• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf após sua morte nao retornasse..

Lord Treville

Ciências Sociais do Boteco
todos sabemos que Gandalf morreu após o combate com o Balrog de Morgoth.. porém ele retornou (na virada da maré)... sabemos de todos os impactos que ele causou em seu retorno, como por exemplo ter exorcisado Théoden de Saruman.. ter informado Barbavore que ficasse de olho em Merry e Pippin... e várias outras coisas que deixarei vcs lembrarem para nao perder a graça aqui..

Qual seria o principal impacto da ausencia de Gabdalf, se este nao tivesse retornado de sua morte?? Que rumo levaria o curso da historia??
 
Última edição:
As duas maiores batalhas que foram travadas não teriam sido ganhas, que são a do Abismo de Helm e a dos Campos de Pelenor.
 
Será que, apesar disso, Frodo teria destruído o anel? A única intervenção de Gandalf nesse sentido foi levar os exércitos ao portão de Mordor, mas não lembro se isso influenciou de fato a missão de Frodo ou se é só uma invenção do filme.

E será mesmo que a batalha de Pelennor seria perdida? Não lembro de uma participação decisiva de Gandalf na batalha, a não ser confrontar o Rei-Bruxo algumas vezes. Será que Aragorn e Théoden não chegariam para a ajuda?

Ah sim, sem o encorajamento de Gandalf o rei não sairia da Medulseld e do domínio de Gríma. E não teria ganho a batalha de Helm, afinal Gandalf não chegaria com o auxílio de Erkenbrand. Assim os rohirrim não chegariam em Pelennor.
 
Vemos que Gandalf teve um papel muito importante em sua volta.Toda vez que eu vejo o primeiro filme eu me pergunto: E se ele não tivesse caido e vencido o Balrog?ele consegueria exorcer Sauruman do rei?pois ele diz que agora q ele eh Gandalf o Branco,ele tem mais poder doq antes oq liberou ele a enfrentar Sauruman...
 
Sem a intervenção de Gandalf Rohan cairia sobre o domínio de Saruman e assim não haveria ajuda para Gondor e, mesmo que houvesse o ataque dos ents a Isengard, Gríma não lançaria o Palantir pela janela e assim Aragorn não desafiaria Sauron nem pegaria a estrada pela montanha chegando em Gondor pelo rio, também acredito que sem Gandalf para incentivar os homens de Gondor a resistência não duraria tanto e assim não haveria muito o que fazer.
 
As duas maiores batalhas que foram travadas não teriam sido ganhas, que são a do Abismo de Helm e a dos Campos de Pelenor.

Alem disso a Laninha falou tudo...

Bem, alem da força de sua presença, o que ele fez em questão de estrategia nem se diz, afinal, sem ele sauron mesmo com a comitiva não teria risco.
 
todos sabemos que Gandalf morreu após o combate com o Balrog de Morgoth.. porém ele retornou (na virada da maré)... sabemos de todos os impactos que ele causou em seu retorno, como por exemplo ter exorcisado Théoden de Saruman.. ter informado Barbavore que ficasse de olho em Merry e Pippin... e várias outras coisas que deixarei vcs lembrarem para nao perder a graça aqui..

Qual seria o principal impacto da ausencia de Gabdalf, se este nao tivesse retornado de sua morte?? Que rumo levaria o curso da historia??

Com certeza, Gandalf, é um dos personagens mais importantes da história. Sem ele, as batalhas de Helms Deep e de Pelennor não teriam sido ganhas, pois elas dependiam imensamente da intervenção do Mago. Se ele não tivesse voltado, também ficaria difícil para Frodo destruir o Anel, pois, após o sonho que ele teve com Gandalf, ascendeu uma esperança de que o Mago estaria vivo. se Frodo não tivesse essa esperança, mesmo com ajuda de Sam, não teria forças e conseguido destruir o Anel.
 
Com certeza! Se gandalf nao tivesse tirado o poder de sarumam de Rohan.. ido pedir a ajuda de Éomer.. orientado aragorn... tudo acabaria aí!
e outra.. o fato de pedir a barbavore que cuidasse de merry e peppin fez com q incitasse nele o "espirito" da guerra.. isso pq pôde ver a destruição causada por sarumam.. pq mesmo q a batalha de helm's deep fosse vencida nao teriam destruido a base de sarumam.. e ele continuaria fazendo mais exercitos.. o q prolongaria mais a guerra e atrasaria rohan de ir ajudar gondor!
 
Será que, apesar disso, Frodo teria destruído o anel? A única intervenção de Gandalf nesse sentido foi levar os exércitos ao portão de Mordor, mas não lembro se isso influenciou de fato a missão de Frodo ou se é só uma invenção do filme.

E será mesmo que a batalha de Pelennor seria perdida? Não lembro de uma participação decisiva de Gandalf na batalha, a não ser confrontar o Rei-Bruxo algumas vezes. Será que Aragorn e Théoden não chegariam para a ajuda?

Ah sim, sem o encorajamento de Gandalf o rei não sairia da Medulseld e do domínio de Gríma. E não teria ganho a batalha de Helm, afinal Gandalf não chegaria com o auxílio de Erkenbrand. Assim os rohirrim não chegariam em Pelennor.

Além disso, ele confronta o Rei Bruxo nos portões de Minas Tirith junto com Scadufax. Sem isso, provavelmente a batalha poderia ter sido perdida naquele instante.
 
Bom,como já citaram, que provavelmente as batalhas do Abismo de Helm e de Pellenor seriam perdidas, nem vou citá-las. Mas outra coisa que pensei,seria que Merry e Pippin talvez não ganhassem a confiança dos Ents,o que poderia implicar em um bom problema para eles.Fora que se Pippin não fosse para Gondor junto com Gandalf, ele não poderia ter sinalizado para as outras nações pedindo ajuda e nem ter salvo Faramir de ser queimado vivo junto a seu pai.

Assim como Merry(nesse ponto não me lembro bem,pois não me recordo se há isso no livro) não teria ajudado Éowyn a derrotar o Rei Bruxo,mas na realidade acredito que essa batalha nem aconteceria,pois Rohan ainda estaria sob poder de Saruman que tomara o corpo do rei Théoden né?!
 
bem, gandalf nunca exorcisou o theoden e quem cuidou de merry e pippin foi tronquesperto aeeeeeeeee...hauhauah por isso do nick

se gandalf naum voltasse nunca o exercito de rohan e gondor teriam ido lutar, ele tem o poder de colocar os caras pra cima, de anima-los, de mostrar que sempre tem uma ultima chance....gandalf é o cara
 
Uma duvida que vcs me despertaram agora.No filme sim, ele o exorcisou, mas, no livro tambem?
Porque, pelo que eu me lembro, Théoden só estava envenenado com as palavras e conselhos nocivos de Gríma, o que seria facilmente contornado se ele fosse o Branco ou o Cinzento.
E o resto vocês já sabem que aconteceriam, pois o pessoal ai de cima falou!
 
bem.. pra falar a verdade nao me recordo muito bem.. pois faz 2 anos q dei uma lida e nao estou com o livro comigo.. entao posso ter me confundido com o filme.. tbm estou com duvida agora.. algum alma caridosa poderia nos informar melhor por aki, para q logo apos possamos retornar ao tema do topico??
agradecemos desde já!
 
Uma duvida que vcs me despertaram agora.No filme sim, ele o exorcisou, mas, no livro tambem?
Porque, pelo que eu me lembro, Théoden só estava envenenado com as palavras e conselhos nocivos de Gríma, o que seria facilmente contornado se ele fosse o Branco ou o Cinzento.
E o resto vocês já sabem que aconteceriam, pois o pessoal ai de cima falou!

No filme tem varias coisas diferentes do livro,pois o filme foi dirigido por um FÃ de SdA,entao ele colocou coisas q achu,ele gostaria e tbm q se encaixavam melhor para algumas pessoas entenderem.:ahn?:
O que eu me lembro foi exatamente oq vc flou...
 
Sarumam teria assumido o controle de toda Ronhan, enfrentando apenas a resistencia de Eomer ao lado de Aragorn e de poucos homens, já no que diz respeito a Gondor, ela teria caido, Faramir estaria morto, alías sobraria muito pouco de Gondor e de seus nobres para contar a história, depois disso o anel até poderia ser destruido, pois haveria uma grande batalha entre Isengard e Mordor, pelo controle de Rohan, deixando boa parte da terra negra desgarnecida, e possivel de Frodo e Sam chegarem a montanha da perdição, mas eles iriam perecer no caminho de volta
 
Sarumam teria assumido o controle de toda Ronhan, enfrentando apenas a resistencia de Eomer ao lado de Aragorn e de poucos homens, já no que diz respeito a Gondor, ela teria caido, Faramir estaria morto, alías sobraria muito pouco de Gondor e de seus nobres para contar a história, depois disso o anel até poderia ser destruido, pois haveria uma grande batalha entre Isengard e Mordor, pelo controle de Rohan, deixando boa parte da terra negra desgarnecida, e possivel de Frodo e Sam chegarem a montanha da perdição, mas eles iriam perecer no caminho de volta

Completando seu raciocínio, se o anel fosse destruido mesmo nessas circunstancias a guerra estaria acabada, mordor seria destruida e saruman iria reinar soberano na terra media até que possa ou não ocorrer uma grande rebelião dos outros sobreviventes depois de serem escravizados, ou então saruman por perder o anel não teria mais por que matar e escraviazar ele dai, desistisse e a terra media ia viver em paz o que eu axo muito pouco provavel.
 
Última edição:
*sem tempo pra ler tudo*
eu acho que as batalhas de Pelennor e de Helm's Deep teriam sido perdidas...
Ele não teria tirado a infuência de Saruman de cima do rei Théoden...entre outros. Mas acho que isso não influenciaria no sucesso de Frodo.
 
*sem tempo pra ler tudo*
eu acho que as batalhas de Pelennor e de Helm's Deep teriam sido perdidas...
Ele não teria tirado a infuência de Saruman de cima do rei Théoden...entre outros. Mas acho que isso não influenciaria no sucesso de Frodo.

Mas talvez influenciasse na cura de Faramir, Éowyn, e Merry, já que Aragorn só foi à Minas Tirith porque Gandalf pediu.

EDIT: e não, também não li tudo...T_T
 
Talvez a "virada da maré" não fosse tão bem aproveitada pelas forças dos Senhores do Oeste!!
 
Isso acarretaria em vários desastres.Os guerreiros de gondor não conseguiriam retornar a Minas Tirith se Gandalf não tivese ''repelido'' os nazgûl, além de que, sua presença foi vital para que Minas Tirith não perecese antes do tempo, quando Denethor desencorajou á todos.Isso além de todos os outros fatos aqui citados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo