• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel tivesse aceitado o Um?

Lyrian

Usuário
Lá em Lorien, Frodo e Sam olham o Espelho de Galadriel e ele oferece a ela o Um Anel, e se ela tivesse aceitado?
 
Exatamente o que eu não sei, mas com certeza coisa boa não seria, acho que Sauron acharia com muito mais facilidade o anel, e Galadriel seria corrompida e usuaria talvez o anle para fins destrutivos.
 
Olha ta ai uma boa pergunta ..
Creio eu que Galadriel concerteza iria ter sido corrompida pelo Um e como disse o guilherme , Sauron acharia com muito mais facilidade o anel .


"Galadriel...passei no teste. Se eu aceitasse o anel me tornaria poderosa na Terra-média, ainda mais poderosa que Sauron e poderia derrotá-lo... mas então eu seria corrompida, e no cair do Senhor Negro tomaria seu lugar..."

^^
 
No lugar de um Senhor do Escuro na TM teria uma Rainha, não escura, mas bela e terrivel como a manhã e a noite. Bela como o mar e o sol e a neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a tempestade e o trovão. Mais forte que os fundamentos da terra. Todos a amariam e se desesperariam.

Sem mais delongas, é isto! Galadriel controlaria o Anel, como uma noldor e poderosa elfa que era se tornaria a "Rainha do Escuro", mas não creio que ela desejaria sombras e orcs e sim que todos a adorassem e a venerassem e, claro, o controle de tudo.
Sempre volto a esse assunto, acho que Galadriel faria grande frente à Sauron e uma que ja estando com o Anel, não seria tão facil que ele retornasse para as mãos de seu mestre. Mesmo porque o Anel veria que a elfa com quem estaria era muito poderosa e faria de tudo para levá-la consigo para as sombras.

Que bom que ela passou pelo teste!
 
Acho que seria interessante.
Alguns podem me matar pela comparação, mas os que leram as Crônicas de Nárnia, não acham que Galadriel se tornaria uma Jadis da vida?
Ela dominaria e apreciaria o belo, mas acima de tudo, dominaria e traria sua vontade acima de todas as outras coisas.
Em outras palavras, eu amo a História como ela é, mas adoraria ver Galadriel dominando!
 
Mas na questão da história alternativa, o que teríamos nesse reinado?
Mallorns crescendo em Minas Morgul?
A vida de Mordor restaurada e árvores nascendo por lá?
Seria bem possível, pois Galadriel se renderia ao escuro, mas não perderia o seu amor pelo belo, ao contrário, ela seria uma autoritarista, uma espécie de Hitler na TM não é?
Perderiam-se os Orcs, perderiam-se os Nazgûl, mas em troca disso tudo, todos seriam obrigados a amá-la e obedecê-la, e a idéia de Mallorns por toda a TM seria legal!
 
Ia dar caca!

Galadriel tomaria o anel e tentaria formar um exército para enfrentar Sauron. Assim que ela colocasse o Anel, Elrond e Gandalf perceberiam e tentariam dissuadir Galadriel de sua idéia dizendo que o Anel deveria ser destruído. Celeborn ficaria dividido entre os sábios e sua amada.

Galadriel ignoraria todas as advertências e iniciaria a convocação de um grande exército. Elrond tentaria impedi-la e seria mais um fratricídio.... Seria a maldição dos Noldor tomando forma novamente.
 
Eu acho que ela tentaria fazer coisas boas com o Um,só que acabaria se corrompendo no processo,graças ás ilusões que o Um trazia na cabeça das pessoas.Ela acabaria tomando decisões precipitadas e não ouviria ninguém.

Então,seus feitos acarretariam mais o mal do que bem e Sauron tomaria de volta o Anel, que no final a trairia.E seria o fim da terra média.
 
Acho que se ela pudesse ser forte o sufuciente para não deixar seu coração ser corrompido, poderia ter feito coisas muito boas para TM ,com o poder do anel , ate derrotar Sauron ,mas so se ela for forte o suficiente
 
Como já disseram aqui, ela se corromperia com o poder do Um, e Sauron acharia o anel com muito mais facilidade.
Mas a Galadriel dominando na TM? Me parece total estranho, mas não se pode avaliar como ela ficaria depois de dominada pelo Um, com certeza sua personalidade mudaria e tal.
 
No filme ela aparece bem mais malvada do que no livro mas com certeza se conseguisse o anel iria ser corrompida pelo poder e teriamos uma nova senhora do escuro possivelmente mais autoriataria que Sauron
 
Sua própria sabedoria o mincentivou a não aceitar, Com certeza ela não queria está na pele de frodo.
 
se ela aceitasse, poderiamos ter assistido a uma guerra completamente diferente, se sauron soubesse de que o anel estavam na posse de galadriel ele tentaria atacar Lothorien e ai se daria a grande batalha.
 
No filme ela aparece bem mais malvada do que no livro mas com certeza se conseguisse o anel iria ser corrompida pelo poder e teriamos uma nova senhora do escuro possivelmente mais autoriataria que Sauron

Pensei nisso também, ela está mais pras trevas no filme, mas se a história fosse focada com ela e o Um, acho que não teria como ser diferente o fato de que ela iria para o lado negro.
 
Pensei nisso também, ela está mais pras trevas no filme, mas se a história fosse focada com ela e o Um, acho que não teria como ser diferente o fato de que ela iria para o lado negro.

Sim, eu acho que ela iria para o lado negro também, mas será que isso a faria perder seu amor pelo belo?
Sauron não tinha amor pelo belo porque herdou esse gosto pela aparência malévola de Melkor Morgoth, mas Galadriel não tinha preferência pelas aparências horrendas das coisas, então acho que ainda veríamos Mallorns por toda a TM.
 
Com relação ao belo, a questão é outra. Quem disse que Sauron não tinha amor ao belo? Era o memso amor de Morgoth ao belo, só lhe apetecia, só lhe era bonito o que pudesse dominar, controlar, mandar. O que seria um belo verdadeiro? Algo que não fosse artificial, o que os homens fazem nem maléfico, uma deturpação da antureza com o intuito de replicar o belo?

O belo é a beleza natural, a Natureza em si. Os dois Senhores do Escuro desejavam dominar o Mundo, e, por uma vontade estética, planejavam criar coisas belas. Esse prazer, essa vontade de criar é estética, e presente em todos os Ainur. Mas os Senhores perveteram essa vontade quando quiseram que o que eles fosem criar e o que outros criassem fosse dominado por eles e isso significa que só o que criaram foi mecanismos para dominar. Logo, tão pervertidos, desejosos desse poder, só podiam corromper o criado, torná-lo algo que os agradasse em sua depravação, já que nada mais podiam criar desde a revolta no Ainulindalë.

O amor de Galadriel pelo belo era um estética antural. A preservação de Lórien, dos Portos e de Imladris pelo poder dos Anéis foi efeito de tentativas estéticas naturais, isto é, vontade de proteger o belo verdadeiro, o belo natural.
Não sei se Sauron amava a aparência horrenda do Mestre. Duvido. Pelo que sei, amava uma aparência bela como Annatar para enganar os elfos e porque também tinha seu senso estético. Então porque só criava coisas horrendas? Porque não criava nada, só podia corromper o criado para atingir seus desígnios, já que era uma vontade de poder que o guiava.

Se Galadriel tomasse o Anel, por mais poderosa que fosse, seria corrompida por Sauron e era uma elda, abaixo de um Ser como Sauron, um Maia. Desejaria o poder e esse desejo destruiria seu amor pelo belo natural. Ela então procuraria o belo falso, o belo antinatural que pudesse corromper. Os elfos e seus anéis preservavam o criado, não criavam nada novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo