• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Gandalf aceita o anel quando Frodo o oferece?

Andralls

Usuário
Acho que ele aceitaria com boas intenções mais acho que nem o coração do Grade Mago, suportaria muito tempo a dominação do Um Anel...

E talvez se virasse aliado de Sauron, para a tristeza e desespero de todos na Terra Média.

O que achão?
 
Duas opções:

-Ele devolve imediatamente à Frodo;
-Ferrou*...

*Ele seria corrompido pelo Um...rivalizaria Sauron, e começaria um luta para conseguir o poder sobre a TM....
 
Olha, se Gandalf aceitasse, acho que agüentaria seu poder, mas não por muito tempo, pois a tentação é grande. Daí acho que ele tentaria controlar o Um, e caso conseguisse, seria o senhor da TM por pouquíssimo tempo, pois só Sauron é o Sauron capaz de controlar o Anel; afinal, o Anel é Sauron!
 
Acredito que se ele fosse corrompido pelo anel não haveria rival para ele na Terra Média, ele saberia onde estão o restante dos anéis do poder, poderia controlá-los ou tomá-los para si. Gandalf é um Maia logo seu poder rivaliza o de Sauron, com o anel e os poderes de Sauron, pois Gandalf teria a força para usar todo o poder de Sauron imbuído no anel, Sauron seria derrotado facilmente se é que não se tornasse aliado de Gandalf. Assim, Gandalf se tornaria o ser mais poderoso na Terra-Média, seu poder poderia ser comparado ao de Melkor ou talvez teria um poder maior ainda. Manwë e os Valar teriam que tomar uma providência, o próprio Tulkas teria que trazer Gandalf e Sauron na marra para Valinor.
Será?rs
 
Se ele aceitasse seria corrompido ... mas com certeza teria varias crises de oq fazer com o Um, por que fazer etc ... no momento em que tivesse o um anel em suas mãos a adrenalina deveria de ser muito grande varias idéias ao mesmo tempo em sua cabeça talvez o levaria a loucura ou a super proteção do Um (como aconteceu com gollum).
 
Ele era um Maiar muito poderoso, suportaria o poder do Um por um tempo, e nisso iria tentar rivalizar com saruman, e se vence-se ese iria rivalizar com Sauron, que com seus vastos exércitos poderia atacra e vencer gandalf, mas se esse vence-se não poderia destruir Sauron sem destruir o Um, que continuaria com ele até ser corrompido e manipulado pelo Um que tentaria voltar para seu unico mestre Sauron.
 
Sobre a teoria de que ele poderia fazer o bem com o Anel, não creio, pois o Anel em si era mau. Talvez Gandalf até tentasse, mas seu coração se corromperia.
 
Putz eu acho q aqui abrem muitas hipóteses como:Gandalf se aliaria a Sauron ou rivalizaria com ele;Gandalf com medo do poder do anel o levaria para Valinor onde Sauron não podia por seus meios chegar;talvez o passasse para frente por exemplo para Elrond que uma vez queria a destruição do anel mas acho isso muito improvável se formos listar todas possibilidades cada usuário teria uma ou mais idéias e mesmo sendo um tópico "E se..." não chegaríamos a nenhuma conclusão.:blah:
 
vixee... aí estaria tudo ferrado :lol:

tipo, ele poderia querer fazer o bem, mas no final virar mal

ou como sauron tambem é poderoso, talvez ele usasse o anel para uma guerra entre eles, pra ver quem comanda a Terra-Média 8-O
 
As chances são várias.
As mais prováveis seria Gandalf ir contra Sauron.
Saruman não seria páreo para Gandalf com o Um.

De um modo ou de outro, não haveria chance para o Bem...
 
As chances são várias.
As mais prováveis seria Gandalf ir contra Sauron.
Saruman não seria páreo para Gandalf com o Um.

De um modo ou de outro, não haveria chance para o Bem...

verdade :yep:
 
Bom, ai acho que nem o grande mago teria rejeitado todo o poder que estaria a sua disposiçao

Teoria meio louca

Ele destronaria Sauron, e assumiria o controlo de Mordor e de Isengard.
Teria todos os exercitos da Terra Média aos seus pés, e ainda saberia todas as estratégias de batalha dos reis, o que faria que conquistasse facilmente, com ajuda dos nazgul, os reinos de Rohan e Gondor

Fim da teoria louca

Acho que viajei um pouco demais...
 
Bom, ai acho que nem o grande mago teria rejeitado todo o poder que estaria a sua disposiçao

Teoria meio louca

Ele destronaria Sauron, e assumiria o controlo de Mordor e de Isengard.
Teria todos os exercitos da Terra Média aos seus pés, e ainda saberia todas as estratégias de batalha dos reis, o que faria que conquistasse facilmente, com ajuda dos nazgul, os reinos de Rohan e Gondor

Fim da teoria louca

Acho que viajei um pouco demais...


viajou nadaa!
cada um tem sua opinião, e a sua é boa :mrgreen:
 
Corretíssimo!!

Seguindo a linha de pensamento das senhoritas acima, seria muito provável que se Gandalf destronasse Sauron, ele iria dominar o mundo! ;)

Ai quem sabe os Valar iriam aparecer uma última vez para dar um puxão de orelha do Mago.
 
Corretíssimo!!

Seguindo a linha de pensamento das senhoritas acima, seria muito provável que se Gandalf destronasse Sauron, ele iria dominar o mundo! ;)

Ai quem sabe os Valar iriam aparecer uma última vez para dar um puxão de orelha do Mago.

hsioahisuohas coitado XD

mas imaginem, aquele mago tão legaal, com mó cara de inocente virar mal e dominar o mundo, meeeu deus 8-O
 
Assim como qualquer um que possuísse o Um, ele seria corrompido pelo poder do anel. Não se aliaria a Sauron; pelo contrário, o destruiria e assumiria o "título" de Senhor das Trevas. Dominaria não só Gondor e Rohan, mas grande parte da Terra Média. Gandalf se tornaria um Senhor do Escuro mais forte e, provavelmente, "mais mau" do que Sauron. A vitória do lado do bem ficaria bem mais difícil. Seria necessário recorrer aos Valar...

Mas poderia haver um lado bom nessa história...

Talvez se isso ocorresse, Tolkien demoraria mais para realizar o desfecho da história do anel e o SdA ficaria um pouco maior! :)
 
Gandalf provavemente seria corrompido, Sauron ganharia um aliado ou talvez (mais provavelmente) um concorrente que o destruiria para ter seu lugar.
 
Bem, Gandalf com certeza seria corrompido pois ele deixa claro que tinha medo do que aconteceria se o Anel estivesse em suas mãos, e duvido que ele se aliaria à Sauron então ele tentaria tomar o seu lugar e depois a TM.
 
Bom
eu sou da teoria de que o anel puxa um lado negro (ta, lado negro foi mto SW) de cada pessoa. Se o Gandalf ja é contra o Sauron, mesmo com o poder maligno do anel, o Gandalf nunca se aliaria ao Sauron. Por isso concordo com o pessoal que diz que ele iria confrontar o Sauron.

Mais eu acho que se isso acontecesse, iria perder a graça. O seriam duas potências do mal, não haveria quem conseguisse sobreviver ileso. Acho que seria massacre.

E acho que o Gandalf sabia disso, por isso ele recusou o anel.

Bjus^^
 
bom, acho que se isso acontecesse, ele acabaria sendo corrompido... mas n acho q ele seria um rival de Sauron... acho q ele, talvez, passasse para o lado dele... Gandalf poderia ser como o Rei Feiticeiro de Angmar... alguém mt poderoso, mas q acabou indo p o lado do mal...:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo