• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não enfrentasse o balrog de Moria?

Você realmente não entendeu ...

Galdalf iria até Saruman após Moria (não sei porque motivos) E lá Saruman mataria o Gandalf para Então se tornar o Branco ... Ele não era estaria mais forte que Saruman quando ele supostamente o mataria !

Abraços

Eu acho que Saruman saberia que Gandalf iria voltar depois que ele o matasse e por este motivo não o fez quando teve a oportunidade...

Exatamente! Não tinha motivo nehum pra ele ir para Isengard, afinal de contas, ele foi para Moria justamentepara não ir para Isengard.

E se ele soubesse que Saruman estava com um grade exercito, ele provavelmente iria até os Ents e os mostraria que a guerra já tinha chegado ao seus territórios.
 
Como assim mago? Ele não tentaria se aproximar de Isenagrd..muito menso com 10000 orcs lá....aliás, não era sua missão.
 
Verdade, mas uma de suas missões era tirar os poderes de Saruman (acredito que mesmo como cinzento ele tinha que fazer isso) e acho que se ele não tivesse morrido lutando com o Balrog ele com certeza se separaria e iria enfrentar Saruman, claro que com a ajuda dos Ents.
 
Acho que só faria isso após a destruição do Um, que com certeza era prioriade.
 
Verdade, mas uma de suas missões era tirar os poderes de Saruman (acredito que mesmo como cinzento ele tinha que fazer isso) e acho que se ele não tivesse morrido lutando com o Balrog ele com certeza se separaria e iria enfrentar Saruman, claro que com a ajuda dos Ents.
Istari são os Magos que vieram do Oeste, para instigar os habitantes da Terra-média na luta contra Sauron.
Saruman também foi mandado para lutar contra Sauron, ou seja, Gandalf não foi mandado para derrotar Saruman. Isso foi uma consequência do que Saruman fez; que foi ir para o lado do mal, então Gandalf não tinha outra escolha senão derrotá-lo.
 
Bom, se Saruman continuasse ativo, sem que Gandalf ou ents o impedissem ele seria derrotado por Sauron de qualquer modo.
 
eu acho que Gandalf teria continuado o Cinzento e isso seria um fator negativo nas batalhas, e muita coisa ia mudar, talvez Boromir não morreria, e Frodo e Sam não iriam seguir sozinhos, separando-se do resto da Comitiva.:yep:
 
Frodo e Sam não iriam seguir sozinhos, separando-se do resto da Comitiva.:yep:

Olha, eu acho que Frodo seguiria sozinho do mesmo jeito. Frodo vinha pensando nisso há algum tempo, e o ataque de Boromir que o fez decidir de uma vez por todas o que fazer. Com Gandalf lá, talvez Frodo pedisse que ele fosse junto.
 
Sim, penso que iriam os Três...e Merry e Pippin iriam fazer escândalo.. mas os outros quatro..acho que iriam para Minas Tirith.
 
Olha, eu acho que Frodo seguiria sozinho do mesmo jeito. Frodo vinha pensando nisso há algum tempo, e o ataque de Boromir que o fez decidir de uma vez por todas o que fazer. Com Gandalf lá, talvez Frodo pedisse que ele fosse junto.

Pode até ser, o que iria mudar muito o curso da história. Mas eu acho que Gandalf iria ficar entre a faca e espada, será que ele concordaria em deixar os outros sozinhos? Pode até ser, pois os outros estariam com Aragorn, em quem Gandalf depositava muita confiança, sei lá.:roll:
 
Mas eu acho que Gandalf iria ficar entre a faca e espada, será que ele concordaria em deixar os outros sozinhos?

Bem, nesse caso acho que só dá pra supor mesmo. Eu, por exemplo, acho que iria. Não sei se por vontade própria, mas talvez porque Frodo pediria, por ele ser sábio e tals. Ou então, quem sabe, ele negaria, mas não iria com Aragorn. Se ele negasse, acho que iria sozinho em seu rumo, pois seguir Aragorn, Legolas e Gimli correndo atrás dos Uruks não seria suportável para Gandalf. Talvez ele chamasse Scadufax de alguma forma e fosse à Edoras, ou a Minas Tirith...dá pra fazer muitas suposições... :think:
 
Se a Comitiva fugisse de Moria, Gandalf não seria o branco e, muito provavelmente, a Comitiva não se separaria no futuro. Outro detalhe é que se isso ocorresse seria bem provável que o próprio balrog se aliasse a Sauron para destruir Gondor, Rohan e outros povos livres da terra-média.

Uhm... Não imagino como Sauron teria contato com o Balrog, a princípio. Talvez depois, de posse dO Anel, com a queda de Lothlórien... Mas ele não sairia de Moria assim, sem mais nem menos...

Penso que Gandalf não enfrentando o balrog continuaria como Cinzento, e mais cedo ou mais tarde acabaria caindo contra algum outro inimigo... Pra voltar como Branco depois de um tempo, e a coisa prosseguir.
Talvez ele ajudasse os Pequenos quando o Boromir morresse, e seguisse com Aragorn, Gimli e Legolas na busca de Merry e Pippin, sequestrados.

Pensando assim, a história não sai tanto do eixo, né?
 
Uhm... Não imagino como Sauron teria contato com o Balrog, a princípio. Talvez depois, de posse dO Anel, com a queda de Lothlórien... Mas ele não sairia de Moria assim, sem mais nem menos...

Penso que Gandalf não enfrentando o balrog continuaria como Cinzento, e mais cedo ou mais tarde acabaria caindo contra algum outro inimigo... Pra voltar como Branco depois de um tempo, e a coisa prosseguir.
Talvez ele ajudasse os Pequenos quando o Boromir morresse, e seguisse com Aragorn, Gimli e Legolas na busca de Merry e Pippin, sequestrados.

Pensando assim, a história não sai tanto do eixo, né?
Aí está. Será que Boromir iria mesmo morrer? Os Hobbits iam ser seqüestrados? E a Comitiva, se separaria? É impreciso o que poderia acontecer. O mais certo é que Gandalf não teria tanto poder sendo o Cinzento. Mas poderia ajudar Frodo, Sam e quem mais fosse até a Montanha, usando o Narya. A Jornada poderia ter sido mais fácil...
 
Aí está. Será que Boromir iria mesmo morrer? Os Hobbits iam ser seqüestrados? E a Comitiva, se separaria? É impreciso o que poderia acontecer. O mais certo é que Gandalf não teria tanto poder sendo o Cinzento. Mas poderia ajudar Frodo, Sam e quem mais fosse até a Montanha, usando o Narya. A Jornada poderia ter sido mais fácil...

O que Gandalf Faria com o Narya em Mordor?

Se Gandalf não estivesse em Rohan e Gondor...nos dias que se seguiram após a separação da SOciedade...a TM provavelmente cairia.
 
O que Gandalf Faria com o Narya em Mordor?

Se Gandalf não estivesse em Rohan e Gondor...nos dias que se seguiram após a separação da SOciedade...a TM provavelmente cairia.
Ânimo nas Sombras para os pequenos. E talvez a Jornada terminasse antes de um ataque de Sauron. Depois era só expulsar o Gríma, e se preparar para derrubar Isengard. Talvez o Condado não fosse "atacado". E outra, Gandalf sabia o caminho, o que encurtaria em muito a Jornada. Frodo poderia não perder um de seus dedos, como também poderia não jogar o Anel na fenda, e por compaixão, assim como fez Elrond, deixaria-o com o Anel - muito pouco provável, pois no caso não era um inimigo morto, e sim um inimigo em ascenção, daí talvez a Comitiva poderia se desentender e todos morreriam na Montanha. Mas o Anel se destruiria. E mesmo com levas de ataques inimigos, os povos livres da TM depois de um tempo enfrentariam um inimigo sem cabeça.
 
Ânimo nas Sombras para os pequenos. E talvez a Jornada terminasse antes de um ataque de Sauron. Depois era só expulsar o Gríma, e se preparar para derrubar Isengard. Talvez o Condado não fosse "atacado". E outra, Gandalf sabia o caminho, o que encurtaria em muito a Jornada. Frodo poderia não perder um de seus dedos, como também poderia não jogar o Anel na fenda, e por compaixão, assim como fez Elrond, deixaria-o com o Anel - muito pouco provável, pois no caso não era um inimigo morto, e sim um inimigo em ascenção, daí talvez a Comitiva poderia se desentender e todos morreriam na Montanha. Mas o Anel se destruiria. E mesmo com levas de ataques inimigos, os povos livres da TM depois de um tempo enfrentariam um inimigo sem cabeça.

1-Gandalf não sabia o Caminho, nunca tinha ido à Mordor;
2-Com os exércitos de Saurom lá, o que um ânimo faria?
3-O Ataque do Condado já tinha acontecido, só o magote que não estaria lá;
4-Elrond não fez nada! Isildur nunca foi a Oroduin com ele. Ele tomou o ANel pra si após a Queda de GIl-Galad e Elendil, e Círdan e Elrond estavam perto, mas sem fenda nem nada;
5-Que inimigo sem cabeça?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo