• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... gandalf revelasse seus verdadeiros poderes? hein?

Neithan, acho que ele quis dizer sobre o acaso de Sauron sair "danificado", como Morgoth e a luta contra Fingolfin.

Mas minha opinião é de que Sauron faria isso só pra ver o Istari morrendo pelas suas próprias mãos, e impor mais poder e invencibilidade.
 
quen tem o senhor dos aneis midlle earth sabe que eu to falando:yep::yep:
 
Neithan, acho que ele quis dizer sobre o acaso de Sauron sair "danificado", como Morgoth e a luta contra Fingolfin.

Mas minha opinião é de que Sauron faria isso só pra ver o Istari morrendo pelas suas próprias mãos, e impor mais poder e invencibilidade.

Exato. Saurom era muito mais cruél do que covarde.

quen tem o senhor dos aneis midlle earth sabe que eu to falando:yep::yep:

EU não entendi!:mrgreen:
 
Voçê lembra da batalha de Morgoth e Fingolfin? Se não, provavelmente sauron lembrava, e sabia dos riscos que estaria correndo se resolvesse lutar contra Gandalf.

:lol: E ele (de acrodo com sua ideinha) ficariam sentado, vendo os seus servos zombarem dele, sendo que el era o mais poderoso dos maiar?
 
:lol: E ele (de acrodo com sua ideinha) ficariam sentado, vendo os seus servos zombarem dele, sendo que el era o mais poderoso dos maiar?

Seus servos não zombariam dele, pois o temiam, e muitos acreditavam que ele era um Deus, sendo assim aceitariam sua ordem, e pensariam que era o mais correto a fazer. Os servos de Sauron eram basicamente orcs e trolls, que temiam seu mestre e numca o desafiaria, já Morgoth tinha que "provar algo" para seus servos pois entre eles estavam os poderosos dragões e balrogs. É muito diferente.


PS: O que vem a ser "acrodo"?
 
Gravemente ferido não acho, pois estar gravemente ferido é estar perto da morte, caso o ferimento se complique. Ferido, talvez ficasse, mas mesmo assim, acho que ele adoraria ver Gandalf sendo morto por suas mãos do que por orcs.
 
Última edição:
Um ferimento como o deixado por Fingolfin em Morgoth. Sauron poderia usar o sorcs para cansa-lo e só depois aparecer para mata-lo e poder dizer que Gandalf foi morto por suas próprias mãos.
 
Um ferimento como o deixado por Fingolfin em Morgoth. Sauron poderia usar o sorcs para cansa-lo e só depois aparecer para mata-lo e poder dizer que Gandalf foi morto por suas próprias mãos.

Naboa, quantos orcs seriam necessários? Isso seri apura covarida, Saurom com certeza (como todos com exceção de você pensam) gostaria de matá-lo sozinho.

PS: O que vem a ser sorcs?
 
Também creio que Sauron tentaria sozinho. Não tem nada a arriscar, e sabia que ganharia. Ele já tava acostumado a perder o corpo; por que se importaria em ser ferido [piada tosca!]?
 
A piada é boba, mas é isso mesmo...Saurom podia mudar de forma se tivesse o Um novamente...e ele mataria o maior inimigo dele!
 
Bem, era sim, mesmo sem o Um. Sabe-se que uma luta entre os dois seria interessante, pois poderosos lutariam; mas Sauron era mais poderoso, e Gandalf sabia disso. Sauron sairia ferido, com certeza, mas venceria...
 
Hummm, e quanto a (parcial) derrota de Saurom por Isildor? Ele ferrou legal com o Saurom que, na época, tinha seu anel e estava em seu alge.
 
Pois é, você chegou num ponto muito interessante. Com relação àquilo, eu diria que foi falta de sorte de Sauron, pois ele jogou Elendil com tanta força, que quando este caiu no chão, quebrou a espada por causa da queda. Isildur pegou o pedaço de Narsil e cortou o dedo de Sauron fora, quando este já estava caído por causa da Aeglos de Gil-Galad. Enfim, eu diria que foi pura sorte dos outros e azar de Sauron, mas tem a questão também de que Sauron retornou à Mordor na época da Guerra do Anel e se fortaleceu.
 
Última edição:
Hummm, e quanto a (parcial) derrota de Saurom por Isildor? Ele ferrou legal com o Saurom que, na época, tinha seu anel e estava em seu alge.

BOm Isildur não fez nada, só pegou o Anel. QUem derrubou Suarom, foi Gil-Galad e Elendil, que morreram ao lutar com ele.
 
Bom, não sei detalhes sobre essa guerra.
Porém sei que Isildur, cego de fúria com a queda de seu pai por Sauron, pegou o toco da Narsil que sobrou e rancou o dedo de Sauron, com o Um, fora (como o AlissonTuor falou) e eu não chamaria isso de nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo