• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel tivesse morrido em Beleriand como seus irmãos?

Daewen

Elener
Apesar da parca aparição dela no Senhor dos Anéis...eu considero Galadriel uma das elfas mais sábias de seu tempo por ter vivido e sobrevivido a tantas batalhas...fico pensando como seria se ela tivesse decidido lutar em Beleriand como seus irmãos e não tivesse sobrevivido a Primeira Era...Frodo teria um espelho pra olhar? Com quem Elrond teria se casado? Com quem o rei Aragorn II se casaria? Quem guardaria o anel élfico que ela portava? Quem governaria Lothlórien, se é que essa existiria?
 
É uma das personagens mais ímpares dos elfos... Acho que nem Melian conseguiu atrair tanta a atenção dos leitores como Galadriel!

Acho que quem perderia mesmo seriam os elfos que moravam naquelas florestas que graças a Galadriel tudo mudou, uma nova civilização renasceu e ela mostrou aqueles elfos que não puderam ver Valinor um pouco daquela vida idílica.

E eu penso que ela teve uma participação efetiva sim na saga do SDA, não foi ela que promoveu junto com Elrond o conselho de Dol Goldur, e que acabaram escolhendo Saruman como porta voz do conselho contra a vontade dela?!?

E ela foi a mãe de Idril Celebrindal que se casou com Elrond, foi também ela que cuidou de sua neta, Arwen, quando criança!

Acho que ela teve uma participação bem importante sim!
 
Se Galadriel tivesse morrido, a história seria praticamente outra. Não teríamos Celebrían, e Elrond, obviamente, não se casaria... com ela! Assim, não teríamos Arwen e os gêmeos, e também não teríamos Eldarion. É bem complicado supor o que aconteceria ao resto das coisas. Pode ser que Lórien existisse, mas com Celeborn sem esposa alguma, ou casado com outra elfa.

No fim das contas, algo interessante poderia acontecer: Galadriel era elfa. Portanto, poderia voltar e fazer a história decorrer da forma que conhecemos, mas com esse pequeno atraso entre sua morte e volta. :think:
 
O Alisson resumiu tudo eu acho...
Não tendo Elrond, será que a última aliança entre elfos e homens na investida contra Sauron teria sido como foi?

Teriam conseguido derrotar Sauron?

Mas se num tinha Elrond, tbm num teria Elros.
Teria então Númenor? Gondor, Isildur?
Talvez não tivesse nem Aragorn! Logo, não teria problemas qto à falta da Arwen... rs
 
Veja que coincidência, estava lendo a respeito dela em CI. (Na verdade tomando um baile com tanta mudança que teve na história dela...:lol:)

Galadriel foi mais importante para a TM do que muitos que só conhecem-na em SDA. Mesmo não sendo uma guerreira, no sentido literal da palavra, ela foi uma grande líder. E sem Galadriel, Fëanor não teria se inspirado a fazer as Silmarills. E isso é uma ciosa muitissimo importante...
Ela só não teve grandes aparições no Silma, pois Melian acaba sendo mais mencionada, e olha que esta era uma Maia.
Salve Galadriel! A mais bela Senhora Élfica!!

PS: "Gimli, baixa esse machado e atenha-se ao Legolas!!":lol:
 
Sem Ela Mestre Tolkien dava a volta a Historia de outra maneira, um dos descendentes das 3 casas Elficas haveria de tomar o seu lugar na trama toda, Tolkien tinha uma imaginação tremenda e dava a volta ao enredo como queria.
 
E ela foi a mãe de Idril Celebrindal que se casou com Elrond

Então Sara, Idril Celebrindal era a filha única de Turgon que se casou com Tuor era mãe de Eärendil e, por conseqüência, avó de Elrond.


Agora ao post:


Acredito que a pequena participação de Galadriel e também de Elrond, no período de tempo em que se passa a Trilogia d'O Senhor dos Anéis, se dá ao fato de o tempo dos Elfos na Terra-média estar bem perto do seu final. Porém, Elrond teve uma vida mais ativa na luta contra Sauron até a metade da Terceira Era do Sol, depois disso começou a ficar aparente o Domíno dos Homens e, até onde eu me lembro, Galadriel não teve uma vida tão ativa assim, sem desmerecer o feito de seus encantamentos de proteção que abrangeram TODA Lothlórien.
Tirando Galadriel não houve outra Elfa da Família dos Noldor que tenha se destacado, não consigo me lembrar de nenhuma outra, e como Celeborn é dito ser da Família dos Teleri, linhagem dos Sindarin (não há algo que confirme 100% sua ascendência) ele provavelmente teria se casado com uma Elfa dos Sindarin e provavelmente Lothlórien não chegaria a existir, ao menos não seria nem de longe o que foi.
Dependendo das circusntâncias, e do desespero é claro, Nenya poderia ficar com ele, já que ele tinha ligações com a Casa de Elwë e Olwë (senhores dos Teleri).
A questão do espelho no qual Frodo olha nem é tão importante assim, o que pesaria mais seria a falta de um dos presentes dela à Comitiva, a Luz de Eärendil. Isso sim faria uma diferença tremenda.

Mais sobre Celeborn

Elrond poderia ter se casado com uma outra representante da Casa dos Noldor que vivesse em Eregion na época em que ele liderou seu exército para resgatar os moradores de Eregion das garras de Sauron, porém essa "outra" não chegaria nem aos pés do que teria sido qualquer descendente deixado por Galadriel, se ela tivesse sobrevivido à Primeira Era.
Supondo que do casamento de Elrond nascesse uma filha, Aragorn poderia muito bem se casar com ela, se ela tivesse a mesma força de vontade que Arwen teve para renunciar à sua vida de Eldar. Ou então ele poderia ter se casado com Éowyn tendo em vista que ela só viria a conhecer o Faramir depois da Batalha dos Campos de Pelennor, aí quem ficaria sem esposa seria o Faramir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo