• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf estivesse morto de verdade?

Nossa essa suposição é uma daquelas que mudaria tudo. Sem Gandalf, quase com certeza tanto a Batalha do Abismo de Helm quanto a de Pelennor estariam perdidas. Talvez Faramir estivesse morto, dentre outras conseqüêcias extremas, todas vantajosas para Sauron.
 
Ele estava morto de verdade:P

você quer dizer se ele não fosse imortal? aí seria bem mais difícil, mas não acho que seria impossível. Com certeza Faramir morreria na pira que papaizinho querido fez pra ele, talvez as águias não fossem pegar Frodo e Sam no final. Mas eu acho que ainda assim o Anel seria destruído.
Booooom, na verdade talvez fosse impossível, pois Théoden não teria ido a Helm's deep (conselho de Gandalf) e Rohan seria completamente destruída pelo exército de Saruman.
 
Última edição:
Booooom, na verdade talvez fosse impossível, pois Théoden não teria ido a Helm's deep (conselho de Gandalf) e Rohan seria completamente destruída pelo exército de Saruman.

Mesmo que os exércitos tivessem perdido a maioria a batalhas, Frodo e Sam talvez pudessem ter chegado à Montanha da Perdição.
Sem Gandalf, talvez Aragorn não tivesse parado em Rohan nem lutado com os Rohirrim, mas ainda poderia ter ido para a Senda dos Mortos e acabado com a Batalha de Pelennor de qualquer jeito. Assim, seria possível distrair Sauron na frente do Portão Negro, como realmente fizeram.
Muitas vidas seriam perdidas sem Galdalf, de fato. Mas Mordor ainda estaria mais vazia do que o normal quando o Portador do Anel chegasse.
 
Mesmo que os exércitos tivessem perdido a maioria a batalhas, Frodo e Sam talvez pudessem ter chegado à Montanha da Perdição.
Sem Gandalf, talvez Aragorn não tivesse parado em Rohan nem lutado com os Rohirrim, mas ainda poderia ter ido para a Senda dos Mortos e acabado com a Batalha de Pelennor de qualquer jeito. Assim, seria possível distrair Sauron na frente do Portão Negro, como realmente fizeram.
Muitas vidas seriam perdidas sem Galdalf, de fato. Mas Mordor ainda estaria mais vazia do que o normal quando o Portador do Anel chegasse.

Eles poderiam ter chegado lá
mais provavelmente não teriam saido de lá vivos...
E era uma vez dois hobbits chamados Frodo e Sam...

Bjus
 
Mudaria muita coisa se Gandalf morresse mesmo. Bem, morrer mesmo não tinha como. No máximo não retornaria para a Terra-Média. Se isso acontecesse, não ajudaria em muitas coisas, como por exemplo, libertar Théoden de Saruman, ou trazer Rohirrim para ajudar contra o inimigo no Abismo de Helm. Gandalf era muito valioso na Guerra do Anel.
 
Acho que provavelmente Rohan estaria destruída,
Gondor posteriormente.Gandalf ajudou muito na Guerra do Anel.Acho que tudo mudaria se ele faltasse.
 
Se Gandalf estivesse morto mesmo ai seria ruim em.

Sauron iria ganhar facilmente, Rohan e Gondor não teria alguém para encoraja-los.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo