• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... gandalf revelasse seus verdadeiros poderes? hein?

Esse diálogo de vocês me lembrou o quão impossivel é aquela cena (extendidas) em que o Rei Bruxo quebra o cajado de Gandalf.
 
Tem razão...Creio que Gandalf não usou tudo de si porque não precisou. E creio também que os Valar queriam deixar isso para os humanos e elfos resolverem, e os elfos por sua vez queriam deixar os humanos resolverem afinal muito ali era culpa dos humanos, os istari só vieram para dar uma ajudinha.
 
Quando ele ainda não tinha um Fána, e era conhecido como O Cinzento, ele realmente não tinha como demonstrar todos seus poderes, tanto que morreu após matar um Balrog. mas após de seu retorno veio com muito mais poderes, e se revala-se todo o seu poder seria por uma causa de extrema necessidade, mas atrairia o poder de sauron que faria de tudo para mata-lo. Gandalf apesra de mais poderoso estaria na mira dos enormes exército de Mordor, e dúvido que um Maiar por mais poderoso que seja possa destruir um exército sozinho.
 
Quando ele ainda não tinha um Fána, e era conhecido como O Cinzento, ele realmente não tinha como demonstrar todos seus poderes, tanto que morreu após matar um Balrog. mas após de seu retorno veio com muito mais poderes, e se revala-se todo o seu poder seria por uma causa de extrema necessidade, mas atrairia o poder de sauron que faria de tudo para mata-lo. Gandalf apesra de mais poderoso estaria na mira dos enormes exército de Mordor, e dúvido que um Maiar por mais poderoso que seja possa destruir um exército sozinho.

Depende do maiar...Sauron estava indo muito bem no começo do filme matando 15 nego por porretada!...
Pensa por esse lado agora:
Os balrogs são maiar.
Aquele "mundo de orc" em Moria fugia desesperadamente do Balrog.
Gandalf derrotou o Balrog e utilizou todas suas forças para isso e morreu.
Retornou mais poderoso.
Sendo que ele agora é mais poderoso que um balrog então, isso não é de assustar!?
Acho que nunca saberemos e extensão de seu poder total, caso ele fosse forçado a usar tudo de si. Não só Gandalf era um guerreiro/mago poderoso mas também era muito inteligente e astuto, outra forma de poder, que inclusive foi bastante requisitada e necessária em toda a saga do senhor dos anéis. Lembra do filme ele usando o cajado e a Glamdring ao mesmo tempo? Acho que mesmo velhinho daquele jeito ele podia dar cabo de muitos inimigos antes de morrer...
Eu não sei dizer, mas creio que mesmo como "O branco" ele ainda não tinha todos os poderes de Maiar...Tinha?...Acho que não, acho que ele ainda estaria debilitado...
 
Última edição:
Sauron era um Maiar de conhecimento enorme das artes negras, e tinha aprendido muito com seus mestre valar, por isso era mais poderoso, e mesmo assim acabou sendo derrotado, e não antes porque ficaram com medo de avançar mas se um exército inteiro fosse para cima de sauron ao mesmo tempo ele não teria chance, a mesma coisa serve para qualquer outro Maiar.
 
Realmente, Gandalf volta como a criatura mais poderosa da TM, fora Saurom.
 
Sim ele volta como uma das criaturas mais poderosas da TM, mas ainda assim é dificil vc ver ele mostrando todo seu poder..
imagina só como seria ele usando todo seu poder em alguma batalha!!
fikaria mto rox!!
 
Se esse poder que, acredito eu, seria somente usado em caso de urgência, seria usado no caso de batalha entre Sauron e Gandalf, quando tudo estivesse perdido [ou quase].
 
Nossa! Aí SAurom venceria? Embora Saurom era o mais forte fora os Valar, Olórin está na lista dos maiar mais fortes também, e tinha a força dos Valar ajudando-o.
 
Muito mesmo! Com a benção dos Valar, seria uma batalha do mesmo nível.
 
Gandalf não poderia lutar com ou sem benção contra Sauron com o Um, e mesmo que o fizesse acabaria sendo morto, no máximo ou impate.
 
E porque infelismente? Pela primeira vez o mal iria se dar bem, seria mais realista a história(pelo menos com o contexto atual).
 
Tá vou interromper esse diálogo aí de vocês e dar meu palpite sobre a primeira pergunta do cara. "Se Gandalf tivesse revelado os poderes de Narya?" Ou algo desse tipo.

Bem, eu acho que se Gandalf tivesse falado/anunciado o poder de Narya de criar a coragem nos corações dos mortais, o seu efeito teria diminuido. Ceio que parte do poder do anel era esse; que ele levava ao mortal imaginar que era ele mesmo que tava sendo corajoso, e esse pensamento talvez levaria ele a sentir ainda mais, só que sozinho. Sabendo que o anel tinha esse efeito, talvez cada um ficaria pensando "sou eu? ou é anel que tá me ajudando a ser corajoso?"; e como o pensamento pessimista sempre ganha, o efeito seria o contrário.
 
Por que eu gosto do Gandalf, e sou a favor de "finais felizes"
seria coerente mas não o melhor final pra mim ...

E as estorias de tolkien serem realistas :roll: :mrgreen:
 
Tá vou interromper esse diálogo aí de vocês e dar meu palpite sobre a primeira pergunta do cara. "Se Gandalf tivesse revelado os poderes de Narya?" Ou algo desse tipo.

Bem, eu acho que se Gandalf tivesse falado/anunciado o poder de Narya de criar a coragem nos corações dos mortais, o seu efeito teria diminuido. Ceio que parte do poder do anel era esse; que ele levava ao mortal imaginar que era ele mesmo que tava sendo corajoso, e esse pensamento talvez levaria ele a sentir ainda mais, só que sozinho. Sabendo que o anel tinha esse efeito, talvez cada um ficaria pensando "sou eu? ou é anel que tá me ajudando a ser corajoso?"; e como o pensamento pessimista sempre ganha, o efeito seria o contrário.

Mas não estamos nos refirindo só ao Narya mas todos seus poderes misticos de um Maiar, mas mesmo assim ele era sábio não poderoso, muito mais sábio que Sauron, mas seu poder e sua sabedoria não o salvaria do poder esmagador de Sauron.:joy: :joy: :joy:
 
se ele usase em um momento de extrema nessecidade contra saurom
ia da uma luta muito maneira imagina o show de luzes e homens e orcs voando

GANDALF VS. SAUROM
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo