• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse aceito o anel quando frodo o ofereceu?

Como ele nesse momento ainda confiava no Sarumam, ele levaria para o Sarumam. Fim de história, Sarumam tomaria o um anel, talvez ganhasse de Sauron, ou talvez não.
 
Como ele nesse momento ainda confiava no Sarumam, ele levaria para o Sarumam. Fim de história, Sarumam tomaria o um anel, talvez ganhasse de Sauron, ou talvez não.

Algo me diz que no fundo Gandalf não confiava mais em Saruman. Ele sabia do anel de Bilbo e nunca contou nada a ele, provavelmente pq não tinha confiança no Branco.
 
Algo me diz que no fundo Gandalf não confiava mais em Saruman. Ele sabia do anel de Bilbo e nunca contou nada a ele, provavelmente pq não tinha confiança no Branco.
Confiar 100% talvez realmente não, mas creio que levaria. Já que ele foi perguntar para Sarumam sobre o um anel. Mas enfim, não vejo o branco passando pelos portões negros para destruir o um anel. Ele seria derrotado, pois não usaria o um anel.

Mas caso usasse, bem teríamos um novo senhor do escuro.
 
Creio que se Gandalf tivesse aceito o Anel, mesmo com o melhor pensamento de destuí-lo, o que realmente aconteceria seria o surgimento de um novo Senhor do Escuro, pois mesmo sem o Mago usar o Anel, seria corrompido por ele assim como Boromir foi sem mesmo ter tocado no Um Anel. Não suportaria a idéia de er um objeto tão poderoso nas mãos e não usá-lo. Como diz no livro, o Anel da poderes de acordo com a pessoa que o usa, e Gandalf teria um poder imenso e mesmo assim iria tentar adquirir mais poder ainda, destruiria Sauron e qualquer outra criatura que se opusesse a ele. E é nessa hora que surgiria o novo Senhor do Escuro.
 
Tolkien menciona algo sobre Gandalf se tornar mais poderoso que Sauron se tivesse o Um Anel? Eu duvido que isso pudesse ocorrer, provavelmente Gandalf se tornaria um servo de sua vontade...
 
Última edição:
Tolkien menciona algo sobre Gandalf se tornar mais poderoso que Sauron se tivesse o Um Anel? Eu duvido que isso pudesse ocorrer, provavelmente Gandalf se tornaria um servo de sua vontade...
Tolkien diz na Carta 246 que nessa situação os dois estariam em um "equilíbrio delicado":
A confrontação de Sauron sozinho, sem ajuda, de pessoa para pessoa não era contemplada. Alguém pode imaginar a cena na qual Gandalf, digamos, fosse colocado em tal posição. Seria um equilíbrio delicado. Em um lado a verdadeira submissão do Anel por Sauron; no outro a força superior porque Sauron não estava de fato em possessão, e talvez também porque ele fosse debilitado pela longa corrupção e consumo de vontade em dominar os inferiores. Se Gandalf se evidenciasse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron o mesmo que a destruição do Anel; para ele este teria sido destruído, levado para sempre. Mas o Anel e todas as suas obras teriam resistido. Este teria sido o mestre no fim.
 
Me pergunto a respeito de uma coisa... Tolkien menciona algo sobre os Istari serem de uma ordem de poder menos elevada que a dos Maiar. Estou certo?
 
Pois então, se Gandalf possuísse o Um Anel, ele não conseguiria destruir Sauron, já que obviamente não destruiria o próprio anel que o levou para o caminho do mal apenas para o bem da Terra Média. Creio que só pelo fato de ele aceitar tomar posse do Um, ele já teria deixado o mal ter controle sobre ele.

Mas mesmo assim, se Gandalf ficasse com o Um, de alguma maneira o anel tentaria ir embora, a procura de seu verdadeiro mestre... Da mesma maneira que fez com Isildur e com o Gollum :hihihi:
 
Acredito que num primeiro momento, Gandalf não se corromperia ao Um;

Idealizaria Usa-lo para transformar a terra-média num lugar livre da opressão de Sauron e Saruman. Mas com o passar dos dias, a sombra do um começaria a impregnar-se na consciência de Gandalf, seu poder entraria em conflito, sua moral se tornaria duvidosa. Mais tarde, tendenciosamente, Gandalf comecaria a analisar os povos da terra média e seu lugar hierárquico, até que por fim o um dominaria suas ações e ele se tornaria um novo tirano, tão perverso e escuro quanto seu antecessor.

Gandalf, o negro. já pensou? o_O'
 
Acredito que num primeiro momento, Gandalf não se corromperia ao Um;

Idealizaria Usa-lo para transformar a terra-média num lugar livre da opressão de Sauron e Saruman. '

Exatamente. Gandalf tinha um bom coração, mas a maldade de Sauron estava impregnada no Anel de tal forma que nenhum ser da Terra-Média poderia usá-lo sem corromper seus propósitos. Galadriel também era poderosa, mas ela também sabia que, mesmo que usasse o Anel para expurgar o mal da Terra-Média, o próprio mal dominaria sua mente. O mesmo com gandalf. A diferença entre ele pegar o Anel e um humano qualquer era o tamanho do poder. Sauron criou uma arma 'indestrutível' e ao mesmo tempo, um chamariz, caso a perdesse. Exemplo: Se um homem de Gondor achasse o Anel e o usasse, ele chamaria a atenção pra si mesmo, atraindo consequentemente os nazgûl, porque seu poder era pequeno demais para realizar grandes atos de maldade. Se Gandalf o tomasse, seria diferente. Sauron talvez só saberia depois que o mago estivesse totalmente corrompido e tivesse se tornado o próximo denhor do escuro.
Esse blablá todo para que? Pra explicar que se Gandalf tivesse pego o Anel, ele NÃO viraria malzão do dia pra noite, SERIA tentado e corrompido, FICARIA mais poderoso que Sauron e a Terra-Média estaria condenada, de qualquer jeito.
 
Primeiro, acho essa hipótese muito estranha, porque Gandalf não aceitou o Um anel por ser sábio, se ele aceitasse ele não seria tão sábio assim, e sendo menos sábio (sem ter certeza de quanto menos) ele poderia fazer várias outras burradas, como essa de aceitar o Um anel.
A história seria apenas sobre a transformação de Gandalf o Cinzento em Gandalf o Negro.
Ao visitar Saruman e descobrindo que este se voltou para Sauron, ele usaria o Um anel para vencer a luta e talvez já matasse Saruman; após usar o Um anel pela primeira vez sua vontade de destrui-lo acabaria e nasceria o desejo pelo poder para destruir o mal.
Então ele buscaria o exército dos homens para invadir Mordor, mataria alguns elfos e quem mais discordasse de suas ações, e travaria uma batalha interminável contra Sauron, que nunca perderia completamente suas forças pois o anel viveria na mão de seu oponente.
Após vários anos de guerras, destruição e trevas, Gandalf seria dominado por Sauron que comandaria toda a Terra Média agora devastada e exalando por todos os cantos o cheiro de morte.
:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo