1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Galadriel fosse ouvida?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elentur, 1 Set 2015.

  1. Elentur

    Elentur Calinon

    De acordo com Contos Inacabados, Capítulo IV, A história de Galadriel e Celeborn, em algum momento Tolkien imaginou que Galadriel aconselhasse os noldor a partir de Beleriand e ir ao leste, estabelecendo seu poder lá para amparar e guiar os avari e os homens dessas regiões, evitando que Morgoth engrossasse tanto suas hostes com esses homens ou molestasse ainda mais os Quendi. Se uma parte significativa dos noldor se dispusesse a seguir Galadriel nessa empreitada, o que poderia ter mudado nos eventos da Primeira Era e após ela?
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Uma hipótese poderia ser que a luta contra Morgoth ficasse mais centrada contra os filhos de Feanor, e talvez apressando a derrota dos elfos e alterando a data e as condições da guerra da Ira...
    A guerra das jóias também se desenrolaria de outra forma caso os melhores homens ficassem no leste. Melkor poderia começar a caçar os elfos que foram ao leste. (quem sabe Sauron não fosse enviado para procurar Galadriel)
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar