1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... gandalf revelasse seus verdadeiros poderes? hein?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Sandaime, 26 Jul 2007.

  1. Sandaime

    Sandaime a amada do Gandalf...

    :think: o que será que aconteceria se gandalf revelasse seus verdadeiros poderes
    não só parcialmente mas totalmente? e falasse sobre a existencia de Narya para todo mundo?

    "um anel para todos governar
    um anel para encontra-los
    um anel para a todos trazer
    e na escuridão aprisioná-los"
     
  2. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Ele só faria isso se fosse realmente nescessário.Como disse um sábio uma vez, quanto mais poderoso, melhor ele conseguira ocultar seus poderes.Contudo acredito que ouve momentos em que ele se sentiu obrigado a isso, como na luta contra o Balrog em Moria por exemplo.
     
  3. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Realmente Gandalf só iria revelar seus poderes em um momento de extrema importância e sem nenhuma outra alternativa.

    Ele mostrou seu máximo quando duelou com o Balrog (enquanto ainda era o cinzento) e iria novamente utilizar boa parte de seu poder se fosse lutar contra o Rei dos Nazgûl.

    Acredito que iriamos ver um Gandalf soltando raios, pronunciando palavras de poder e mostrando uma vitalidade de um dúnedain no auge de sua força.
    Iria inspirar os corações de TODOS os guerreiros de Gondor e acho que por um momento, se Gandalf subjulgasse o Rei Bruxo, os homens de Gondor seriam capazes de feitos valorosos, visto que tinham um comandante tão poderoso e majestoso. Quem sabe eles não conseguiriam rechaçar os orcs do Primeiro Círculo de Minas Tirith ou algo assim.

    Seria o cara mais poderoso em atividade depois de Sauron, com certeza!

    É isso!
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, se elepassasse por algo muito poderoso, na qual ele precisaria mostrar seu poder, ele mostraria, e, como era o mais poderoso dos Ístari, o mais sábio de todos os Maiar de Arda e tinha o Anel de Fogo....não teria pra ninguém, só para Sauron.
    Mas.....os ístari vieram para a TM sabendo que teriam de ocultar seus poderes, pois ele vieram para instruir os Eldar e Homens, não para guerrear abertamente contra Sauron.
     
  5. Fanyon J.R.

    Fanyon J.R. Usuário

    Porque Gandalf recua perante Saruman no confronto entre os dois em Isengard?
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Em que trecho você diz isso?
     
  7. Louiseanne

    Louiseanne Usuário

    apesar de ter se tornado um dos mais poderosos, tb acho q ele foi adquirindo seu poder a cada confronto como quando ele se tornou o mago branco...
     
  8. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Esse confronto entre Gandalf e Saruman é invenção do PJ, não é?
     
  9. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Que eu saiba pela leitura das obras, Gandalf foi apenas preso por Saruman, não são mencionados detalhes. Mas não creio que Gandalf tenha se deixado prender sem resistir.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Gandalf só faria isso caso fosse caso de vida ou morte. Se fizesse, acredito que seria com Sauron, caso este não fosse derrotado e viesse de encontro a ele. Se falasse da existância do Narya para todo mundo Sauron faria até o impossível para tentar tomá-lo, talvez agindo covardemente
     
  11. Andralls

    Andralls Usuário


    Ele não recua, ele apenas não faz resistencia quando Saruman, fala que ele só sairá de Iserganrd quando disser onde está o Um Anel.

    Mais é obvio que neste momento Saruman é um pouco mais forte que Gandalf, que ainda é o Cinzento e Saruman é o de Muitas Cores.

    Sabiamente Gandalf esperou, pois antes tinha falado com Radagast, o Castanho e pediu a ele que avisa-se a todos os animais que conhecia(que eram muitos) para trazer noticias da Terra Média e leva-las à Isergard.

    Então numa noite, quando ele estava preso na pináculo de Orthanc, veio Gwaihir, o Senhor dos Ventos; o mais rapido entre as Grandes Aguias o levou de lá.

    Bem é isso que eu sei!

    :mrgreen:
     
  12. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Caso fosse extremo ele não seria punido.
     
  14. Andralls

    Andralls Usuário

    Eu acho que ele não seria punido, pois teria feito de boa intenção. Poderia sim levar um grande puxão de orelha, por assim dizer. XD
     
  15. Ignocruzis

    Ignocruzis Usuário

    Supondo que ele liberasse seu poder inteiro. Acho que vários trechos dito na história teriam que ser remodelado.

    Vou dizer o que eu acho que mudaria.

    - Gandalf não teria caido em Moria.
    - Ele teria chegado mais cedo e encontrado Frodo.
    - A luta entre Minas Tirith e Mordor não existiria, ou se existisse o próprio Sauron teria que estar lá.
    - Gandalf iria invadir e ajudar Frodo a destruir o anel mais rápido.

    inúmeras coisas seriam mudadas. Acho que Sauron seria derrotado mais cedo e podemos especular que Saruman não seria corrompido totalmente.
     
  16. Radagasth

    Radagasth Banned

    Até onde eu saiba não é dado o poder aos Istari de revelar-lhes tal. Mas se ao acaso isso viesse a acontecer, acho que Gandalf poderia ter uma chance de vencer Sauron no corpo-a-corpo. Mas seria muuito fácil e o livro não teria graça. Todos os Istari tem poderes ocultos, mas cada um deles revelassem tal não seria assim. Saruaman venceria a guerra contra Rohan sozinho, Gandalf munido do anel do fogo e sendo da ordem branca, batalharia contra Sauron, Radagast, esse é dificil, mas acho que usaria o seu poder oculto para achar as EnsEsposas, perdidas sabe-se lá onde...e os Azuis poderiam dar uma resposta definitiva entre sua falha ou ascenção no Leste...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  17. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Creio que ele não precisaria mostrar muito de seu poder contra o Bruxo Rei, primeiro que ele não poderia ser derrotado por um homem, mesmo que esse homem fosse Gandalf, creio eu, e mesmo que isso fosse possível, o mago não precisaria de todo seu poder, pois conseguiu destruir o Balrog mesmo ainda como o cinzento, e o Nazgûl provávelmente era menos poderoso do que Ruína de Durin, além de Gandalf estar mais poderoso como o branco.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gandalf não era páreo para 45 mil soldados.


    Muito legal a imagem. QUem fez?

    Sim, o Rei Bruxo de qualquer forma tomaria um pau.
     
  19. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Ele poderia fácilmente derrotar os nazguls, e assim espantar o medo que trasiam nas batalhas e acorvadavam os homens que lutariam com mais força e derrotariam mais fácilmente os e´xercitos de Mordor, e caso Sauron recuperasse sua verdadeira forma, única justificativa plausível para Gandalf revelar-se, dúvido que ele arriscaria um corpo-a-corpo com Gandalf, mas sim mandaria seu exércitos mata-lo, destruindo assim sua principal ameaça no momento.
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gandalf não precisaria de todos os seus poderes para acabar com os Nove, mas sim, seria mais facil.
     

Compartilhar