• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Gandalf nao tivesse dominado Shadowfax ( Scadufax ) ?

Belfalas

Ele é legal
Eu tenho minha teoria:

A Ultima Defesa do Oeste estaria destruida. ( Minas Tirith )
pq Gandalf nao chegaria a tempo de segurar as Linhas de Defesas
ate a chegada dos Cavaleiros De Théoden.


Vamos Dar mais crédito a Scadufax, ele teve um papel
importante na Guerra do Anel

Quem nao lembra da famosa frase:

" Fly Shadowfax!!! "
 
Nossa, para a importância do bichinho ser preenchida Gandalf precisaria voar, hehe.


Muito do que ele fez se deu por ele estar no lugar certo na hora certa, e isso ele deve ao nosso amigo Scadufax!
 
Realmente, ngm lembra de falar dele tadinho XD
Mas ele teve importancia fundamental mesmo, se não fosse graças à rapidez de Scadufax Gandalf nao chegaria a tempo e tudo estaria perdido.
 
A gente sempre acha que Gandalf é ágil, mas não seria se não fosse por Scadufax. Coitado do pobre mearas, kkkkk. Se Gandalf não tivesse domado o bicho, muitas coisas aconteceriam, e Gandalf não chegaria a tempo, como o exemplo de Minas Tirith, e também que Gandalf nunca teria alcançado os Rohirrim para a batalha em Helm. Tem a teoria de que ele partiu para Aman...é verdade?
 
Bom, ele era rápido e incansável, mas, ele chegou em Minas Tirith (com ele) uns cinco dias antes da batalha..outro cavalo, chegaria quatro....o problema, é que o meara não tinha medo de nada, nem das bestas aladas, dos Nazgul...
SObre ir pra Valinor, talvez..mas não tenho certeza (afinel, ele é descendente dos cavalos de Valinor)
Mas lembrem-se: Scadufax não foi o melhor de todos os cavalos, nem da TE ele foi...o cavalo de Eorl 9do qual ele descende também) eu considero mais forte que ele...a diferença, é que Gandalf que montou nele...

Nahar foi o melhor, seus cascos eram de Ouro, sua cor, era Branca ao dia, e prateada à noite...Oromë o montava...enquanto gavalgava, seus cascos soltavam faíscas... atravessava a TM incansávelmente...lutou nas Três batalhas contra Melkor, e ainda deve estar vivo (final da TE)....a luz de seus cascos, foi a primeira a brilhar em Valinor, após a desrtuição das árvores.
 
Scadufax tem sua importancia sim, pois ele literalmente voou para levar o Gandalf de um local para o outro.

Mas axo que se n tive-se domado, ele iria axar um outro geito.

Ou pegaria um cavalo e do mesmo jeito iria fazer oq Scadufax fez, porem iria demorar um poco mais pois essa cavalo iria ter um poco de medo dos nazgûls e afins.
 
"A Ultima Defesa do Oeste estaria destruida. ( Minas Tirith )
pq Gandalf nao chegaria a tempo de segurar as Linhas de Defesas
ate a chegada dos Cavaleiros De Théoden."
De acordo
 
Bem ele teve um papel importante sim, mais não vamos apelar!

As defesas do Oeste não estariam destruidas, pois Gandalf pegaria outro cavalo não tão rapido quando Scadufax, mais ainda sim um Cavalo de Rohan, que são os melhores da TM!

Portanto ele apenas atrasaria no maximo 1 ou 2 dias, chegando assim 3 ou 4 dias antes da batalha.
 
Scadufax tem grande importância, Gandalf poderia não chegar em Minas Tirith a tempo...e aí já viu...
 
Chegaria sim, apenas atrasaria um ou dois dias. Ele chegou uma semana antes da batalha!
O que Scadufax faria falta, seria na hora de salvar a tropa de Faramir, pois, somente ele, e talvez laguns cavalos de Rohan, conseguiam suportar o medo deles.
 
Quando pippin o chamou no portão, se não fosse Shadow voar igual uma águia, duvido muito que Faramir estivesse vivo pois Beregond iria perder para os outros tres Guardas.
 
Opa! Bela memória! Realmente, Scadufáx subiu os sete níveis em um trote só. E com Pippim na garupa. Realmente, nessa questão, ele foi muito importante mesmo.
 
fora isso ele nao fez mais nada (nao que eu me recorde)
 
Scadufax tem sua importancia sim, pois ele literalmente voou para levar o Gandalf de um local para o outro.

Mas axo que se n tive-se domado, ele iria axar um outro geito.

concordo plenamente, Gandalf encontraria um novo meio, na verdade, sem scadufax, muita coisa na história, acredito q mudaria, pois Gandalf pensaria diferente, bolaria estratégias diferentes...:hanhan:
 
Sério, vamos parar por aqui, que como todo FAN
ninguem gosta de ver seu idolo sendo difamado xD
( sim, adoro o Shadow )

Mas se eu parar para fazer uma lista de seus efeitos
da primeira a Terceira Era
axo q vou brigar com voces xD

Por isso paramos por aqui ok ? ^_~
 
Última edição:
"um mago nunca se atrasa, ou se adianta, sempre chega no horário"
Você é um mago e sempre chega atrasado?
Você esta cansado de ver uma batalha perdida, só porque você chegou muito cansado de tanto correr?
Então seus problemas acabaram, adquira agora Scadufax o rei dos mearas, ele pode ser seu por apenas 60x de 12000* (ele e um rei ne), aceitamos financiamento Khazad.
Ligue para 0**82 3025787803 Theoden Rei da terra dos cavaleiros.

* Sugueito a pesquisa no SERASA e SPC.
 
Sério, vamos parar por aqui, que como todo FAN
ninguem gosta de ver seu idolo sendo difamado xD
( sim, adoro o Shadow )

Mas se eu parar para fazer uma lista de seus efeitos
da primeira a Terceira Era
axo q vou brigar com voces xD

Por isso paramos por aqui ok ? ^_~


Scadufáx não viveu na primeira era. Não entendi Nolyon.
 
Não! Foi Nahar! Que ainda vive por sinal! O cavalo do vala Oromë!
Scadufx, é descendente de Felárof (acho que é isso) o cavalo de Eorl. Ele não é imortal, não é tão velho assim; e só é chamado de rei dos mearas, pois ele era o descendente direto de Felárof, assim como os Reis de Rohan. Todo rei, montava em seu meara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo