1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Bagrong, 3 Jan 2007.

  1. Bagrong

    Bagrong RaG

    Continuando as suposições, temos:


    E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?


    Mais uma para vocês se divertirem. :D
     
  2. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Os hobbits não iriam com Aragorn e Frodo não seria ferido pelo nasgûl. Além disso Bri não seria atacada, pois Gandalf estaria lá.
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Na sequência, Frodo teria chegado antes em Valfenda, o Conselho de Elrond teria acontecido mais cedo, o Anel teria partido antes... talvez a Comitiva não tivesse que passar por Moria...
     
  4. Alanië

    Alanië Usuário

    Então, talvez a passagem de Karadhras estaria mais livre e eles nem precisassem passar por Moria, aí não teriam visto o Balrog e Gandalf ainda seria O Cinzento. Porém, se ele fosse O Cinzento, talvez não conseguiria mais adiante libertar Théoden de Saruman e Rohan estaria perdida.
    Ufa....dá pra viajar legal nessas suposições, mas vou deixar o pessoal opinar tbm. :mrgreen:
     
  5. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso... :think:
    Será que ele deixaria as coisas ficarem como estavam em Rohan se não conseguisse? Para mim, se ele não tivesse força para expulsar Saruman, acho que ele tiraria Théoden do trono à força ou, na pior das hipóteses, o mataria.
    No mínimo, talvez Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimili se unissem a Éomer e alguns rohirrins e fossem direto para Isengard, onde Barbarvóre, Pippin, Merry e os Ents já teriam feito o trabalho.

    Provavelmente, o exército de Saruman permaneceria todo em Isengard, já que ele ainda tinha controle sobre Théoden. Então, resta saber se os ents, Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimili e Éomer e os rohirrins seriam capazes de derrotar todos ali em Isengard. Claro que isso dependeria de quantos rohirrins Éomer conseguisse levar com ele e, também, se os elfos enviassem ajuda ou não.
     
  6. Larissa

    Larissa Usuário

    Como Galdalf acompanharia a comitiva, e talvez eles não tivessem que passar por Moria, Boromir não morreria... :think:
     
  7. Alanië

    Alanië Usuário

    ...e talvez a Sociedade não teria sido desfeita.
     
  8. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Talvez eles nem em Valfenda iriam, porque Gandalf já saberia que Saruman era um traidor e talvez tentasse sair de Bri e ir direto para Caradhras.
    Seriam, então: Gandalf, Frodo, Sam, Merry, Pippin e Aragorn.
    Talvez eles fossem por Caradhras e não tivessem que passar por Moria e Gandalf não tivesse ficado "Branco" como já foi dito aqui. E talvez todos os 5 tivessem ido para Mordor e a Guerra do Anel não existiria(pelo menos nos campos de Pelenor)
     
  9. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Acho que Gandalf morreria em Moria do mesmo jeito se soubesse que Saruman era maligno. Porém, se chegasse ao Pônei a tempo, talvez não soubesse da traição e optaria pelo caminho de Isengard, podendo então tudo acabar já ali, com o anel na mão de Saruman.

    Alias, talvez este seria um plano melhor para Saruman: ter esperado que o anel ficasse o mais perto possível antes de se revelar um traidor. Talvez atrairia a comitiva pelo caminho de Isengard, que supostamente seria o mais fácil, ou talvez, no conselho (pois ele estaria no conselho caso não se revelasse um traidor) faria parte da sociedade do anel e, no caminho, poderia derrubar Gandalf e os outros tomar o anel de Frodo.
     
  10. Scrat

    Scrat Usuário

    Com certeza Rohan seria atacada, você não viu Saruman falando "...e a GUERRA COMEÇARÁ POR ROHAN..." todas as casas e vilas seriam destruidas, quem sabe o abismo de Helms ainda ficaria inteiro... mas com certeza Rohan seria destruida e Sauron talvez, sairia vitorioso, pois sem os Rohirrim Gondor não aguentaria o ataque imposto por Sauron...
     
  11. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Não vejo muitos motivos para Saruman atacar Rohan se tivesse o domínio total de Théoden. Talvez ele pudesse enviar alguns Uruks para lá, mas não destruir tudo.
    Isso só seria em último caso, mas se ele não visse ameaças em Gandalf ou se os derrotasse antes, poderia governar Rohan através de Théoden tranquilamente.
    Tanto que Saruman só enviou os Uruks para a guerra depois que Gandalf livrou a mente de Théoden. Se ele quisesse destruir tudo em Rohan, já teria enviado seus exércitos para lá desde a hora em que tomou o controle de Théoden.
     
  12. Angelique

    Angelique Mau como pica-pau x)

    eu ainda acho que o frodo iria se cagar
    entregar o anel para gandalf mesmo que isso fosse muito perigoso
    pois demorou um pouco para frodo entender a grandeza do anel e nesse momento seria fácil solta-lo
     
  13. Kryshnack

    Kryshnack I am more I


    Não aconteceria juita coisa diferente. Os hobbits iriam chegar em Valfenda da mesma forma, porém, com Gandalf junto e, Frodo, provavelmente, não teria sido apunhalado pelos Rei-Bruxo.
     
  14. Tronco

    Tronco Banned

    Teria chego a montanha bem mais rapido, acredito eu q radagast ajudaria de boa...hauhauauah e acabaria com os nazgul ali mesmo.
     
  15. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Primeiro teriam de escapar dos Nazgûl, uma vez que eles já foram alertados pela trapalhada de Frodo. Seria mais complicado com os Nove no encalço e Gandalf não daria conta. Aragorn teria de usar suas habilidades de guardião e provavelmente seria forçada uma separação do grupo. Acredito que Merry ou Pippin iria com Gandalf em Scadufaux através da estrada até o Topo do Vento. Aragorn levaria Frodo e Sam por outros caminhos até Valfenda.
     
  16. Mas dessa forma, Frodo não seria ferido no flanco, e não teria aquela "ligação" com os Nazgûl e o Um....se eu me lembro bem, este ferimento acaba ajudando Frodo, aguçando os sentidos dele para o perigo, não era isso?
     
  17. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    ...ele teria encontrado com Aragorn, e seguido junto com os Hobbits até Valfenda, pois talvez Saruman não tivesse ainda se revelado traidor, então Elrond o chamaria pra fazer parte do conselho, onde, após Frodo colocar o Anel sobre a mesa de pedra, ele o tomaria pra sí, revelando aí sua traição.
    ....Daí por diante, é outra historia....
     
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Acho que não faria muita diferença a não ser pelo adiantamente em alguns dias do Conselho e possivelmente Frodo não seria atacado no Topo dos ventos
     
  19. Kryshnack

    Kryshnack I am more I


    Não tenho certeza sobre isso... No livro, Gandalf fala para Frodo ir para Valfenda. Portanto, mesmo se Gandlaf tivesse chegado no Pônei Saltitante em tempo, elee teriam ido a Valfenda.

    Não tenho certeza sobre isso.... Se estiver errado, por favor me corrijam!
     
  20. Laninha

    Laninha Usuário

    Aragorn e Gandalf guiariam os hobbits até Valfenda, com certeza eles não demorariam ou não passariam pelo Topo do Vento e assim Frodo não seria ferido e o Conselho de Valfenda aconteceria uns dias antes.
     

Compartilhar