• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf Não tivesse retornado como o Branco?

Thorin III

Usuário
Quais os prováveis caminhos e acontecimentos alternativos poderiam ocorrer caso Gandalf não retornasse à Terra-Média, substituindo o traidor Saruman e assumido o papel de Mago Branco?

A Demanda fracassaria, ficaria mais difícil ou poderia ser em sucedida da mesma maneira?

Os reinos de Rohan e Gondor sofreriam mais na batalhas?não alteraria em nada?ou nem mesmo conseguiriam enfrentar moralmente e fisicamente Sauron e Saruman?

As batalhas do Abismo de Helm e de Minas Tirith seriam alteradas?Os personagens teriam seus destinos completamente mudados, mudados um pouco ou em nada?

Opinem.

-Minha opinião é que provavelmente, a Demanda fracassaria, não por causa de Gandalf agindo diretamente, mas por várias de suas decisões e conselhos que interferiram sabiamente no caminho de Frodo e Sam - como por exemplo, aconselhar a não matar Gollum e permitir que ele os seguisse - e também afetaria as guerras, já que ele foi fator de influência moral - encorajando os soldados e consertando os erros dos governantes - de sabedoria e de força, já que seus poderes como Branco foram diversas vezes uteis.

Possivelmente Frodo e Sam, mesmo coneguindo destruir o Um, morreriam, pois ao que me parece só Gandalf (e também os elfos, não sei) conseguia se comunicar com as águias, e talvez elas não soubessem dos dois e os ignorassem, fazendo com que eles perecessem.
 
Eu creio que se Gandalf não regressa-se como branco também não regressaria...
Para que??? Já não teria utilidade nenhuma...
Ele voltou para assumir o papel de "Branco"... Quando retira o poder de Saruman em Théoden teria o poder do Mago Branco, um poder superior ao do Mithrandir... Por isso senão ficasse branco por assim dizer... não serviriam de nada a não ser que continuasse a guiar a Irmandade... e ai muito provavelmente fracassaria sem o novo poder...
Por isso creio que não voltaria depois do combate contra o Balrog à Terra Média sem que viesse em forma de Gandalf, o Branco.
 
Receio já existir um tópico desses...

Se Gandalf não voltasse como O Branco, ele estaria morto mesmo.
A unica utilidade de sua volta foi tomar o lugar de Saruman, que se mostrou um traidor.
Penso que que a Demanda do Anel não estaria fracassada, mas com relação as Gueras em Rohan e Gondor, ai sim, podemos pensar em fracasso.
Uma vez já que Gandalf foi de grande ajuda tanto para Rohan ,quanto para Gondor. Nesse ponto, penso eu que o povo da Terra média sucumbiria ao poder de Saruman (em Rohan), e Sauron (em Gondor).
 
Como já disseram, em Rohan e Gondor fracassaria totalmente, já que todos sabemos que Gandalf foi de extrema importância para que as vitórias fossem conquistadas.

Porém o Anel ia ser destruído, a Demanda seria vitoriosa, uma vez que Gandalf não agiu na caminhada de Frodo, Sam e Gollum para a Montanha da Perdição. Como o Thorin disse, Frodo e Sam provavelmente morreriam, já que dificilmente eles receberiam alguma ajuda para escapar da destruição do Mordor.
 
Muita coisa mudaria, pois graças a Gandalf ter retornado como o Branco ele mudou o destino da terra media, acho que os guerreiros de Rohan nao teriam sobrevivido a aquele ato de coragem ao sairem poucos cavaleiros para combater centenas de Uruk-hai, afinal foi Gandalf que trouxe Éomer e seus cavaleiros que derrotaram os orcs, sem falar em Minas Thirith Gracas a Gandalf os Cavaleiros da cidade branca resistiram tanto aos exercitos de Mordor, e a demanda fracaçaria. Bem essa é a minha opinião.
 
Penso que a demanda fracassaria sim, pois sem o retorno de Gandalf não haveria ninguém, a excessão de Aragorn, para comandar os homens. Rohan perderia a batalha do Abismo de Helm, e assim não enviaria ajuda para Gondor. Talvez Aragorn conseguisse arrebanhar o Exercito dos Mortos, mas isso seria bem mais complicado do que foi. Caso não conseguisse, Minas Tirith estaria fadada a derrota, assim não haveria qualquer exercito para calvalgar em direção ao Morannon a fim de "deslocar" a atenção do Grande Olho. Sam, indo em busca de seu mestre em Cirith Ungol mesmo que conseguisse escapar com Frodo, penso que não iriam muito longe...
 
Se Gandalf morresse na batalha contra o Balrog, tudo estaria mudado!

Gimli, Legolas e Aragorn perderiam muito tempo procurando Merry e Pippin em Fangorn e não retornariam a tempo para Rohan, até mesmo porque o principal objetivo de Aragorn era ir a Minas Tirith... Mas aí vem o problema. Eles não conseguiriam passar por Rohan já que provavelmente o exército de Isengard teria sucesso na destruição de Helm e, por consequência, tomariam Edoras com certa facilidade.

Claro que Orthanc iria cair com o ataque dos Ents, mas ainda assim o estrago em Rohan estaria feito e os três (Gimli, Legolas e Aragorn) provavelmente sucumbiriam diante da força da mão branca.

Não creio que isso mudasse o destino do Portador do Anel, mas a descendência de Eledil estaria perdida...
 
Receio já existir um tópico desses...

Se Gandalf não voltasse como O Branco, ele estaria morto mesmo.
A unica utilidade de sua volta foi tomar o lugar de Saruman, que se mostrou um traidor.
Penso que que a Demanda do Anel não estaria fracassada, mas com relação as Gueras em Rohan e Gondor, ai sim, podemos pensar em fracasso.
Uma vez já que Gandalf foi de grande ajuda tanto para Rohan ,quanto para Gondor. Nesse ponto, penso eu que o povo da Terra média sucumbiria ao poder de Saruman (em Rohan), e Sauron (em Gondor).


Mas se Gandalf voltasse ainda como cinzento que diferença faria? Se os valar o mandassem de volta ele retornaria mais poderoso sendo cinzento ou branco. Neste caso específico a cor não teria influência na sua principal função.
 
Mas se Gandalf voltasse ainda como cinzento que diferença faria? Se os valar o mandassem de volta ele retornaria mais poderoso sendo cinzento ou branco. Neste caso específico a cor não teria influência na sua principal função.

Eu concordo com Elessar neste ponto, e também com o autor do Tópico no que diz respeito a destruição do anel.

Acho que mesmo se o tivessem mandado de volta, vocês não concordariam que seria em "uma nova forma que possuísse um poder maior que a antiga forma"? Eu fico pensando que se tivesse esse poder de devolver a existência para pessoas eu as mandaria de volta com mais sabedoria para corrigir os erros do passado.

Eu penso que Gandalf foi mandado de volta para corrigir o "erro" que ele cometeu, ao ignorar que talvez o anel que estivesse em poder de Bilbo, realmente fosse o ANEL; e que errou mais ainda quando descobriu que era o ANEL e não tomou providencias para destruí-lo. Lembro-me de uma passagem em A Sociedade em que ele relatava a Frodo que desconfia e depois constatou que realmente se tratava do anel que ele pensava.

Portanto se não fosse para voltar com um poder maior e corrigir estes "erros" não teria porque manda Gandalf de volta á TM.
 
Penso que a demanda fracassaria, já que a derrota em Rohan e, consequentemente em Gondor, seria certa. Quem iria desviar a visão de Sauron no último momento?
Não é pq o Gandalf é o meu personagem preferido (tanto no filme quanto no Livro) que eu não possa dizer e reconhecer que ele é de fundamental importância na trama. Ele, assim como foi enviado à TM (Olórin), tinha o poder de desanuviar a visão dos homens, fazendo-os acordar do desespero e retornar à realidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo