1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Galadriel não tivesse dado a luz de Eärendil para Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Wilwarin Vanya, 4 Fev 2008.

  1. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    E se Galadriel não tivesse dado a luz de Eärendil para Frodo?

    Sam e Frodo conseguiriam chegar a Mordor?
    Ter força espiritual?
    Sam conseguiria fugir de Laracna?

    :think:
     
  2. Palando

    Palando Mago Azul

    frodo = jantar de aranha
     
  3. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    O que estava aqui, apesar de não ter tido intenção, pode ter sido ofensivo. Me desculpem aqueles que assim se sentiram.
     
    Última edição: 6 Fev 2008
  4. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    Do mesmo jeito ele iria conseguir destruir o mal... penso assim...:think:
     
  5. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Bom, se ele não tivesse ganhado a Luz de Earendil de Galadriel, provavelmente ele iria virar jantar de aranha, porém, na minha concepção, ele teria achado um jeito mirabolante de escapar de Laracna.

    Abraços!
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, primeiramente ele se revelaria para o Rei Bruxo quando esteve escondido com Sam e Gollum atrás das rochas enquanto o exército saía de Minas Morgul. Ali Frodo se sentiu tentado, e só não pôs o Anel porque o vidro o distraiu e aqueles pensamentos acabaram. Mesmo que tivesse escapado daquilo sem o frasco para distraí-lo, poderia ser morto por Laracna em sua toca.
     
  7. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Uma das princiapais coisas que poderia ter acontecido era a morte de Sam e Frodo, pois quando Frodo lutava contra a Laracna, a principal força veio da Eärendil, ela foi muito importante para a sobrevivência dele, porém, não resisitiu, Sam, ao lutar com a Laracna, precisou também usar o frasco da Galadriel, ele foi muito importante para matar a Laracna e conseguir sair da Toca.

    Eärendil, foi muito importante para Frodo e também para Sam, também por outra questão, a questão espiritual dos dois, o que realmete deram forças para eles resistir contra o poder sombrio do Um Anel, foi o Frasco, pois o poder do Um Anel era tão forte mas o poder do Frasco era tão forte também que as forças eram divididas entre o bem e o mal, mas, como os hobbits possuiam um coração bom, quem geralmente prevalecia lá era o bem, por ter maior "quantidade", vamos dizer assim.

    Sem frasco, os Hobbits poderia até chegar em Mordor, mas duvido que conseguiria chegar na Montanha da Perdição.

    Mas qual será que foi a principal parte dessas que eu falei? Qual é que foi a fundamental para os hobbits não desistirem e não morressem?
    O que vocês acham?
     
  8. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    No filme; Frodo teria parecido para Laracna e Sam estaria sozinho no escuro.
     
  9. andreftm

    andreftm Usuário

    Não precisa mais dizer nada...
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Concordo com o Palando!! ( Frodo seria jantar de aranha) e Smeagol teria o Um, ao menos por algum tempo...

    E concordo também com o post do gugamatheus, por ser um ponto de vista coerente... Se pararmos para analisar vê-se que é possível!!
    Parabéns Guga!!
     
  11. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    A parte que mais me comoveu, guga, foi a parte da "luta" entre Earendil e o Um (bem e mal)... Isso prova que sempre é possível o domínio do bem sobre o mal, se os que estiverem do lado do bem manterem o desejo d perseverar e vencer...

    Creio que a luz d Earendil foi muito mais que um simples frasco d luz purificadora... foi uma importante arma contra qualquer poder obscuro...
     
  12. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Sim, também acho isso. Na minha opnião se Frodo não possuísse a luz de Ëarendil qualquer criatura malígna poderia muito bem tê-lo atacado e provávelmente o mataria já que não haveria nenhuma luz que lhe desse proteção!!
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Há uma parte no livro em que Sam vê uma certa luz em Frodo... Uma espécie de aura que dava a Frodo uma aparência élfica!
    Talvez fosse efeito da luz de Eärendil! Se não me falha a memória, o ferimento da lâmina nazgûl também auterou Frodo. Ou estarei enganado??:think:
     

Compartilhar