• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel fosse ouvida?

Elentur

Calinon
De acordo com Contos Inacabados, Capítulo IV, A história de Galadriel e Celeborn, em algum momento Tolkien imaginou que Galadriel aconselhasse os noldor a partir de Beleriand e ir ao leste, estabelecendo seu poder lá para amparar e guiar os avari e os homens dessas regiões, evitando que Morgoth engrossasse tanto suas hostes com esses homens ou molestasse ainda mais os Quendi. Se uma parte significativa dos noldor se dispusesse a seguir Galadriel nessa empreitada, o que poderia ter mudado nos eventos da Primeira Era e após ela?
 
Uma hipótese poderia ser que a luta contra Morgoth ficasse mais centrada contra os filhos de Feanor, e talvez apressando a derrota dos elfos e alterando a data e as condições da guerra da Ira...
A guerra das jóias também se desenrolaria de outra forma caso os melhores homens ficassem no leste. Melkor poderia começar a caçar os elfos que foram ao leste. (quem sabe Sauron não fosse enviado para procurar Galadriel)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo