1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf e Frodo tivessem morrido de fato em Moria/Toca da Laracna ?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Hobbitse, 9 Mai 2015.

1. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

O que aconteceria se Gandalf e Frodo tivesse morrido mesmo na luta contra Balrog/no ataque da Laracna (e não voltassem) ? eu acho que a Terra-Média iria ser massacrada por Sauron até Samwise destruir o Um e você ?

Última edição: 9 Mai 2015
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Gandalf (pelo que o livro indica) morreu mesmo. E foi enviado de volta como o branco.

Entretanto se Frodo também morresse complicaria muito porque o anel estava com ele e sua morte poderia significar que o anel cairia nas mãos do assassino, seja orc, balrog, etc...

Mas as chances não são 100% caso os outros membros conseguissem proteger o cadáver. Se isso ocorresse um dos líderes da comitiva teria que assumir o fardo e quase certamente seria Aragorn, tido pelos livros como o número 2 no planejamento da viagem. Tanto que quando Gandalf cai no abismo ele assume o posto de guia.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

Sam estava com ele, provavelmente ele assumiria para si o fardo de destruir o Um

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Também é possível, igual ocorreu em Mordor quando a aranha atacou e Sam achou que tivesse sido o fim do patrão.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

Eu estava me referindo a essa parte, se Frodo realmente tivesse morrido nessa parte :v

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Esgaroth

Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

Acho que seria o fim do mundo mesmo

• LOL LOL x 1

Compartilhar