1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Galadriel se tivesse juntado à Irmandade do Anel? :)

Tópico em 'E Se...?' iniciado por beeduse, 29 Abr 2013.

  1. beeduse

    beeduse Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bem, este é o meu primeiro post e como sou grande admirador de Galadriel e do espaço «e se...», gostaria de saber o que acham vocês que poderia acontecer se ela se tivesse juntado à Irmandade, de forma a guiá-la e aconselhá-la na ausência de Gandalf (que tinha caído em Moria)... ou melhor até se ela estivesse estado presente no conselho em Rivendell e se tivesse juntado à demanda logo no ínicio?

    Obrigado :)
     
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Na minha fantasia...

    Partindo com o acordo de que a sociedade vai se romper, ela iria passar por Lothlórien e ficar por lá mesmo, assim ela seria a segunda a deixar a demanda (Primeiro Gandalf).
    Não creio que ela iria enfrentar o Balrog junto com Gandalf, ou até passar por Rauros.
     
  3. Thanatos

    Thanatos Mortinho Usuário Premium

    Também acredito que ela ficaria por lá....ainda mais que a "juventude" e "Força" de Lothlórien estavam diretamente ligados ao Nenya, ainda mais em época de guerras ela não poderia deixar sua terra por muito tempo.
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Puxa, várias coisas mudariam.

    -Perturbaria o frágil equilíbrio estabelecido pela limitação no número de membros da comitiva escolhido por Gandalf (nove) com efeitos no destino do anel. Também há chances de Galadriel não partisse sozinha vindo a ter acompanhantes/protetores oficiais igual ocorreu com Finrod.

    -Galadriel era o poder central de um povo e sua ausência deixaria desguarnecida Lórien que poderia afundar em um mar de sangue por meio de ataques (que já estavam ocorrendo nas fronteiras do reino).

    -O combate final de Éowyn contra o Nazgul poderia ter no lugar Galadriel ao invés da humana.

    -A elfa concentrava o imenso poder de um elfo noldor dos dias antigos da primeira era. Um embate direto dela contra algum servo do escuro seria de grandes proporções. Em outras palavras, haveria outro membro na comitiva com chance real de destruir um Balrog igual na destruição de Gondolin. Mesmo sem o anel (que ela poderia deixar em Lórien para manter o poder do reino) ela era da geração antiga (Finrod, Turgon, etc...) e quando alguém dessa geração de elfos caía em batalha um grande abalo podia ocorrer em seguida. Talvez com forças combinadas Galadriel e Gandalf pudessem jogar o Balrog da ponte sem que Gandalf se arriscasse. E Gandalf não morrendo mudaria a história dele, porque ele acompanharia Frodo o máximo possível dentro de Mordor e podemos prever até uma batalha direta entre ele e Sauron para chamar a atenção do olho maligno enquanto os hobbits atravessavam os caminhos.

    -As decisões sábias da visão de Legolas seriam praticamente todas ofuscadas pelo brilho de Galadriel, cujo conhecimento do inimigo alcançava uma época muito anterior a Númenor.

    -Poderia influenciar no perdão dos Valar uma vez que ela teria deixado a proteção de seu povo para lutar uma batalha que não era a sua.

    Possíveis combates diretos:
    >O vigia de Moria
    >Balrog
    >Saruman
    >Nazguls
     
    Última edição: 29 Abr 2013
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. beeduse

    beeduse Usuário

    Bem, ao supor que ela acompanharia a irmandade estou automaticamente a excluir a hipótese de ela ficar em Lorien, senão nem de lá teria saído... ahah :) mas sim concordo que a cidade ia ficar mais vulnerável, no entanto, penso que os guerreiros elfos e Celeborn poderiam defender a floresta, não tenho a certeza.
    Quanto as batalhas sim, acho que ela lidaria muito bem com o Balrog, principalmente com Gandalf ao lado... e ela deveria conhecer bem Moria! Afinal ela era de Eregion e os elfos de lá tinham grande amizade com os anões de Moria... Mas seria naturalmente uma aliada fabulosa e um líder nata e sábia na defesa de Minas Tirith e Helms Deep por exemplo :)
     
  6. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Eu acho que ela não iria pra sociedade do anel. Sauron vivia querendo ler os pensamentos dela; ia dar muito mole ela, justamente ela, portadora do Nenya, ir pra sociedade do anel, que justamente baseava suas (poucas) esperanças de sucesso no mais completo segredo.

    Tudo bem que o Gandalf foi, mas ao menos o Sauron não parecia tão "vidrado" nele naquela hora, e sim em outras coisas, como Gondor ou a própria Lothlórien.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Acho que Gimli morreria na primeira batalha, já que ele ficava todo abobado perto da beleza dela.
     
    • LOL LOL x 2
  8. Rei Thranduil

    Rei Thranduil Usuário

    Nossa seria demais!! Galadriel não é uma elfa comum, e sim um Alto-elfo. Que viveu os dias antigos em aman. Contemplou o esplendor das duas árvores, era portadora de um dos três grandes aneis, fora seus poderes mágicos, que vão desde ler pensamentos e causar ilusões em vários individuos ao mesmo tempo, até prever o futuro. Enfim, ela possui atributos inumeráveis. Sua própria biografia revela que ela é a maior dos noldor (exceto por feanor), uma feiticeira muito temida.
    Acredito que a comitiva teria uma ajuda e tanto, tanto no embate contra inimigos poderosos, quanto na condução da sociedade para seus objetivos..
    Lembrem-se que os nazgul temem altos elfos. Como aquela vez que o rei bruxo fugiu de Glorfindel.
    Embora a presença dela na sociedade do anel despertaria muito a atenção de sauron e mostraria que lothlorien estaria desprotegida. Pois esse reino foi atacado três vezes, e apenas por galadriel estar presente é que não houve derrota.
    Por fim, seria massa uma dos poderosos primogênitos estarem na missão! Embora mesmo de longe galadriel tenha ajudado a sociedade.
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Teríamos dois problemas seríssimos se Galadriel acompanhasse a Comitiva:

    a) Lórien ficaria desprotegida
    b) A tarefa da Comitiva, que era altamente sigilosa, se tornaria pública, com um grande alvo marcado.

    Basicamente o que aconteceria é que a Comitiva sequer passaria de Moria e Lórien cairia para o Inimigo, um destino que ninguém desejaria. Não interessa o nível de poder de Galadriel, invarialmente a Comitiva seria sobrepujada por número de inimigos.

    E essa é uma das belezas da tática de Sauron: os grandes e poderosos estavam fixados, sem poder agir diretamente ou poriam tudo a perder. Por isso que as táticas se voltaram aos pequenos.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar