• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?

Acho que Gandalf se atrasar foi um ponto crucial pra introduzir Aragorn na história, criar a imagem dele de "Passolargo" antes de apresentar ele como Rei. Que bom que foi assim!
 
Mais ou menos...entre Passolargo e Elessar, tivemos o guardião Aragorn...
Não foi tão bom...muitas coisas poderiam ser evitadas.
 
Agradecer?!?!?!?!??!
Sarumam só fez besteira!! (sim, é para ter irritar Lyvio)

PS: Você não quer ser Saitor?
 
Quero e já informei a ADM to esperando resposta XD, mas quanto a me irritar, é dificil..., mas ele realmente fez besteira e a pior de todas foi ter traido sua missão.
 
Sim, as outras besteiras são consequência da traição.....acho que além da traição, a besteria foi ter usado o palantír....talvez a própria traição venha do uso da pedra.
 
è verdade, apesar de saurom não conseguir controlar saruman, ele instigou o mesmo não sei se por vontade ou sem vontade a desejar ainda mais poder do que ele já desejava, fazendo com que saruman não pensasse nas consequencias que poderia pagar, e outra gandalf até ofereceu a ele uma segunda chanca lá na torre mas por medo de saurom, achando que saurom venceria ele não quiz, até pensou mas acanou recusando a oferta de gandalf, para lutar do lado dos homens e teve seu cajado quebradon e seu poder ainda mais reduzido.
 
è verdade, apesar de saurom não conseguir controlar saruman, ele instigou o mesmo não sei se por vontade ou sem vontade a desejar ainda mais poder do que ele já desejava, fazendo com que saruman não pensasse nas consequencias que poderia pagar, e outra gandalf até ofereceu a ele uma segunda chanca lá na torre mas por medo de saurom, achando que saurom venceria ele não quiz, até pensou mas acanou recusando a oferta de gandalf, para lutar do lado dos homens e teve seu cajado quebradon e seu poder ainda mais reduzido.

Sarumam poderia ter se arrependido nessa...mas o que ele faria? E or Orcs que estavam ali? Seria injusto matar eles do nada?
 
Os dois seguiriam junto com os Hobbits.Eles provavelmente chegariam mais cedo em Valfenda,mas talvez o ataque no topo do vento não pudesse ser evitado.Gandalf provavelmente desconheceria os propósitos de Saruman, ou o teria vencido no duelo-teríamos uma gama de acontecimentos .
 
Dificilmente Saruman teria sido derrotado no duelo contra Gandalf, a diferença dos poderes era realmente muito grande. Acho que o único fato que teria alguma importancia seria que Frodo concerteza não seria ferido no topo do vento.
 
Penso que não mudaria em quase nada.

Com Gandalf e Aragorn liderando os Nazgul não iam ter muito o que fazer. Já chegando perto de Valfenda Glorfindel ia se juntar a eles e ficava mais susse ainda (po o cara mato um Balrog e é criado antes da Primeira Era, imagina a fibra!)
Resumindo, a história em si não ia mudar muito, Frodo não seria ferido e não adoeceria todo ano em março.. ia ser uma viagem mais "tranquila".

Valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo