1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf fosse o lider do conselho Branco ao invés de Saruman

Tópico em 'E Se...?' iniciado por MAGO NEGRO, 16 Mai 2007.

  1. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    O que teria acontecido,eles teriam achado o Um Anel antes,pois no livro Gandalf diz que abandonaram as buscas pelo UM graças a Saruman que desviou-lhes a atenção pois em segredo já cobiçava-o pra si e Galadriel deixa claro para a comitiva que ter Gandalf como líder, foi sua intençaõ desde a criação do conselho!
     
  2. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Talvez Saruman poderia se revoltar ainda mais, e antes de tudo já trair o Conselho Branco, e se unir a Sauron.
    Não me lembro direito dessa parte, do Conselho Branco de Galadriel pedir para Gandalf ser o líder e tal...
    Vou dar uma lida nessa parte e depois comentar direito.
    Mas amanhã, porque agora eu vou ver o segundo tempo do jogo aqui e dormir.
     
  3. Lady Nati

    Lady Nati ---

    O Conselho Branco foi criado em 2463,na Terceira Era pelo líder dos eldar e dos istari para combater o poder maligno crescente que estava a ocupar a fortaleza de Dol Gudur na Floresta das Trevas,eles temiam que fosse Sauron.

    Quando chegou o momento de escolher um líder para o Conselho, Galadriel apoiou Gandalf, Mas Gandalf recusou e Saruman tornou-se o presidente do Conselho Branco,até que Gandalf descobrira sua traição no início da Guerra do Anel e seu real intento em procurar pelo Um.(Saruman procurou o Um nos Campos de Lís aonde Isildur perdera o anel,Saruman procurou por arquivos que mencionavam Isildur,e achou escritas que falavam sobre os palantiri,e sabia que uma estava na Torre de Orthanc em Isengard.
    Entre outros fatos como referente aos ataque propostos por Gandalf em Dol Gudur a primeira recusa de Saruman ao ataque,e depois sua aceitação,entre outras coisas que ocorreram fizeram Gandalf desconfiar cada vez mais de Saruman)

    Se Gandalf fosse o líder,é relativo se encontrassem o anel ou não,afinal ele fora parar nas mãos de Gollum que o levara para as profundezas das Montanhas da Névoa,onde ele fora descoberto por Bilbo_O anel ficara guardado em silêncio até então,como pode ver ninguém imaginara que o anel fora parar com Sméagol.

    Sim,Saruman já o invejava por acreditar que este era mais forte que ele prório apesar de ter aparência humilde e por possuir grande influência entre os povos da Terra Média,mas creio que ele não ganharia muito sendo um inimigo declarado ao Conselho.

    Provavelmente ele maquinaria algo a seu favor.
     
    Última edição: 17 Mai 2007
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    ocorreria que se gandalf aceitasse de primeiro momento ser o lider ser o mago branco, logo que ele desconfiasse que em dol gudur saurom estava se recuperando, expulsava o mesmo o mais rapido antes e sei lá talvez ele demorasse mais para se recuperar deixandfo brexas para que o bem tentasse um golpe final a saurom.
     
  5. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    gandalf não aceitaria o cargo, mas vamos lá.

    Provavelmente Gandalf não teria tempo o suficiente para investigar seus temores (e os anões ficariam decepcionados com isto, além de que teriamos um dragão a mais no lado de Sauron.

    Gandalf deveria ficar em um lugar fixo, sem poder pesquisar os acontecimentos, além disto Saruman ficaria com inveja e o mataria (Saruman é branco e gandalfé cinzento).

    Quem deveria ser o lider do consselho deveria ser Radagast: Coraçãopuro e preucupado com a natureza da TM.:mrgreen:
     
  6. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Gandalf realmente naum aceitaria o cargo... Ele se parece muito com Manwe nesse aspecto, pois naum desejo poder e naum possui orgulho, mas tenta ordenar as coisas para o bem de Arda....

    E sobre a inveja de Saruman, ela jah exitia desde época do conselho dos Valar que decidiu quem iria partir para terra média para auxiliar os remanescentes dos Elfos e dos homens fieis. Eu lembro muito bem da passagem, na qual, ápós terem escolhido Saruman e Pallanto, Varda pede para chamarem olorien, e ele reluta em ir por ter sempre ter temido Sauron, mas quand opor fim o conselho se decidi Manwe fala "Entaum está decidido, Olorien será o terceiro membro e viajará junto para tentar ordenar tudo e auxiliar os povos amigos..." mas Varda responde " Mas naum será o terceiro". Pra bom entendedor meia palavra basta.... Saruman que naum é burro nem nada ja sentiu a inveja cutucando-o...

    Sobre Radagast, ele naum serviria para presidir o conselho... Ele possuia outras preocupações e viajou do oeste com outros propositos... Só pra lembrar, foi Yavanna que pediu para que Saruman levasse Radagast com ele, e desde ali ele sentia um menos prezo por ele, pois se apegavam a coisas totalmente distintas...

    O quinto membro dos Magos a viajar foi um Amigo de Palanto, Maiar de Orome...

    Bom, é isso ai
     
  7. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Gandalf fixado em um só lugar, não despertaria Bilbo, que não seguiria os anões (de fato, nem os encontraria), não achando assim o Um Anel. Quando o Um Anel deixasse Gollum, não seria pego pelo hobbit, ficaria esperando até que um orc o achasse ou que Gollum o recuperasse.

    Gollum com o Anel, ficaria com ele mais um tempo, mas seria convocado a Mordor, onde o Anel seria achado. O Anel sendo encontrado por um orc, também terminaria nas mãos de Mordor, pode demorar um pouco, mas seria encontrado.

    Mesmo que demorasse além do cerco, os Povos Livres venceriam a batalha em Minas Tirith, mas seriam derrotados com uma segunda investida de Sauron, caso vencessem a segunda, perderiam nas próximas.

    O Conselho provavelmente saberia do paradeiro do Anel um pouco mais cedo, mas Gandalf nada saberia dos hobbits, ou saberia muito pouco, assim sendo, poucas chances de achar o Um. Achar o Um seria perigoso, Gandalf tocando o Um, poderia ser tentado a tomá-lo para si.
     
  8. Falca_Br

    Falca_Br Usuário



    Por mais que gandalf presidisse o conselho, naum quer dizer que le naum conheceria os hobbits, jah que o conselho foi formado na época que Sauron estava em Dol Guldur... Talvez o ataque ao necromante teria sido adiantado, jah que Saruman ocultou suas intenções esperando que o anel se revelasse caso Sauron pudesse procurar pelo seu artefato...

    Talvez o anel teria sido encontrado antes, mas o cargo de presidência do conselhos naum significa um cargo num lugar fixo... Ele representa responsabilidades para com os outros e obrigações maiores para com os outros...
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gandalf não teria um lugar fixo....e seria bom em vários aspectos....o Necromante seria atacado mais rápido, talvez o último dos Sete poderia ser salvo se Sauron, Isengard talvez não causaria tantos estragos....
     
  10. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Seguinte, ele que falou que não aceitaria ser o líder, pois não queria ficar baseado em um lugar, nem ter obrigação de aparecer e presidir os conselhos.

    Viu?!
     
    Última edição: 23 Mai 2007
  11. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Se Saruman se revoltasse, talvez por inveja, logo seria percebido e contido, provavelmente seria atacado e morto, não teria tempo de se aliar à Sauron. Mas como Saruman se disfarça bem, também é provável que ele chegue aos portões de Mordor.
    Fico me perguntando o que Sauron iria querer com um maia que não tinha recursos além do poder interior, talvez ele transformasse ele num mero lacaio, semelhante ao Boca de Sauron (acho que é assim que ele se chama) quando fosse procurar Sauron em Mordor.
     
  12. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Ué, ele poderia usá-lo como espião, ao menos que Saruman já tivesse sido desmascarado. Em todo caso, Sauron sabe aproveitar um Maia e Saruman não era fraco não. Sozinho, quase derrotou Rohan, e se não fosse pelos ents (e arvorescos), a guerra poderia ter terminado muito ruim.
     
  13. Lyvio

    Lyvio Usuário

    To gostando, é verdade, ta certo que Saruman quase derrotou roham, mas foi derrotado, seria mais prodente a saruman e a saurom que saruman ficasse realmente como espião, recolhendo informações aqui e aculá e enviando a saurom, e quando a disconfiança crecesse cada vez mais, era ora de saruman se dirigir a mordor para lá ter mais segurança e ser mais util a saurom, mas daqui que ele fosse descoberto ele certamente conseguiria informações preciosas para saurom, podendo até dar a vitoria ao senhor do escuro, saurom enfrentou saruman no palantir de modo a obriga-lo a seguir, mas saruman era muito poderoso claro que não tão quanto saurom e mais uma vez se maquiou a ponto de nem o senhor do escuro ter total certeza sobre seus interesses, senão já o teria matado a muito tempo e um ser que consegue resistir em parte ao poder de saurom e poderoso si aliado ao mesmo talvez a vitória de mordor seria concreizada.
     
  14. miharu

    miharu Wild~

    eu acho que ele poderia de alguma forma evitar que as consequências da traição de Saruman tomassem a proporção que tomaram na história original.
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se Saruman não fosse desmascarado, e se tornasse espião de Sauron...as consequências seriam terríveis.....ele frustraria muito planos de Gandalf e do conselho...e a guerra viria mais cedo (eu creio) ecom isso, o Um não seria destruído, pois de os "fortes" como Lórien, Ithilien (tá certo?), se esses lugares caíssem...a comitiva não resistiria.......
     
  16. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Só corrijo, Ithilien não tinha guarnição fixa, era um posto de apoio a Osgiliath. Não que fizesse diferença, eram tão poucos lá.

    Saruman, sem dúvida alguma, trairia os dois lados, como realmente fez.
     
  17. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Se Gandalf fosse chefe do Conselho Branco, e por isso, fosse obrigado a ficar fixo em algum lugar, Saruman provavelmente teria mais um motivo para odiá-lo e disporia de muito mais tempo para procurar pelo Um Anel. Talvez ele o encontrasse antes que todos e se tornasse o Senhor do Anel.
     
  18. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Também poderia ocorre isso sem duvida, ele se maquiaria diante do senhor do escuro e dos povos livres de modo a agradar os dois lados para ganhar tempo e confiança para procurar e achar o um anel e toma-lo para sim e se tornar o novo senhor do escuro.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas ele de forma alguma seria o Senhor doa Anéis.....Sauron tinha um espirito mais poderoso, e o Um segue apenas o seu único mestre: Sauron....com o tempo, ele se tornaria fantoche de Sauron.
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Sim, tal como ninguém faz nada que não seja vontade de Eru, ninguém usa o Anel para o que não seja a vontade de Sauron. Ainda que usassem o Anel para derrotá-lo, o vencedor tornaria para o mal, sendo o "executor" de Sauron. Os Povos Livres não poderiam aproveitar a "vitória", e o verdadeiro vencedor seria o Um Anel.
     

Compartilhar