• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf fosse o lider do conselho Branco ao invés de Saruman

Talvez não, Círdan deu o Anel para Gandalf e não para Saruman talvez por sorte, ou por influência de Galadriel, somente Círdan, Gandalf, Elrond e Galadriel sabiam que o Anel deveria ser dado para Gandalf. Suponho que tenho o dedo de Galadriel, sempre tem o dedo dela.

Anyway, não creio que Círdan desgostasse de Saruman, mas não tenho fundamentos para a crença. Se Círdan desconfiasse de Saruman, ele seria citado junto com Galadriel, mas não foi.
 
è uma mizeravel, atrapalhando saruman sempre não é a toa que ele tem tanta raiva dela, e alem disso ela é muito esperta, afinal 3 ou 2 eras de experiencia uhahahaha, basta olhar pra pessoa sem poder mesmo que sabe até a persinalidade dela uhahahahaha.
 
Chamar a senhora Galadriel de sem poder é um pouco forçado não acha não!Ela era um dos seres mais poderozos da Terra-Média na 3 era!
 
Concordo, ela era o Noldo mais poderoso da 3º era....filha de Finarfin!
 
Mea Culpa, acima falei que Galadriel era a que mais enxergava o coração de toda a Terra-Média, mas este título cabe a Círdan, como foi bem lembrado por Neithan. Círdan era não só o elfo, mas o ser que melhor poderia enxergar o futuro (graça essa dada diretamente pelos Valar), salvo os Istari em seu apogeu.

Foi Círdan quem ajudou Eärendil a construir seu barco, ensinando a arte de navegação. Foi ele também que guardou os Portos e protegeu o Reino de Gil-Galad.
 
Sim, sempre fui fã de Círdan, ele nesceu em Cuiniven (é isso?) e marchou para a TM com os Teleri, mas parou em Beleriand...auxiliou os Noldor nas grandes batalhas..."tomou conta" de Gil-Galad na sua infância, recebeu os Numenoreános, sempre foi considerado sábio entre os elfos..e tinha um dom (se eu não me engano consedido por Manwe) de ver mais longe que qualquer um na TM.
 
Quais citados/ Se for alguns dos Ístari não, pois eles eram Maiar, Ainur, de uma raça mais poderosa, sagrada se eu não me engano, da qual Sauron faz parte.
 
Mas o poder da mesma ainda não pode ser comparado aos demais citados, pode?

Olha, comparado com os outros elfos da Segunda e Terceira eras, Galadriel era a maior fonte de poder e sabedoria. Tanto que foi guardiã de Nenya.

Quais citados/ Se for alguns dos Ístari não, pois eles eram Maiar, Ainur, de uma raça mais poderosa, sagrada se eu não me engano, da qual Sauron faz parte.

Eu acho que tem algum errinho aí, [ou então deve ser meu, de interpretação] os Istari eram Maiar sim (Gandalf, Saruman, Radagast...). Ainur são outros quinhentos... eles foram os primeiros seres criados por Eru para fazer companhia. Exemplo: Manwë, Varda etc. Os Ainur são mais poderosos que os Maiar.

Sauron era um Maia sim, do povo de Aulë =]
 
Não, todos confundiram...

Ainur são todos os espíritos, os maiores (somente aqueles que vieram a Arda) são chamados Valar; os menores (idem) são denominados Maiar. Independente da ordem, todos são Ainur.
 
Esta re-re-re-re-lendo o SIlma, diz um fato interessante, diz que Sarumam só foi escolhido para presidir o conselho, pois era o que mais estudou sobre Sauron, e sobre a forja dos grandes Anéis...ou seja, não diz que ele era o mais forte, ou seja....Gandalf era o mais forte (eu ja sabia, só querendo mostrar)!
 
Não, todos confundiram...

Ainur são todos os espíritos, os maiores (somente aqueles que vieram a Arda) são chamados Valar; os menores (idem) são denominados Maiar. Independente da ordem, todos são Ainur.

Só para desanuviar as ideias...

Ainur
Os Sagrados (singular Ainu); os primeiros seres criados por Ilúvatar para lhe fazerem companhia antes que Eä fosse criada; dentre eles os mais poderosos são chamados de Valar e os restantes são chamados de Maiar
Retirado de http://enciclopedia.valinor.com.br/Ainur
 
E onde diz que gandalf é o mais forte? ainda como cinza?, poste o texto aqui please.

Diz que Gandalf era o mais forte em espirito (Contos Inacabados), mas não achei onde dz quem é o maior.....Como Gandalf que ganhou o Anel de Círdan, e como Sarumam só foi escolhido presidente pois tinha estudado sobre os grandes Anéis..... e o fato de Sarumam chegar primeiro não quer dizer nada, e muito menos por ele ter a aparência mais altiva, isso não faz diferença...sobre as cores......é uma incógnita....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo