• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?

Mas dessa forma, Frodo não seria ferido no flanco, e não teria aquela "ligação" com os Nazgûl e o Um....se eu me lembro bem, este ferimento acaba ajudando Frodo, aguçando os sentidos dele para o perigo, não era isso?

Eu creio que essa ligação foi mais benéfica aos Nazgûl do que ao Frodo, Elrohir, porque eles praticamente o debilitaram demais. Assim, se Frodo não tivesse com o ferimento da faca morgul, ele teria resistido por mais tempo ao poder do Anel e o teria jogado rapidamente no fogo de Orodruin. O Anel sim, aguçou os sentidos do hobbit.
 
Eu acho que apenas teria chamado mais atenção. Talvez ele mandar Aragorn fosse realmente pra que eles passassem despercebidos, já que ng desconfiava que Passolargo estaria ajudando os hobbits.
 
Bom, o que realmente chamou a atenção foi Frodo causandolá no Ponei, Se Gandalf estivesse lá, e Frodo não tivesse causado, eles chamariam menos atenção.
 
Acho que não mudaria taaaanto assim não. Só teria uma boa sequencia a menos na história... :lol:
Mas eles se adiantariam sim e tenho lá minhas dúvidas se Frodo mesmo com Gandalf nao seria apunhalado pelo rei bruxo se caso se encontrassem e houvesse batalha... Mas talvez por estarem bem adiantados nem teriam visto vestígios dos nazgul... :think:
 
Não , Gandalf não permitiria nada do tipo! Frodo não seria atingido.
 
Não , Gandalf não permitiria nada do tipo! Frodo não seria atingido.

Eram 5 nazgul contra Gandalf e 4 hobbits pra ele defender correndo e tentando fazer qualquer coisa que nao adiantaria em nada... Ainda tenho minhas dúvidas se ele consiguiria evitar tudo....
 
De qualquer forma o senhor dos anéis que nos temos hoje não seria a mesma coisa...
Será que seria tão emocionante??
 
COnseguiria, ele era um maia, poderoso, se Aragorn os afugentou..com tochas..(sim, Frodo se feriu, mas..), acho que Gandalf evitaria sim.
 
Se Gandalf tivesse chegado em tempo, talvez eles não passariam por tantos infortúnios, apesar de que serem perseguidos pelos Nazgûl pra haver depois uma batalha eletrizante em Amon Sûl seria quase que impossível de não acontecer. Este seria um infortúnio. Talvez após isso, nem a Valfenda iriam, porque Frodo não estaria ferido, e de lá partiriam ao Desfiladeiro de Rohan, talvez sendo pegos por Saruman. Ou para fugir, passariam pelo interior de Gondor, e chegariam a Minas Tirith, pra de lá arriscarem uma entrada em Mordor, sem Batalha do Pelennor; e com Théoden ainda manipulado por Gríma. Talvez Sauron venceria, porque se pegasse essa Comitiva em suas terras, destruiria Gondor, que não teria a ajuda de Rohan. Nossa, viajei! Ah, detalhe: em Minas Tirith teriam que tomar cuidado com Denethor!
 
Última edição:
Não, ele iriam para Valfenda sim, eles ja estavam indo para lá muito antes de Frodo ser ferido...
 
Ir para vaçfenda iriam sim, mas frodo ser apunhalado acho que não, afinaln teriamos aragorn e gandalf e os nazguls não conseguiriam sequer chegar perto de frodo acho eu, no entanto voltando ao foco do tópico, muita coisa realmente poderia acontecer, mas devem levar em consideração que Saruman aprisionou gandalf e por isso ele não chegou a tempo, mas se conseguisse ele saberia da revelação de saruman, e tudo correia como ocorreu apenas agumas coisas seriam cortadas, mas po caminho pra mordor seria o mesmo, a comitiva iria por moria, afinal não vejo nada que possa mudar isso, gandalf viraria o branco do mesmo jeito, destronaria saruman através de theode e tudo ocorreria normalmente.
 
O que mais mudaria, é que OS Hobbits talvez não começassem a confiar em Aragorn tanto como confiavam...
Depois da viagem, eles se sentiam protegidos por "Passolargo".
 
Antes de dar minha opinião, gostaria de saber por que vocês acham que Gandalf chegaria a tempo:
  • Porque Saruman não se revelou traidor? Então, a continuação é uma.
  • Porque Gandalf conseguiu fugir de Saruman? Então, a continuação é outra.
 
Pra mim Gandalf só chegaria a tempo, se conseguisse fugir de Saruman, pois a traição do Mago Branco, ou de todas as cores, já era evidente.

Com Gandalf no Pônei Saltitante, Aragorn não seria tão respeitado pelos hobbits, e a rota da sociedade poderia mudar, que eles iriam passar por Valfenda é certo, mas como chegariam até lá que é a dúvida.

Caso escapassem de Moria, Gandalf continuaria como O Cinzento, o que seria ruim a longo prazo, mas o tempo para chegar a Valfenda seria mais curto, e a Sociedade poderia andar junta por mais tempo.
 
O Gandalf iria com eles até Valfenda, o que tornaria este percurso mais rápido, pois não haveria o ataque no Topo do Vento e Frodo não seria ferido. Chegando antes em Valfenda e sem os dias esperados para a recuperação de Frodo, o Conselho teria acontecido antes e a Comitiva partiria antes. Isso poderia ajudar em muita coisa pois eles poderiam não ter passado por Moria e continuado todos juntos por mais algum tempo, porém Gandalf não teria se tornado o branco e Smeagol (que na verdade foi quem destruiu o Anel) continuaria em Moria, pois não teria como encontrar a saída...
 
Ju, segunda opção com certeza...

E realmente, ele não se perderiam pela mata dos Trolss, Frodo não seria acertado pelo Rei Bruxo...Glorfindel não iria dar Show...
 
Bem, então, ele partiria de Bri com os Hobbits e com Aragorn; como Aragorn não seria o herói deles, eles não teriam aquele confiança toda nele. Porém, muitos desastres não teriam acontecido: o showzinho de Frodo no Pônei Saltitante, o incidente no Topo do Vento. O Conselho aconteceria mais cedo, mas não creio que que isso causaria mudanças. A Comitiva seria a mesma, o caminho seria o mesmo....
 
Não teriam a confiança toda no aragorn mas gandalf faria com que tivessem, afinal ele era amigo de gandalf e partiria com a comitiva assim que se formasse.
 
Se eles partissem mais cedo...algumas coisas seriam evitadas..talvez Theodréd não morrese, talvez Boromir não morresse, pois os orcs de Mordor e de Isengard poderiam não estar lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo