o anel para si e possivelmente usa-lo para tentar derrubar sauron e dominar a terra-média ele próprio.
 
Uma das táticas de Saruman consistia de criar cortina de fumaça para poder conseguir Um anel sozinho antes dos outros. Dependendo de como essa informação lhe chegasse em mãos poderia ocorrer de Saruman desacreditar Gamdalf dizendo que no máximo seria um anel mágico menor ou governado (talvez um dos 19) até o último momento, quando ele conseguisse o UM por meio de roubo. A lábia/convencimento era contada entre os talentos dele.

Nesse assunto, Saruman se fazia de bobo imaginando que poderia submeter o UM a sua vontade. O truque é que ele realmente foi um tolo uma vez que numa escala infinita de tempo prevalece a vontade de Sauron sobre quem usa o UM. Inclusive Sauron começa a se adaptar no fim do livro para crescer sem precisar do anel no dedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo