• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf fosse o lider do conselho Branco ao invés de Saruman

E Sauron continuaria a existir....apenas esperando sua sombra cescer novamente.
 
Mas ele de forma alguma seria o Senhor doa Anéis.....Sauron tinha um espirito mais poderoso, e o Um segue apenas o seu único mestre: Sauron....com o tempo, ele se tornaria fantoche de Sauron.

lembrando de fatos, talvez ele não viraria fantoche de saurom, afinal o próprio golum esteve de posse do um por muuuito tempo e não virou fantoche de saurom e sim escravo do um, se a criatura fraca golum não virou fantoche de saurom, por que saruman um mair poderoso viraria?, acho que não, ele certamente venceria saurom e seria um novo e maligno senhor da terra média, essa questão já foi discutida mas esse aspecto do golum não ter virado fantoche do saurom mesmo de posse do um me permite dizer que saruman um maiar poderoso também não viraria.
 
Última edição:
1-Gollum se tornou escravo do Anel de Sauron;
2-Quando Gollun tinha o Um, Sauron não estava na TM, estava longe, reunindo novamente suas forças, ainda não tinha voltado, quando ele voltou, Gollun "acidentalmente" deixou o Um cair;
Sarumam tinha muita amibção, fator que Sauron usaria contra ele, fazendo ele acreditar que usar o Um lhe daria poderes inimagináveis, e com Sarumam usando o Um com frequência, poderia se tornar até mesmo um espectro.
 
Então quando saurom voltou "acidentalmente", golum deixou o um anel cair no mesmo instante?
 
Não foi no mesmo instante, mas quando o Um sentiu o espirito de seu mestre, toda sua vontade se voltou para escapar, até que conseguiu saltar da mão de Gollum, mas sem querer, Bilbo o encontrou.
 
Provavelmente se o Gandalf tivesse aceito ele iria ficar preso por compromissos e em um unico lugar(moradia) portanto não conheceria os anões, nem bilbo conseguiria o anel e o anel continuaria com gollum, ate Sauron retornar e o Um anel sentir sua presença e querer voltar para o dono, sem o "acidente" Bilbo pra pegar o anel, o Um chegaria a Sauron...Mas eu tenho duvidas sobre o que Sarumam faria, qual seria reação dele, nao sei se ele buscaria pelo anel mesmo nao sendo o lider do conselhor branco, ou se ele mataria o Gandalf
 
Essa é uma questão interessante: Provavelmente Smaug estaria vivo durante a guerra do Anel.....
Sobre Sarumam matar Gandalf, acho praticamente impossível, só se forja-se uma emboscada....mas creio que isso não aconteceria.
 
Saruman, não mataria Gandalf, não seria tão débil, arriscar ter todos os povos contra ele, enquanto Sauron estava escondido; todos lutariam contra ele, ele facilmente seria derrotado.
 
E o sauron se aproveitava de ser o lider para ter mais liberdade para procurar o Um sozinho, e desviar a atenção dos outros, se o Gandalf fosse o lider sera que ele não teria mais dificuldade em procurar, e encontrar, o Um?
 
Sauron seria atacado pelo Conselho Branco em Dol-Guldur, muito mais rápido, já que ele só não fora atacado porque Saruman conseguiu "ludibriar" os membros do Conselho.

Após ser expulso de Dol-Guldur mais cedo, Sauron iria para Mordor. Sim, Sauron teria dificuldades para achar o Anel, que acabaria com Déagol mesmo.
 
Seria possível Saruman, com o Anel, transformar-se em um tipo de nazgûl? Ou poderia sem querer acabar destruindo-se com o poder que o anel tinha?
 
Sauron seria atacado pelo Conselho Branco em Dol-Guldur, muito mais rápido, já que ele só não fora atacado porque Saruman conseguiu "ludibriar" os membros do Conselho.

Após ser expulso de Dol-Guldur mais cedo, Sauron iria para Mordor. Sim, Sauron teria dificuldades para achar o Anel, que acabaria com Déagol mesmo.

Só uma observação: O Um Anel ja estav com Gollum quando o conselho atacou Dol Guldur.
 
Ai gente desculpe eu escrevi Sauron, mas eu quiz dizer Saruman...

Sem problemas,esta desculpada!;)
Seria possível Saruman, com o Anel, transformar-se em um tipo de nazgûl? Ou poderia sem querer acabar destruindo-se com o poder que o anel tinha?

Em relação a Saruman se destruir,imagino que devido ao grande poder do Um,o mal manuseio deste(creio que apenas Sauron conseguiria utiliza-lo sem sofrer danos,e usufruir de todo o seu potencial) poderia levar a um trágico fim,seja como o de Isildur,Gollum ou qualquer outro tipo de fim mesmo ele sendo um Maia seu almejo pelo Um era o mesmo dos que o tiveram em mãos,não creio que escaparia da morte por muito tempo.
Agora se transformar em algum tipo de criatura,como o poder do Anel estava ligado à natureza maligna de Sauron,talvez seja possível,mas não me recordo de alguma passagem que cite esta possibilidade.

Porém,não creio que Saruman o usaria para tal coisa,apesar do anel se manifestar de diferentes maneiras de acordo com seu portador.
 
Última edição:
No mesmo ano em que o Conselho Branco foi formado, Déagol achou o Um Anel. Assim, caso Gandalf decidisse atacar imediatamente, e não esperar 478 anos, ele ainda poderia encontrar o Anel. Como dito pelo Neithan, seria bem difícil chegar lá antes de Gollum.
 
é verdade, mas isos não ocorreu por que saruman foi o,lider do conselho daí mudou tudo.
 
Qual é o nome do tópico Livyio?

Gandalf, mesmo atacando Dol Guldur imediatamente, não acharia o Um, ele estava no Anduim.
 
Gandalf não "sabia" (le-se tinha suspeitas) de que sarumam teria inveja e um desejo sobre-humano de se provar para os outros e se tornar mais poderoso (pra mim essa é a unica forma de definir a vontade de Sarumam de conseguir o anel) aponto de pensar nisso antes de recusar o cargo de lider? por que eu acho que Sarumam ja devia ter dado sinais de ser ambicioso
 
Gandalf não fazia a menor idéia da intenção de Saruman, ele discordava, mas não suspeitava de nada. Tanto foi assim, que uns séculos depois, foi Gandalf para o matadouro, sem nem suspeitar de nada. Não subestime Saruman, nem o superestime; um exemplo foi Galadriel, talvez a única que realmente suspeitou desde o início da inveja de Saruman, o que fez com que Saruman a odiasse acima de tudo.
 
Creio que Círdan também não morria de amores por ele, senão não daria o Anel à Gandalf, concorda?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo